Segundo Robson, quando estava indo do Rio de Janeiro, onde foi participar da Jornada Mundia da Juventude, até Guarulhos em São Paulo, policiais militares abordaram o carro em que ele estava, e sem pedir nenhum documento revistaram todas as pessoas que estavam no veículo. De acordo com o religioso, ele estava vestido como padre, mas mesmo assim mandaram que eles colocassem as mãos na parede. “Fizeram toda aquela revista indecente em nós. Me senti muito mal e invadido com aquilo, confesso que fiquei com lágrimas nos olhos”, declarou na postagem.
O sacerdote contou também, que só depois da revista pediram os documentos, mas os policiais não quiseram conferir seus documentos sacerdotais. Logo após, examinaram o carro e obrigaram o padre a abrir o presente que ele entregaria ao Papa Francisco. “Em certo momento pensei que iriam quebrar a imagem do Divino Pai Eterno com o argumento de que pudesse haver ali algo ilícito,” afirmou.
O padre ainda enfatizou em seu texto o despreparo dos policiais e de tantos outros representados por eles e pediu desculpas aos outros profissionais da área que não agem dessa maneira. “Com armas apontadas, mandaram abrir o porta malas. Meu constrangimento foi tão grande que não disse uma palavra e, justamente por ter ficado em absoluto silêncio, acabei os deixando ainda mais irritados,” disse Robson.
10 comentários:
Boa noite
Sentiu na pele o que o povo que ele "tanto adora", está passando nesse problemático país.
Não sei até que ponto pode-se criticar a polícia. Bandidos podem perfeitamente possível estar disfarçados de padre, e até com documentos falsos..., portanto infelizmente esse tipo de operação é o reflexo que toda a sociedade está vivendo. Em um país que Segurança, Educação, Saúde, passam longe dos projetos dos políticos. Só colocar culpa na polícia é muito fácil e comodo.
Não sou policial, mas entendo a situação que eles estão enfrentando. Veja que eles enfrentam bandidos, balas e vamos supor que prendam alguém, dentro de horas/ dias ou meses, lá estão os bandidos novamente nas ruas...beneficiados por uma lei penal frouxa, ineficaz.
Os humilhadserao exaltados, divino pai etrno lhe protegeu pela sua fe e suas obras de caridade, nao fique triste, o seu amo pelo pai, supera tudo.
E TUDO ISSO QUE VIVEMOS. ISTO E O NOSSO DIA A DIA O NOSSO CAFÉ DA MANHA ALMOÇO E JANTA SO O NOSSO DIVINO PAI ETERNO TEM MISERICÓRDIA DE NÓS.E O SENHOR PADRE ESTA SEMPRE COM ELE,E ELE NUNCA IRA DESAMPARA-LO.
A indiferença não deixa de ser um sentimento.
E um grande desreispeito,enquanto isso os bandidos estao ai mandando,e o lado do BEM,passando por situaçoes constranjedoras.DEUS E MAIS Padre Robson.
Estas pessoas sera que nunca viram o Padre Robson na TV na Igreja de Trindade, se tivessem visto e so olhar no rosto dele que conhecia ele esta direto na TV fazendo a Novena do Divino Pai Eterno, e um absurdo, os bandidos passam e as pessoas do bem tem este constrangimento, como Padre Robson passou
A maioria não respeita, se acham muito importantes
O Pe. Robson é conhecido no mundo inteiro...como a polícia brasileira não o conhece?
Coitadinho que pena...
Coitadinho que pena...
Postar um comentário