sábado, 17 de setembro de 2011

UM EMPATE VERGONHOSO, UM PONTO PRECIOSO

Empatar com o pior time do campeonato e jogando o mesmo futebol que esse time, no mínimo pode ser considerado um empate vergonhoso. O Sport não foi nem sombra do time aguerrido, com pegada, vibração e sede de vitória dos últimos jogos. Faltou tudo, principalmente futebol de qualidade e de time focado no acesso. É certo que o time sentiu muito os desfalques de Thiaguinho, Saci, Naldinho, Willians e etc, mas isso não justifica a apresentação pífia no empate vergonhoso contra o lanterna do campeonato.

O BOM INÍCIO

O Sport começou o jogo dando claras evidências de que seria mais uma vitória tranquila, chegava até com facilidade ao ataque. O gol de Marcelinho Paraíba deixou o Sport com a faca e o queijo na mão para liquidar a partida ainda no primeiro tempo, mas o incompetente do Júnior viçosa fez questão de cara á cara desperdiçar a chance de fazer 2 x 0 e liquidar o jogo. O gol de contra-ataque do Duque, em uma cobrança de falta do Sport no ataque, foi mais que uma ducha de água fria no Sport. Pior foi ver o Fernadinho olhar e deixar o atacante do Duque dominar no peito, ajeitar e chutar, pô era só encurtar o espaço marcar e não deixar finalizar, mas pedir isso para o Fernandinho parece se pedir muito.

MISAEL MATOU O TIME

O Sport voltou para o segundo tempo com Misael no lugar de Júnior Viçosa. Até que Junior Viçosa merecia o castigo de sair pelo gol perdido, mas definitivamente Misael não merecia entrar, não mesmo, pois o futebol apresentado por ele matou ofensivamente o time do Sport, que sequer conseguiu levar perigo ao gol adversário. Misael foi uma piada de mal gosto no jogo e pelo futebol apresentado não tem condições de vestir a camisa do Sport. PC Gusmão errou em colocar Misael em campo e depois errou de deixa-lo até o final porque ele foi absolutamente improdutivo, perdeu todas as jogadas que tentou, depois desistiu de tentar e o Sport ficou com um a menos. No final teria sido melhor tirar Misael e deixar Marcelinho no ataque porque em uma bola parada poderia decidir.


CONCLUSÕES

Ficou provado que o Sport não tem um elenco de qualidade e que contratações são necessárias. O meio de campo estava muito lento e a pegada não estava boa. Foi a pior apresentação do Sport sob o comando de PC  Gusmão, menos mal que somou mais um ponto que pode ser importante no final e segue invicto agora com 7 partidas de invencibilidade.

DEMOROU MAS CAIU MAIS UM TRAÍRA NO FUTEBOL GOIANO

A bola gira e pune quem costuma fazer trairagem no futebol.  E o caso do ultrapassado Artur Neto que não deu conta do recado e entregou o cargo e não é mais técnico do Vila Nova. Com essa passagem Artur Neto encerra sua carreira como técnico nos clubes goianos, pois está queimado e sem ambiente nos três clubes da capital, mas no Brasil nunca falta serviço para ex-treinadores em atividade. Vai com Deus, mas já vai tarde.







REUNIÃO PODE DEFINIR O FUTURO DO GOIÁS

Raimundo Queiroz definirá na próxima segunda-feira, data e local da reunião com os sócios do Goias. Reunião está que poderá decidir o futuro do clube, pois desta reunião pode sair uma chapa para concorrer a eleição no clube que deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro deste ano. Raimundo está disposto a ser candidato, mas não irá impor sua candidatura, mas sim colocar seu nome a disposição dos sócios. Não está descartado outro nome para concorrer a presidência pela oposição. Uma coisa Raimundo já definiu, não quer, não aceita o apoio e nem o voto de Hailé Pinheiro.


O ATLÉTICO QUE PERDER VAI DISPUTAR REBAIXAMENTO

O jogo de hoje no Serra Dourada é uma decisão e o time que perder vai disputar rebaixamento. O atlético-GO tem a obrigação da vitória, pois joga em casa e vem de uma sequencia nada boa, pois dos últimos 9 pontos disputados ganhou apenas 2 e uma derrota em casa para um concorrente direto, colocará o dragão no olho do furacão. Já o Atlético-MG vem em recuperação no campeonato e uma vitória fora de casa contra um adversário direto definitivamente dará moral e confiança a equipe comandada pelo técnico Cuca. Quem vencer estará numa boa e quem perder ficará em situação difícil no campeonato.

Nenhum comentário: