Sétimo colocado no ranking mundial de surfe, Gabriel Medina fechou patrocínio com o Guaraná Antarctica. Válido até 2015, o acordo foi intermediado pela IMX Talent (que gerencia a carreira do atleta) e inclui a exposição da marca na prancha do mais promissor surfista da nova geração, além da participação dele em campanhas publicitárias, ações promocionais e eventos. Em contrapartida, Medina já recebeu um jetski customizado para treinamentos. Ele tem como principal patrocinador a marca de surfwear Rip Curl.
Mesmo com seus mais de 7 mil quilômetros de litoral, o Brasil nunca teve um campeão do principal circuito mundial de surfe. Medina é apontado pela mídia internacional especializada como a maior aposta para colocar fim neste tabu. Com apenas 19 anos, o paulista de São Sebastião, criado nas ondas da praia de Maresias, um dos melhores picos para a prática do esporte no País, vem acumulando credenciais para merecer tamanho crédito.
Aos 15 anos, venceu sua primeira etapa na divisão principal do Mundial de Surfe da ASP, tornando-se o atleta mais novo a ganhar essa prova. Nas disputas contra o mitológico Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo, Medina acumula duas vitórias. Fora da água, ele também vem conquistando respeito internacional. Em 2012, ele foi o quarto surfistas mais popular na tradicional eleição anual que a revista americana Surfer faz com seus leitores – nunca um brasileiro tinha alcançado tal feito.
“É muito bom fazer parte de um time de craques como o jogador Neymar. Estamos lutando para ganhar o titulo de melhor do mundo, eu no surf e ele no futebol. Com o apoio que a marca está me dando posso ficar ainda mais focado nos treinamentos e competições”, afirmou Medina, em comunicado oficial, no qual cita o craque da Seleção Brasileira, também patrocinado pelo Guaraná Antarctica.
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