segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vergonha: Goiás Leva 5 do Cruzeiro e Já é Lanterna do Brasileirão 2013


O Goiás fez sua pior estréia na história do campeonato brasileiro ao ser goleado por 5x0 pelo Cruzeiro em Belo Horizonte. 
O técnico Enderson Moreira fez muita lambança ao colocar o time em campo. Tirou jogadores rápidos e colocou jogadores lentos. 
Tirou a velocidade do time e cometeu um erro estratégico fundamental ao colocar o Goiás para tentar jogar de igual para igual com o Cruzeiro. Renan Oliveira e Hugo são dois jogadores lentos e não ajudam na marcação, sobrecarregando o meio campo, defesa e comprometendo o apoio dos laterais. 
Araújo conforme eu já dissera, não tem a mesma velocidade de antes e já não consegue mais desenvolver jogadas de velocidade em cima de jogadores de série A. Walter foi um peso morto em campo. Sem velocidade não ganhou uma jogada dos zagueiros do Cruzeiro. Enderson Moreira errou por atacado e começa a entender porque no Brasil existem técnicos de série A e técnicos de série B. 
O Cruzeiro estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. A Raposa não deu chances para o Goiás no Independência, e aplicou uma goleada por 5 a 0, em cima dos esmeraldinos. Mostrando visível superioridade técnica, o time celeste provou que entra forte na competição nacional para brigar pelo título.
O resultado foi construído com o Cruzeiro explorando as fragilidades defensivas do Goiás. O primeiro gol foi anotado pelo armador Diego Souza, na sequência Bruno Rodrigo e Nilton também marcaram desviando cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, o centroavante Borges também deixou sua marca de artilheiro. Na etapa final, Nilton voltou a marcar de cabeça, fechando a goleada. Com o resultado, o Cruzeiro lidera o Brasileiro pelo saldo de gols.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Atlético-PR, no primeiro teste da Raposa fora de casa. Já o Goiás, vai receber o Corinthians, no estádio Serra Dourada. Os dois jogos estão marcados para a próxima quarta-feira.

Um comentário:

Bruno Henrique disse...

Como escreve mal. Uma revisão ao enviar um texto sempre é bom.