O poder de consumo dos clubes brasileiros (pernambucanos)
A
Pluri Consultoria acaba de produzir um detalhado estudo sobre o
potencial de consumo dos torcedores brasileiros. Mostra que o mercado
está realmente aquecido…
O estudo ocorreu entre os dias 23 e 27 de janeiro. Ao todo, 10.545
pessoas foram entrevistadas em 144 cidades, mensurando os dados com o
censo de 2010 do IBGE.
Além do valor de consumo de cada torcedor, o levantamento acabou desencadeando, naturalmente, em uma pesquisa de torcidas (veja aqui).
Os três grandes clubes do Recife somaram 4,4 milhões de torcedores,
ou 50% de toda a população do estado. Segundo a Pluri, eis as torcidas
pernambucanas:
2,2 milhões de rubro-negros, 1,4 milhão de tricolores e 800 mil alvirrubros.
Somados, as três torcidas rivais têm um potencial de consumo mensal
de R$ 43 milhões. Apesar do maior volume rubro-negro (R$ 21 mi), os
alvirrubros tem o maior potencial média, de R$ 12,16.
Blog do Cássio Zirpoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário