A presidenta Dilma Rousseff com o seu desastrado discurso, conseguiu piorar o clima de insatisfação do povo brasileiro.
Dilma culpou os médicos brasileiros pela má qualidade no atendimento da população.
Colocou no “lombo” dos médicos a culpa pelos problemas da Saúde e mentir sobre os investimentos e anunciou a importação de médicos cubanos para "resolver o problema".
Dilma culpou os médicos brasileiros pela má qualidade no atendimento da população.
Colocou no “lombo” dos médicos a culpa pelos problemas da Saúde e mentir sobre os investimentos e anunciou a importação de médicos cubanos para "resolver o problema".
O discurso caiu como uma bomba atômica junto aos médico do Brasil.
Após o anúncio em rede nacional da presidente Dilma Rousseff de que irá trazer milhares de médicos estrangeiros para atuar no Brasil, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) anunciou uma paralisação das atividades. Cruzam os braços todos os médicos que atuam em serviços eletivos (ambulatórios e Saúde da Família) que atuam em unidades municipais, estaduais e federais.
Os atendimentos em urgências e emergências, em hospitais e UPAs, serão mantidos.
Em um efeito cascata os médicos brasileiro aderiram ao protesto marcaram greve geral para dia 28/06/2013 e estão postando fotos dos hospitais e postos de saúde para mostrar que o problema não é falta de médico, mas sim, falta de investimento em infra-estrutura da saúde pública no Brasil.
De acordo com o diretor de comunicação do Simepe, a atitude da presidente Dilma atropelou uma negociação nacional que vinha sendo realizada com o Ministério da Saúde. Desde que o governo federal anunciou que traria médicos estrangeiros para atuar no Brasil sem a exigência do Revalida, um exame que testa os conhecimentos dos profissionais e concede-lhes o direito de atuar no País, que foi criado um grupo de trabalho para discutir o assunto. Este grupo é formado pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB).
"Houve uma traição por parte do governo federal sobre esse grupo de trabalho. A presidente tomou uma decisão aleatória, sem sentido", declarou Sílvio Rodrigues.
Indignação dos médicos
Depois da "propaganda política", única e meramente eleitoreira que acabamos de ouvir, resolvi tirar essa foto de um PS na cidade de Montes Claros. Será mesmo que Dilma e Padilha acham que os cubanos mudarão isso? Ou eles só passarão a inundar e fazer parte da infraestrutura de lixo que temos? Não dá para acreditar no que acabamos de ouvir. Greve já! #REVALIDASIM! enviado por dr.Samuel
3 comentários:
Isso é verdade.
Não é falta de médicos e, até certo ponto, nem de verbas, mas a péssima gestão, que faz com que não existam os recursos necessários no momento e local do atendimento.
mais medico dos sus trabalhar pense que eles somente confimavam precesa
viva cuba
Postar um comentário