sábado, 8 de setembro de 2012

Jornal "O Popular" Publica Informação Falsa Sobre Candidatura de Evandro Magal

JORNAL O POPULAR PÚBLICA REPORTAGEM COM INFORMAÇÃO FALSA SOBRE JULGAMENTO DE CANDIDATURA DE EVANDRO MAGAL
Certidão do TRE Desmente O POPULAR
O Jornal "O Popular" publicou nesta sexta-feira com manchete de capa que o TRE -GO barrou 35 candidaturas na eleição de Goiás. O Jornal Publica a relação das candidaturas que teriam sido barradas, entre elas a do Deputado Estadual Evandro Magal candidato a prefeito de Caldas Novas. A reportagem é assinada pela Jornalista  Carla Borges. Acontece que o recurso de Evandro Magal ainda não foi julgado. Será julgado somente na próxima terça feira. O Recurso nº 8842 ainda se encontra de acordo com registros do TRE no Gabinete de Juiz Federal. Não existe nenhuma decisão proferida conforme mostra o próprio TRE.
Reportagem Com Informação Falsa do Jornal O POPULAR
O advogado de Evandro Magal Vicente Lopes da Rocha Júnior confirmou que o recurso ainda não foi julgado. Evandro Magal afirmou por telefone que está inconformado com o erro cometido pelo Jornal, pois ele provoca prejuízos eleitorais irreparáveis. A reportagem com informação falsa do jornal já está sendo distribuída na cidade pelos adversários políticos. Entrei em contato várias vezes com a Organização Jaime Câmara na tentativa de ouvir a versão do jornal, mas até as 9:00 desta manhã de sexta-feira (Horário do último contato) a telefonista Valéria, informou que ainda não havia chegado ninguém da editoria de política na redação. O Jornal cometeu um dos maiores erros da sua história: Publicou uma notícia falsa. O recurso de Evandro Magal, ainda não foi julgado pelo TRE. O julgamento está marcado para acontecer na próxima terça-feira. Foi um doa erros mais grosseiros cometidos pelo principal jornal do Estado de Goiás em toda sua história e mancha a reputação de "O Popular" que usa o slogan "credibilidade é nossa marca". O erro que gera sérias consequência políticas, o jornal perde um pouco de sua credibilidade e passa do status de "confiável" para "não confiável". Por isso dá próxima vez que ler uma informação importante no jornal "O Popular" espere mais um pouco antes de acreditar que a informação seja verdadeira! O erro da forma como aconteceu foi imperdoável. Nem mesmo a retratação poderá reparar o estrago já cometido. Com o erro, "O Popular" jogou na lata do lixo a credibilidade conquistada ao longo dos anos. A Errata que o jornal deverá soltar, com uma reportagem "sorriso amarelo" dizendo que foi um erro a informação, é algo que envergonhará todos que ajudaram a construir a história do jornal.

Manifestação de Evandro Magal sobre a reportagem de "O Popular"

Amigos e amigas, quero informar a vocês, hoje, dia 7 de setembro, que houve, lamentavelmente, um erro gravíssimo na reportagem divulgada pelo Jornal O Popular.

Reafirmo que ainda não houve julgamento do nosso recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A informação divulgada pelo Jornal O Popular está completamente equivocada, pois a sessão está na pauta da próxima terça-feira, dia 11 de setembro.

Já entramos em contato com a direção do Jornal O Popular para informar o erro e exigir uma retratação. A partir das 12 horas, com a reabertura da redação do Jornal O Popular durante o feriado, vamos solicitar que a informação verdadeira seja divulgada no site e na edição de amanhã, dia 8 de setembro.

Também solicitaremos ao Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 12 horas, uma certidão confirmando que ainda não aconteceu o julgamento. Enquanto isso, qualquer cidadão pode acessar o site do TRE e confirmar que o julgamento ainda não ocorreu.

Quanto à Rádio Tropical, estamos, neste momento, acionando a Justiça Eleitoral para analisar juridicamente o uso maldoso e irresponsável de uma informação sabidamente errada.

Vamos acionar judicialmente todas as pessoas físicas que se valem de uma matéria de jornal equivocada para nos atacar.

Continuamos tranquilos e confiantes na verdade, meus amigos e minhas amigas.

Estamos certos que essa onda de ataques pessoais e a ferrenha campanha difamatória que nossa campanha séria e propositiva será encerrada com o resultado das urnas, daqui a exatos 30 dias.

Convoco nossa militância, nossos amigos, nossos aliados de todas as horas para continuar nossa campanha limpa, cheia de ações e projetos para Caldas Novas. Continuaremos hoje com nossas caminhadas, nossas visitas e nossas reuniões.

Confiamos em Deus.
Um abraço do Magal a cada um de vocês. —


Irmão de Magal  Sofreu um AVC por Causa de Notícia Errada de O Popular



Segundo informações do site Diário de Goiás, a divulgação errada de indeferimento da candidatura de Evandro Magal, em Caldas Novas, pelo jornal O Popular desta sexta-feira (7/9) pode ter sido o fato causador de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Efraim Correia da Silva, 38 anos, irmão do candidado.

De acordo com a publicação, Efraim teria teria ficado muito nervoso com a repercussão da notícia na cidade de Caldas Novas que dizia do indeferimento de Magal. Efraim foi tranfererido em estado grave para a Clínica Santa Mônica, em Goiânia.

Por causa do ocorrido, o candidato suspendeu provisoriamente as atividades de sua campanha.


2 comentários:

Jilles disse...

Conheço o Efraim e desejo-lhe força e sorte, que se recupere logo. Quanto ao senhor Magal, a justiça prevalecerá. Se ele ainda não foi banido da política é só questão de tempo, logo ele será impugnado. só lamento o seu blog servir de propaganda paga dessa corja

Blog do Cleuber Carlos disse...

Vc é livre para manifestar sua opinião neste blog seja ela qual for. N entanto você é responsável por aquilo que diz. Vc tem o direito de gostar ou não gostar daquilo que é divulgado. Agora quando faz afirmação mentirosa pode ser processado por isso. Lhe dou o direito de provar sua afirmação que este blog serve aos interesses "Desta corja" por propaganda paga. Falar até papagaio falar, falar e ser responsável por aquilo que fala são poucos. Sou o cara mais vigiado do estado de Goiás. Já tentaram inúmeras vezes tirar meu blog do ar, sempre esbarraram nas minhas reportagens fundamentadas. Pode ter certeza no dia que eu publicar algo que não seja verdade no outro dia recebo a notificação da justiça. Por isso estou dando a oportunidade de vc provar o que disse sobre o blog receber para ublicar informações de campanha! Pode provar ou falou como papagaio fala? Se foi peça desculpa do contrário pode ter que provar na justiça!