Após 75 anos de história, o Atlético realiza na noite desta quarta-feira, a sua primeira partida em um torneio internacional. Jogando no Serra Dourada, o Dragão enfrenta o Figueirense, às 19h30, pela Copa Sul-Americana.
Se para o mais queridos dos goianos essa será a primeira vez em uma competição internacional, para o atacante Patric e o meia Joilson, será mais uma chance de voltar a disputar o campeonato.
"Ano passado estava no Vasco e tivemos a felicidade de eliminar o Palmeiras e jogar contra equipes de outros países. Sei o quanto é difícil este torneio mas temos condições de avançar", relembrou Patric, titular do time nos últimos dois jogos.
Para o atacante, mais importante que vencer a partida, é importante também não levar gols. "Isso é muito importante para jogarmos o segundo jogo em Santa Catarina mais tranquilos", destaca, ressaltando que dentro de casa, o Atlético deve impor o seu ritmo de jogo e buscar a vitória.
Com 33 anos, Joilson, que já disputou a competição quando atuava pelo Botafogo, lembrou que se trata de uma competição completamente diferente do Brasileirão, inclusive em relação a arbitragem. "Nesses torneios, o juiz não apita qualquer faltinha", explica.
O adversário já é um conhecido dos jogadores. Não só porque a pouco menos de 15 dias, o time catarinense foi derrotada por 3 a 2 em partida válida pelo Brasileirão, mas também porque o atual comandante do Figueirense, Hélio dos Anjos, trabalhou recentemente no Dragão.
"Treinador não entra em campo, mas sabemos que ele conhece bem o grupo e isso pode influenciar", afirma Joilson em relação ao ex-treinador. Apesar disso, o meia garante que o time está focado e pronto para dar sequência ao bom momento que está vivendo.
Na tarde desta terça, o técnico Jairo Araújo comandou o último treino antes da partida. O comandante não deu pistas sobre a escalação que iniciará a partida e disse que a equipe deve manter a postura dos últimos jogos.
"Encontramos uma forma de jogar e temos que coloca-lá em prática não só de um jogo para outro, mas sim fazer com que este modelo vire uma frequência", estima.
Fonte: Site Atlético
Nenhum comentário:
Postar um comentário