O risco de suspensão do amistoso Brasil x Inglaterra, marcado para a tarde de domingo, foi bastante criticado pelo jornal inglês The Guardian. Em artigo publicado nesta quinta-feira em seu site, o diário não teve pudor de criticar os gastos e os atrasos nas obras para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, citando que o País convive com uma das piores corrupções e burocracias do planeta.
O jogo entre Brasil e Inglaterra havia sido suspenso pela Justiça na tarde desta quinta, após concessão de liminar da juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda da Capital. A magistrada acatou o pedido feito pelo Ministério Público, que salientava o fato de o Maracanã não oferecer segurança para os torcedores que forem ao estádio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o governo do Rio de Janeiro recorreram da decisão e a juíza revogou a liminar.
No entanto, o The Guardian não economizou nas críticas. "O País está humilhado e frustrado com os gastos excessivos e os atrasos que atormentam a realização da Copa de 2014", mencionou o jornal, relembrando que o Maracanã passou três anos em reformas, que custaram cerca de R$ 1 bilhão.

O jornal inglês ainda ressalta o fato de o Maracanã ter sido reinaugurado há apenas um mês, sendo que o prazo inicial era de que os reparos fossem concluídos em dezembro do ano passado. Na verdade, embora já tenha sido reaberto, o estádio sequer está 100% concluído e voltará a entrar em obras ao final da Copa das Confederações.
"Os problemas com o Maracanã são sintomas de uma causa mais ampla da preocupação sobre a realização da Copa no Brasil", cita o Guardian, que lembrou, ao longo do artigo, problemas e divergências que aconteceram em outras sedes para o torneio do ano que vem, como Salvador, Porto Alegre e São Paulo.
Fonte: Terra
Um comentário:
fazer o que?? A corrupção campea solta mesmo. Leis atrasadas, soltam bandidos para não ter que construir novos presídios, o que incentiva ainda mais a criminalidade. O pais agora só vive a eleição que vem por ai... criam vários ministérios, secretarias e por ai vai.. só sangrando o erário público, sem falar no famoso caixa 2.. que além de ser usado em campanhas milionárias ainda enchem os bolsos de políticos mau intencionados, que infelizmente são a maioria deles. E a quantidade de partidos que é uma afronta a quem pensa um pouco.. servindo apenas para aluguel de legenda..
Até quando esse país vai continuar assim.. sem reformas urgentes em todos os setores(judiciário, eleitoral, código penal, legislativo etc etc)
Postar um comentário