terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Meia Entrada - Solução á Vista

Está em fase final de tramitação projeto de lei dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Flavio Arns (PSDB-PR) alterando as regras para o benefício da meia-entrada para estudantes e idosos com mais de 65 anos.

A nova lei irá determinar que pelo menos 40% dos ingressos sejam destinados a este público, desta forma os organizadores de eventos sejam de cunho cultural, artístico ou esportivo saberiam com precisão quantos ingressos nessa modalidade poderiam ser vendidos no total.

Da forma como funciona hoje, um evento de grande magnitude pode ter até 80% do seu público composto de compradores de meia-entrada. Desta forma fica difícil mensurar a receita, o que leva na maioria das vezes a elevar o preço do ingresso, onde todos perdem, pois como os valores são majorados propositalmente, quem tem o desconto acaba tendo a falsa meia-entrada. E aqueles que não possuem o benefício acabam pagando um valor irreal o que leva ao esvaziamento dos eventos como o futebol.

Outro aspecto contemplado pela lei é a regulamentação para emissão das carteirinhas. O novo documento terá dispositivos de segurança contra falsificações, e expedida exclusivamente pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estaduantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Há consenso entre os envolvidos que algo deveria já ter sido feito há muito tempo. A medida deve agradar promotores de eventos e estudantes. É esperar pela aprovação.

Nenhum comentário: