A
internet já é a segunda mídia no Brasil. A informação vem do estudo
"Indicadores de Mercado", elaborado pelo Interactive Advertising
Bureau (IAB Brasil). A mídia, que já alcança 12% do total (display+search),
fica atrás apenas da TV aberta.
Os dados correspondem aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet
faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em search (sites de
busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em comparação com o ano de
2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45
bilhão.
Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, diz que a mídia digital está
mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais
lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. As informações
são do IDGNow!.
Dados
O IAB estima que o mercado brasileiro fechará o ano com
participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre de 2012 confirma
essa projeção, segundo o diretor. As informações são do IDGNow!.
De acordo com a pesquisa, a
Internet tem 60% de penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB diz
que, em todos os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes
migraram para a mídia digital. Nos países desenvolvidos, a mídia online responde
por 20% do mercado publicitário, em média. Na Inglaterra, ela chega a quase 32%
do total.
Inter-Meios
Segundo o Projeto Inter-Meios, a internet está atrás apenas de Revista (360
milhões), Jornal (777 milhões) e TV Aberta (4,26 bilhões). No entanto, o Inter-Meios
não leva em coinsideração o mercado de search. A diferença entre Internet e
Revistas, no entanto, caiu de 93 milhões de reais no primeiro trimestre de 2011
para 30 milhões este ano.
Redação O POVO Online
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