quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nion Albernaz Diz Que Paulo Garcia Acabou Com Assistência Social da Prefeitura de Goiânia

Ao comentar o recente estudo publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em que Goiânia aparece liderando o ranking das cidades mais desiguais da América Latina e do Caribe, o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB) afirma que a atual administração contribui muito para esse resultado. “Quase todos os instrumentos sociais de que a cidade dispunha foram cortados pela prefeitura do PT”, disse.


O ex-prefeito refere-se a programas sociais que foram extintos pela administração do prefeito e candidato a reeleição pela coligação Goiânia Cidade Sustentável, Paulo Garcia (PT). Nion citou o Banco do Povo, Renda Mínima, Trabalhando com as Mãos e Cidadão 2000 como grandes perdas para a população de Goiânia. “O que falta na atual gestão de Goiânia é sensibilidade política”.


No caso do programa Cidadão 2000, o Ministério Público de Goiás chegou a apresentar ação civil pública contra a prefeitura da Capital em agosto de 2009, em que sugeria a responsabilização da administração por contrariar as recomendações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao extinguir programas em vez de priorizar o atendimento.


Nion lembrou ainda que, no passado, Goiânia era referência em qualidade de vida, sempre comparada a Curitiba. Para ele, a realidade da Capital retratada pelo estudo da ONU mostra que o goianiense está perdendo tudo o que a cidade conquistou ao longo dos anos. “Goiânia está perdendo sua identidade e isso é um peso para a cidade e para a população”.


Ainda na entrevista, o ex-prefeito fez elogios à trajetória política do candidato da coligação Goiânia 24 Horas. Segundo ele, Jovair tem história política e como figura pública sempre se mostrou sensível às causas populares. “Jovair é a escolha certa para assumir Goiânia. A cidade precisa de um gestor humano como o petebista”, ressaltou.

Um comentário:

Unknown disse...

Nion foi e continua sendo um exemplo de uma prefeitura respeitável! Se ele apoia o Jovair Arantes eu também apoio.