Irritado por conta das cláusulas abusivas escritas em letras minúsculas, utilizadas por bancos e instituições financeiras, um russo decidiu dar o troco no banco em que tinha conta.
Após receber um cartão de crédito sem ter solicitado e notar que havia termos em letras miúdas sobre taxas extras, Dmitry Agarkov escaneou o documento, alterou as condições de uso, em benefício próprio, e enviou de volta para o banco, que assinou sem ler as novas condições.
Sem saber do que se tratava o banco aceitou os novos termos e sem saber aceitou ceder um cartão de crédito ilimitado, sem juros e livre de taxas. O documento ainda incluía uma cláusula que obrigava o banco a pagar uma multa de US$ 90 mil caso não respeitasse as regras e uma multa de US$ 182 mil se cancelasse o cartão.
As informações são do site Huffington Post.
Um comentário:
Muito inteligente este Russo!! Empresas, lojas e principalmente bancos tem este costume que já é velho, somente para tirar proveito de pessoas menos esclarecidas e até de quem é esclarecido, pois ninguém tem paciência de ficar horas ou dias lendo tantas páginas com tantas coisas escritas em letras minusculas.. Seria até legal que algum órgão, seja municipal, estadual ou federal, pudesse a partir de agora olhar com mais carinho sobre esta situação. O povo não pode ficar sendo passado para trás por tantas pessoas e empresas aproveitadoras.. Parabéns de novo ao Russo!!
Postar um comentário