O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participaram, na manhã de hoje, da segunda etapa de renovação do contrato com o programa Bolsa Universitária de 18.610 estudantes de universidades privadas do Estado.
“Cuidar do ser humano tem que ser a maior missão do homem público. Esse tem que ser o foco, e é o que nós estamos fazendo: investindo para valer no Pacto pela Educação básica, no apoio às universidades federal e estadual, sem nos esquecermos dos alunos que estudam nas instituições privadas”, disse Marconi aos estudantes, lembrando que o programa, criado em 1999, deve atender, até o final do próximo ano, 150 mil estudantes em todo o Estado.
Os beneficiários que renovaram os contratos hoje são atendidos há um ano pelo programa, com o benefício parcial - garantido aos alunos cuja família possui renda de até seis salários mínimos - e integral, aos que pertencem a famílias com renda de até três salários mínimos. O governador pediu aos estudantes que informem a quem tiver interesse em ser atendido pelo programa, que a OVG abrirá novas inscrições do dia 1º a 10 de setembro, e disponibilizará mais 10 mil bolsas. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário