domingo, 18 de março de 2012

Jefferson Renan Marca dois Gols e Porto Vence


À espera de um milagre. Esta é a situação do América no Pernambucano Coca-Cola 2012. O Periquito perdeu mais uma no estadual, desta vez para o Porto por 4x1 no Ademir Cunha, em Paulista, e está praticamente rebaixado. Aliás, o Mequinha já escapou hoje de ter a sua queda confirmada. O 'salvador" foi o Serra Talhada que empatou com o Belo Jardim em Serra Talhada e impediu que o Calango abrisse a diferença matematica para rebaixar o América.

Mesmo tendo escapado hoje, a situação do Mequinha ainda é bastante complicada. Como já fez 18 jogos no Pernambucano, o Periquito só pode somar no máximo 12 pontos. Detalhe que a diferença para o Belo Jardim, primeira equipe fora do rebaixamento já é de onze. Em outras palavras, a guilhotina aguarda o América em breve.

Falando do jogo, o Porto abriu o placar aos 17 minutos com Kiros, enquanto Jeferson Renan fez o segundo do Gavião aos 36 do primeiro tempo. Na etapa complementar, Joelson ampliou para os caruaruenses aos 14. Roma descontou aos 23, mas não impediu que Jeferson Renan, aos 43, deixasse mais um na conta. Outra atração da partida foi árbitro Fifa Sandro Meira Ricci, recém contratado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) até o final da competição estadual.