quinta-feira, 2 de julho de 2020

Rodrigo Ramos Caiado, Primo do Governador, Com Revolver na Mão Ameaça Empresário de Morte em Anápolis

O ditado popular diz que se você quer conhecer de verdade uma pessoa dê a ela poder. 
A truculência da família Caiado é conhecida historicamente em Goiás. Em tempos recentes, os mais jovens tem vivenciado o que os antepassados relatavam. 
O primo de Ronaldo Caiado, Jorge Caiado, é o espelho dos Caiado. Arrogante, prepotente, metido a valentão. Ano passado, bateu na cara de um desafeto político na cidade de Goiás. Este ano acusou Rodney Miranda de ladrão e ameaçou o Secretário de Segurança Pública. Sua atitude obrigou o governador a colocar uma coleira no pescoço dele. Jorge Caiado ficou na história como desequilibrado, louco e mentiroso. Como não consegue viver longe do poder, questão de dias para ele aparecer babando ovo para Rodney Miranda.
Na semana passada, a truculência da família Caiado voltou a fazer parte do noticiário policial, algo que vai virando rotina em Goiás.


A Polícia Militar precisou se deslocar até o Residencial Anaville, um condomínio de luxo localizado na região Leste de Anápolis, quinta-feira (25), para averiguar uma confusão em uma quadra de esportes.
O caso começou depois que a moradora Lidiane Andrade, esposa de Rodrigo Ramos Caiado teria chegado pedindo para que Rodrigo Baeza, que estava usando o espaço saísse.
Ela afirmou que tinha reservado um horário para usar a quadra. No entanto, ficou constatado que a administração do condomínio havia errado no agendamento.

De acordo com registro policial, a mulher saiu revoltada e, em poucos minutos, o marido dela, identificado como Rodrigo Ramos Caiado, PRIMO do governador Ronaldo Caiado, que é médico otorrinolaringologista, apareceu armado na companhia de outros dois homens para ameaçar de morte o empresário, que ainda usava a quadra.
A discussão chamou atenção de moradores nas proximidades e parte da cena foi até gravada pela câmera de um celular. 



Quando a viatura chegou no local, Rodrigo Ramos Caiado já havia saído. Os agentes chegaram a se deslocar até a casa dele, mas o otorrinolaringologista também não estava lá.
Por isso, a corporação orientou a vítima a procurar a delegacia para denunciar o caso.
O problema é que por ser parente do governador, o que pode parecer um simples ato formal, não é. Desde o inicio do governo, Caiado tem tratado a polícia como "sua polícia". Enquanto alguns policiais exercem a profissão com dignidade, outros aceitam ser arreados e passam a usar cabresto e focinheira.
O empresário que foi ameaçado de morte por Rodrigo Ramos Caiado, tentou mas não conseguiu registrar ocorrência. Diego Baeza, filho do empresário Rodrigo Baeza, falou sobre a ameaça de morte que o pai dele, o empresário Rodrigo Baeza, sofreu dentro do Residencial Anaville.
O jovem alega que decidiu se manifestar porque surgiram boatos de que o genitor havia agredido a esposa do médico otorrinolaringologia, Rodrigo Ramos Caiado.
A mulher em questão é a designer de modas e dona da Ostra Brasil, Lidianne Andrade, esposa de Rodrigo Ramos Caiado.
“Ninguém colocou a mão nela. Pode ter falado alto, mas jamais agrediu. Meu pai me ensinou a nunca agredir uma mulher e ele também nunca agrediu. Se fosse outro homem, do jeito que ela chegou lá, teria metido a mão e é errado. Graças a Deus a gente não faz isso”, disse.
Diego sustenta que o médico apareceu armado e exaltado pouco tempo após a discussão com Lidianne. Ele narrou ainda que teve de intervir, entrando na frente do otorrinolaringologista, pois a vigilância do condomínio nada teria feito. Haviam menores de idade no local e um possível disparo também poderia atingir algum deles.
Em outra postagem Diego fez um desabafo sobre a dificuldade da família em registrar o caso.



Em vídeo publicado nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (1º), Diego Baeza, de 26 anos, filho do empresário Rodrigo Baeza, fez um longo desabafo sobre as dificuldades que a família está tendo para conseguir registrar a ameaça de morte sofrida pelo pai dele no Residencial Anaville, na noite da última quinta-feira (25).


Segundo o jovem, essa será a segunda e última vez que ele fala publicamente sobre o assunto, que, nas palavras dele, tem o deixado “sem dormir”. Veja o vídeo

Diego conta que, além de testemunhas e advogado, o pai levou provas documentais para atestar os detalhes do episódio, ocorrido na quadra do condomínio, um dos mais luxuosos da cidade.






Saber que terá de esperar mais 30 dias para ser ouvido deixou Rodrigo Baeza ainda mais frustrado. Nos últimos dias, não foram poucas as tentativas de demovê-lo de levar o caso adiante.


Provas


Além de testemunhas que pretendem arrolar no processo, a família Baeza também já solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio que podem mostrar Rodrigo Caiado se dirigindo à quadra de esporte onde tudo aconteceu.


“Onde a gente jogou são duas quadras novas. Tem duas semanas que liberou. Só que não tem câmeras lá, só na primeira quadra. Tem as outras câmeras do condomínio. A gente solicitou tudo, mas até hoje não passaram”, detalhou.




Apresentar as imagens seria uma questão de honra para Diego, já que pessoas que dizem conhecer o médico saíram em defesa dele.


O relato por escrito da segurança do condomínio, além do registro do fato feito pelos policiais militares que estiveram no condomínio para averiguar a situação, foram expostos pelo jovem nos stories do perfil dele no Instagram, em que lançou a campanha #juntoscombaeza.




“A única força que eu tenho é aqui nas redes sociais, porque a internet vai longe. Eu não quero que tenham dó da gente, que fiquem do meu lado. Eu só quero que a Justiça seja feita e que ninguém mais passe por isso, porque eu não desejo isso para ninguém”, justificou.


O blog do Cleuber Carlos vai acompanhar este caso até o fim!


*Com informações do Portal6

2 comentários:

Jobadacio disse...

Todo viado com um revólver na mão acha que é machão

Unknown disse...

Todo Caiado acha q é dono de Goiás...