quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rodrigo Tiuí: É Um Privilégio Jogar no Náutico


Diretor de futebol Carlos Kila  e Rodrigo Tiuí (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)

O atacante Rodrigo Tiuí, mais nova esperança para o ataque do Náutico, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, no CT Wilson Campos. O jogador chega por empréstimo da equipe do Terek, da Rússia, até o final do ano. Sem jogar desde o ano passado, ele avisou que precisará de algum tempo até estar na forma ideal, já que a preparação no clube russo não era adequada. 


De qualquer maneira, Tiuí já iniciou os treinamentos nesta terça-feira, após a realização dos exames médicos e testes físicos. Ele acredita que em 15 dias já deva estar pronto para entrar em campo. A principal perda, segundo o jogador, foi em termos de massa muscular. "Lá na Rússia o clube não tinha tanta estrutura. Não tínhamos uma boa alimentação, nem sala de musculação havia. Eu sou um jogador que dependo muito dessa condição, então me prejudiquei um pouco com isso", afirmou.



No mais, o atacante demonstrou empolgação em voltar ao Brasil e agradeceu ao Náutico pela oportunidade. O clima frio da Rússia foi classificado por ele como um "inimigo", mas o que o atraiu de volta ao País foi o "calor humano". "O clima conta bastante, também, mas o que me trouxe de volta foi o calor humano, o povo brasileiro não tem igual. Fiquei dois anos na Rússia, não tenho o que reclamar, mas aqui no Brasil é diferente", afirmou Tiuí. "Para mim é um privilégio poder jogar no Náutico. Fico muito agradecido pela oportunidade de me trazer de volta".



Supersportes


Nenhum comentário: