sexta-feira, 14 de junho de 2013

Por Que Dudu Cearense Não Jogou Contra o Coritiba e o São Paulo?

Dudu Cearense - Site Oficial Goiás
Concluídas as 5 primeira rodadas do Brasileirão, o Goiás confirma a condição de forte concorrente a ser um dos 4 rebaixados para a Série B 2014.


Com apenas 5 pontos conquistados em 5 jogos, o Verdão ainda não convenceu sua torcida e o técnico Enderson Moreira balança no cargo.

O Goiás enfrenta problemas dentro e fora de campo. Tem carências nas laterais, no meio de campo e no ataque. E às vezes o problema vem de onde menos se espera.

Com Amaral contundido, Enderson teve que optar por Juliano contra o Coritiba e Valmir Lucas contra o São Paulo como volantes. Tudo porque Dudu Cearense foi vetado nestes dois jogos. 

Contra o Coritiba, Dudu foi cortado nos vestiários sem maiores explicações. E a mesma contusão afastou Dudu do jogo contra o São Paulo.

Porém a verdade é mais simples e surpreendente. Dudu não estava machucado. Por orientação do Depto. Médico do Goiás, o atleta foi vetado dos jogos por estar sob uso de anabolizantes. Se o volante fosse sorteado para o exame anti-doping seria flagrado e suspenso.

Esta é uma prática que Dudu pode ter adquirido quando jogou na Rússia. O volante defendeu o CSKA Moscou entre 2005 e 2008 junto com o também brasileiro Daniel Carvalho. Daniel Carvalho inclusive confessou em 2012 quando foi apresentado ao Palmeiras que recebeu aplicações de anabolizante. Como na Rússia não se pratica o exame anti-doping era normal a aplicação de anabolizantes para fortalecimento.

Dudu Cearense foi liberado a voltar contra o Fluminense quando a substância que ele havia usado já não estava mais em seu organismo.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Agora ta explicado, ja estava achando que o Enderson tava mais doido do que ja é. O melhor meia que temos é ele, tem que ser titular, joga muito.