quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral Absolve Blog do Cleuber Carlos, Eni Aquino e Jovair Arantes de Falsa Acusação de Paulo Garcia

Eni Aquino e Cleuber Carlos foram inocentados em representação eleitoral proposta pela Coligação Goiânia Sustentável



O juiz Rodrigo de Silveira da 127ª Zona Eleitoral de Goiânia julgou como improcedente a Representação Eleitoral proposta pela coligação Goiânia Sustentável, que representa o candidato a prefeito Paulo Garcia (PT), em denúncia em que acusa os jornalistas Eni Aquino, Cleuber Carlos e a coligação de Jovair Arantes da divulgação de um vídeo na internet denominado a "Dança do Mutirama".




Segundo o relatório do juiz eleitoral, que reformou a liminar anteriormente concedida favorável a representante, o fato da representada Eni Isabel Aquino ter mencionado o referido vídeo não representa qualquer ilegalidade. Disse ainda que Paulo Garcia deveria ter incluído milhares de usuários da internet que reproduziram o vídeo. 




Citou ainda que a medida tomada contra Eni Aquino é inóqua. Disse que a ligação de Eni Aquino com o candidato Jovair Arantes não passa de suposição, o que não compromete a coligação de Jovair Arantes que também foi inocentada. 




O entendimento do magistrado, segundo o advogado da coligação de Jovair Arantes, Danúbio Cardoso, está de acordo com a legislação eleitoral vigente, pois, a legislação proíbe o anonimato, o que não foi o caso. "A Justiça Eleitoral julgou os jornalistas e a coligação de Jovair carentes da representação, uma vez que não havia nada que comprovasse a falsa acusação do Representante", afirmou o advogado.




Por fim, a Justiça Eleitoral condenou a empresa Google à multa de R$ 5 mil reais por ainda estar com o vídeo no ar.

Nenhum comentário: