O Atlético-GO se reabilitou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e embolou a classificação do Grupo R, ao vecner o Desportivo Brasil por 2 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Com o resultado, as duas equipes somam três pontos, mas com pequena vantagem para o Desportivo no saldo de gols, 2 a 0, por causa da primeira rodada - o time paulista fez 4 a 1 no América-RN e o goiano perdeu para o Avaí por 2 a 1.
Melhor em campo no primeiro tempo, o Desportivo Brasil saiu na frente no primeiro tempo com gol de sua principal estrela, o atacante Bruno Gomes, de 16 anos, que já tem acordo para defender o Manchester United quando completar 18: aos 25 minutos, ele recebeu passe na entrada da área e bateu forte, sem defesa para o goleiro goiano.
O Atlético-GO, que pouco fez no primeiro tempo, voltou um pouco mais animado do intervalo e conseguiu o empate aos 7 minutos do segundo tempo: após cruzamento e bate-rebate na área, Everton Araújo marcou.
O gol abalou o time de Porto Feliz, que, mesmo empurrado pela torcida, tropeçou nos próprios nervos e na juventude excessiva - vários dos jogadores ainda não completaram 18 anos. O Atlético, que só ameaçava nos contra-ataques, aproveitou uma bobeada do lateral Yan, que perdeu uma bola dominada, e virou o jogo com Everton Araújo, que puxou contra-ataque e tocou na saída do goleiro.
Nos minutos finais, o Desportivo pressionou pelo empate, com vários atacantes em campo, mas não conseguiu furar a defesa do Atlético-GO, que saiu com sua primeira vitória na Copinha.
As duas equipes voltam a jogar no sábado em Porto Feliz: o Atlético-GO abre a jornada às 14h contra o América-RN e o Desportivo enfrenta o Avaí, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário