segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CHANCES DE NEYMAR SÃO PEQUENAS NA ESCOLHA DO MELHOR DO MUNDO


Clique aqui e vote no melhor do mundo

A Escolha do melhor jogador do mundo será anunciada dia 5 de dezembro, mas a escolha acontece muito antes disso. Na próxima semana todos  terão votado. Se quiser levar o troféu, Neymar terá de convencer os treinadores e capitães das 208 seleções filiadas à Fifa, além de alguns jornalistas. Eles escolhem três jogadores, por ordem de preferência. Mas cada um dos votos tem peso diferente: o  primeiro vale cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. 
O jogador santista é um dos representantes do país que produziu mais vencedores na história das premiações da FIFA. Foram nada menos do que cinco: Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká. Enquanto isso, os segundos colocados Itália e Portugal estão bem atrás, com apenas dois ganhadores. No entanto, Neymar e Daniel Alves são os únicos brasileiros na lista final deste ano e a Espanha é a que conta com mais candidatos. Na enquete realizada pelo site oficial Ballon_Or_2011 Neymar lidera com boa vantagem sobre Messi e Cristiano Ronaldo. Embora esta enquete não vale para a escolha do melhor jogador de futebol do mundo em 2011, ela poderá influência na escolha de quem vota. 


REGULAMENTO PARA A ESCOLHA DO MELHOR DO MUNDO



Messi eleito em 2009/2010 é favorito em 2011

A FIFA Ballon d'Or - artigo 1. A organização e apresentação dos Prémios são gerenciados pelo FIFA e do Grupo Amaury. Art. 2. Os prêmios reconhecem o melhor em sua classe para o ano passado, independentemente do campeonato ou nacionalidade. Art. 3. troféus são concedidos sobre os critérios de desempenho no campo, o comportamento geral de esportes e muito mais. Art. 4.Os vencedores dos Prémios são escolhidos por um júri internacional, composto de partes iguais de treinadores da equipe nacional, capitães de seleções e jornalistas. Cada uma dessas faculdades têm o mesmo peso eleitoral e os resultados dos votos de cada jurado serão publicados, respectivamente, sobre os sites da FIFA e do Grupo Amaury. Art. 5. Cada membro do júri nomeia três jogadores e três treinadores em ordem decrescente e com base no mérito. Estes nomes são derivados de uma lista de: a) Vinte e três (23) jogadores do sexo masculino para o Golden FIFA Bola b) Dez (10) técnicos de adjudicação de Treinador do Ano da Copa do Mundo (de futebol masculino). Estas listas são elaboradas por uma comissão composta por membros da FIFA e do Grupo Amaury. Art. 6. Os três (3) os jogadores e três treinadores nomeados para o 1 º, 2 º e 3 são, respectivamente, 5, 3 e 1 ponto (s). Art. 7. troféus são concedidos para o jogador e o treinador, que em sua respectiva categoria, recebeu o maior número de pontos. Art.8. Em caso de empate no primeiro lugar, o jogador ou treinador com o maior número de "cinco pontos" será declarado o vencedor. Em caso de empate, o vencedor será aquele que recebeu mais "três pontos", e assim por diante. Em caso de igualdade perfeita, cada vencedor em pontos vai ganhar a Bola de Ouro da FIFA para o ano. Art. 9. Todas as reclamações serão tratadas pela FIFA e do Grupo Amaury. 

Nenhum comentário: