quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Governador confere início da produção do iX35, em Anápolis


O governador Marconi Perillo visitou no final da manhã desta quarta-feira, dia 14, a Montadora Hyundai Caoa, em Anápolis, para conferir o início da produção do novo automóvel da empresa, o iX35. A unidade goiana é a primeira a produzir em solo nacional um dos mais sofisticados modelos da fábrica coreana. Antes o ix35 era importado diretamente da matriz asiática.

O Grupo Caoa investiu cerca de R$600 milhões em Goiás na nova linha de montagem que está projetada para alcançar, gradativamente, a produção de 165 unidades diárias do iX35, até dezembro deste ano. Além disso, a montadora goiana já produz os modelos HR (caminhonete), HD (caminhão leve) e Tucson (SUV), num total de 2.800 novos veículos por mês.

   “Estamos diante de uma fábrica moderna e de altíssima tecnologia, que desde o seu início em solo goiano no ano de 2002, já nos brindou com diversas obras de ampliação, e vai continuar crescendo cada vez mais. Graças aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em programas como o Produzir; à segurança jurídica conferida ao empresariado e à concessão de crédito outorgado para investimentos em infraestrutura, Goiás tem conseguido atrair grandes empresas, que encontraram aqui condições para prosperar”, disse Marconi Perillo.

O presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade comentou a nova fase da da Hyundai, em Anápolis: “É importante notar que a tecnologia dos automóveis está se aprimorando e com isso nós também estamos nos aprimorando nesse processo. Hoje iniciamos a fabricação em solo nacional de um dos carros considerados um dos melhores do mundo em termos tecnológicos”, explicou o empresário.

 O governador Marconi lembrou o esforço para trazer para modernizar o parque industrial do Estado e atrair grandes grupos como a Caoa. “Hoje, Goiás é um estado industrial. E isso se deu graças aos esforços empreendidos em nossas gestões anteriores. Só na Hyundai de Anápolis foram gerados cerca de dois mil empregos diretos e outros milhares indiretos”, comemorou     

A Hyundai de Anápolis emprega hoje dois mil colaboradores diretos, sendo 200 deles recém- contratados para a fabricação do novo modelo. Sua produção é voltada para abastecer o mercado nacional de automóveis. Além da fábrica goiana administrada pelo Grupo Caoa, a Hyundai mantém em Piracicaba (interior paulista) uma segunda unidade, gerida pela matriz Coreana.  

Nenhum comentário: