sexta-feira, 28 de maio de 2021

Goiânia começará a vacinar por faixa etária


Após reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) , Gestores Municipais de Saúde de Goiás participaram de uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para alinhar e pactuar as alterações propostas pelo Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação contra COVID-19.

A proposta pactuada foi a de que à população em geral seja destinada 70% das doses e aos grupos prioritários, até 30%. O pacto terá validade já a partir das próximas remessas de doses que chegarem ao Estado. Nesse sentido, a secretaria de Saúde de Goiânia começará a vacinar a população por ordem decrescente, a partir de 59 anos e ao mesmo tempo seguir com a imunização do grupo prioritário estabelecido Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacinação contra a Covid-19.

Força-tarefa

No entanto, segundo a SMS, ainda não há previsão de quando será o recebimento de novo lote de imunizantes. Neste sábado, 29, a prefeitura de Goiânia irá realizar uma força-tarefa para aplicação de mais de 13 mil doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante da Pfizer será aplicado em pessoas com deficiência, portadores de comorbidades e trabalhadores da Educação Infantil nos 31 postos de vacinação disponibilizados para a população.

Goiânia já aplicou 588.119 doses contra a Covid-19 em mais de sete grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A ação deste sábado visa acabar com o estoque de vacinas da Pfizer/ Biontech recebidas na última quinta-feira, 27.

O atendimento é exclusivo por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, apenas na modalidade para pedestres.

O grupo de professores e trabalhadores da Educação Infantil (ensino regular) atende pessoas com 18 anos ou mais e que trabalham na Capital. Isso inclui merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais, tanto da rede privada quanto pública.

Atenção para mudanças

Neste sábado, não haverá atendimento nas escolas municipais, Estádio Serra Dourada, Shopping Cerrado e Shopping Passeio das Águas. Entre os pontos de vacinação estão unidades de saúde, além da Área I da PUC.

A relação de comorbidades e deficiências para a vacinação, documentação necessária para receber as doses e postos de atendimento estão disponíveis no site: www.goiania.go.gov.br/imunizagyn.

Início da vacinação da população geral

De acordo com a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, em janeiro de 2021 foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, com quantitativo limitado de doses. Em virtude do cenário de indisponibilidade imediata de vacinas COVID- 19 a toda população brasileira em etapa única, se fez necessário definir e escalonar os grupos prioritários, seguindo os critérios de riscos de agravamento e óbito pela doença; necessidade da manutenção do funcionamento dos serviços essenciais e vacinação de grupos com elevado grau de vulnerabilidade social.

O PNI, até a presente data, viabilizou às Unidades da Federação a entrega de aproximadamente 96,1 milhões de doses de vacinas COVID-19 que, conforme estimativa do público alvo, assegurou o atendimento de 100% dos seguintes grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas , pessoas com deficiência, povos indígenas vivendo em terras indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos e mais, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas, povos e comunidades tradicionais quilombolas e trabalhadores portuários.

Ainda, com a 21ª pauta de distribuição, estão sendo contemplados parte dos grupos prioritários: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (46,8%), forças de segurança e salvamento e forças armadas – restrita aos profissionais envolvidos nas ações de combate à Covid-19 – (38,6%) e trabalhadores de transporte aéreo (78%).

Considerando o avanço já alcançado na vacinação dos grupos de maior risco para formas graves da covid-19, foi pactuado por se iniciar a vacinação dos trabalhadores da educação de maneira concomitante com o seguimento do plano e de forma escalonada. Desta forma, serão enviados percentuais do total de doses para o seguimento do ordenamento dos grupos pré-definidos e em paralelo serão enviados quantitativos para o início da vacinação da população geral (18 a 59 anos), de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população brasileira acima de 18 anos.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Em Apelação Advogado Chama Juiz de Escroto, Corrupto, Sociopata e Desgraçado

Em recurso de apelação, advogado atuando em causa própria xinga juiz e o chama de “corrupto, sociopata e desgraçado”





“Escrotíssimo senhor juiz de Direito (…)”. Foram com essas palavras que um advogado de Goiânia, atuando em causa própria, iniciou um recurso de apelação proposto na Justiça de Goiás. Descontente com sua exoneração de cargo público e com decisões judiciais envolvendo o caso, o profissional ataca não apenas o juiz para quem foi endereçado o recurso mas outros que já atuaram na ação com xingamentos e acusações.

Ele usa palavras como “corrupto, sociopata e sem vergonha na cara” para definir o juiz do processo. A ação de n° 5230366-41.2018.8.09.0051 não corre em segredo de Justiça e a petição do recurso já ganhou as redes sociais.

A Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) divulgou nota em favor dos juízes mencionados no recurso. A entidade afirma que além de agir de forma completamente desrespeitosa, sem guardar o decoro que é exigido à função que ocupa, incorre em crimes contra a honra, tais como calúnia e difamação.
Exoneração

O advogado alega que está há mais de dois anos sem emprego e que foi exonerado de forma criminosa do cargo de auxiliar de autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, no qual atuou por nove anos. Isso, segundo ele, sem haver nenhum processo administrativo e que, conforme relata, “por puro assédio moral”.

Contudo, argumenta que, no processo judicial para reaver sua função, que já tramita há mais de dois anos e meio, “magistrados se recusaram sistematicamente a discutir e analisar a narrativa, argumentação e provas” trazidas por ele na petição inicial. Ele cita o nome de cinco magistrados, dois deles desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás.

Acesso à Justiça negado

Diante disso, diz que os responsáveis por julgar a ação têm sido muito mais criminosos do que as pessoas que “forjaram sua exoneração”. Diz que estão negando a ele acesso à Justiça e “inviabilizando meu direito de trabalhar através de dissimulação, mentira, hipocrisia e desprezo”.

O advogado não poupa xingamentos e acusações. Ao listar o nome dos magistrados, ele os chama de “pilantras”, que já cometeram os crimes de prevaricação, falsidade ideológica, calúnia e difamação. Além de “abuso de poder, condescendência criminosa e formação de quadrilha”.

Alega, ainda, que um dos juízes citados extinguiu o processo sem resolução do mérito, alegando coisa julgada anterior. E que acredita que, “por motivos obscuros eles têm interesse que eu não retorne ao cargo para o qual fui aprovado em concurso público”.

“O que eu sei é que há 2 anos e meio estou falando sozinho nesse processo. Nesse período foram: uma decisão indeferindo a tutela antecipada, um acórdão em Agravo de Instrumento, um acórdão em Mandado de Segurança, uma sentença e dois Embargos de Declaração”, relata no recurso. No total, segundo ele, o processo possui atualmente 116 movimentações.

Além disso, afirma que nenhuma dessas decisões foi minimamente fundamentada. “100% encheção de linguiça. Nem mesmo na hora de alegar coisa julgada esse juiz sociopata citou as provas que foram produzidas (…) Juiz que tenta acobertar crime de bandido é o quê, santo?”, diz no recurso.


Pedidos

Ao final, o advogado pede que devolvam seu emprego; seja dada ciência à Corregedoria Geral da Justiça de Goiás a respeito dos fatos e acusações de crimes presentes na apelação; e que seja anulada a sentença proferida por um dos juízes.

Além disso, que seja declarada suspeição do magistrado e que seja determinado que o juiz responsável por processar e julgar a presente ação “enfrente o mérito conforme foi proposto, sem dissimulação”.

O Babado Entre Andressa Mendonça e Flávia Teles Envolvendo Carlinhos Cachoeira

Empresária gravou vídeo de retratação pedindo desculpas em seu Instagram

Após ter acusado Flavia Teles viúva de Maguito Vilela de ter assediado seu marido, a empresária postou no iniciou desta tarde (27) um vídeo no Instagram, pedindo “desculpas” alegando que estava fazendo uma “retratação”. Confira o vídeo com o esclarecimentos de Andressa Mendonça:

 

Prefeito de Gameleira na Mira da Polícia


O prefeito de Gameleira Wilson Tavares passou a ser alvo de atenção da polícia desde que a revista Crusoé divulgou que a cidade que tem 3,8 mil habitantes foi indicada como destino de 20 milhões de reais.


A reportagem revelou que o dinheiro, proveniente de emendas fora do radar de órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF), e que saíram do Ministério do Desenvolvimento Regional foi indicação do senador Márcio Bittar (MDB), do Estado do Acre, que não tem nenhuma relação com Goiás e, ao que tudo indica, muito menos com Gameleira.


Já o governador Ronaldo Caiado e Márcio Bittar fizeram parte da bancada ruralista na Câmara dos Deputados. Caiado é aliado de primeira hora do prefeito Wilson Tavares e tem carregado o prefeito no avião do estado, para pedir voto para a eleição de presidente da AGM


Por se tratar de recurso federal a atribuição de investigação é de responsabilidade da polícia federal. O presidente Bolsonaro já determinou que a polícia federal investigue toda e qualquer denuncia que envolva dinheiro do governo federal repassado a prefeitos e governadores.


O Ministério público federal em Goiás tudo indica não passa de peça decorativa. Até onde se sabe não tomou nenhuma providência para investigar porque um senador do Acre destina 20 milhões de reais para um município de 4 mil habitantes em Goiás, enquanto existem dezenas de municípios do Acre que não recebeu um real de emenda do distinto senador.


Desde ontem passou a circular no meio policial a informação que a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública – DERCAP, pode deflagrar nos próximos dias, uma operação de busca e apreensão de documentos para investigar supostos crimes praticados contra a administração pública na prefeitura de Gameleira.


Resta saber se o governador Ronaldo Caiado vai permitir que SUA polícia realize operação contra SEU aliado. Resta saber também se existe dentro da corporação policiais e delegados que não aceitem o cabresto do governador.


A pergunta que precisa ser respondida é: A DECARP tem autonomia para investigar e realizar operações contra toda e qualquer prefeitura ou só realiza operações contra as prefeituras que o Caiado autoriza?


O prefeito de Gameleira Wilson Tavares terá pela frente noite mal dormidas. Batidas na porta com o grito de "abre que é a polícia" pode transformar o sono do prefeito em pesadelo.












Brasil Recebe Mais 629 Mil Doses da Vacina da Pfizer


Um novo lote, com 629,4 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech, chegou ao Brasil ontem (26). A remessa veio por avião, que aterrissou no aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (SP).




Segundo o Ministério da Saúde, com essas novas doses o total de imunizantes do consórcio das farmacêuticas chegou a 3,4 milhões até agora. A pasta informou que a previsão é de recebimento de outros 12 milhões de doses no mês que vem.

Armazenamento

A Pfizer entrou com solicitação juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada para flexibilizar o armazenamento e temperaturas de refrigeradores mais comuns, ampliando o tempo de armazenamento em temperatura de 2 graus Celsius (°C) a 8 °C, que atualmente é de no máximo cinco dias.

Caso seja aprovado pela Agência, a mudança vai facilitar o armazenamento das doses, permitindo que cidades sem estrutura para acondicionar o imunizante em temperaturas baixíssimas possam ter melhores condições de receber e aplicar as doses do imunizante.




Edição: Denise Griesinger




Caiado Dá Calote de R$ 5 Bilhões nos Credores do Estado de Goiás


Por Jardel Sebba

Caiado além de incompetente, se auto declarou mentiroso e Caloteiro, ao empurrar o estado de Goiás para o regime de recuperação fiscal. 

Temos no comando do estado um governador caloteiro que colocou o cabresto em boa parte da imprensa.

Em Goiás alguns “jornalistas” mesmo não entendendo absolutamente dos temas que eventualmente se aventuram a abordar e cumprindo o triste papel de jagunços de caneta , escrevem o que lhes vem à cabeça sem ao menos buscar obter um mínimo de informações sobre tema que abordam . O sr Cloves Reges tentou de forma superficial e com números forjados pela secretaria deseconomia de Goiás , misturando-os com os do TCE , montar uma situação fiscal totalmente diferente das que constam dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria do Tesouro Nacional . Se os números fossem esse amontoado de informações conflitantes apresentadas pelo nobre “jornalista”, Goiás teria sido incluído no Regime de Recuperação Fiscal diretamente pela Secretaria do Tesouro Nacional , sem precisar recorrer ao judiciário . 

O atual governador não tentou um único dia do seu mandato trabalhar e fazer com que Goiás continuasse no ritmo de ações e desenvolvimento que o estado vinha mantendo desde 2011 . Caiado inventou a história de terra arrasada. Conseguiu depois de varias tentativas e através da manipulação grosseira de números e projeções , induzir o supremo a uma decisão equivocada ao suspender o pagamento da dívida do estado . Caiado por incompetência, falta de planejamento e com o intuito de transferir aos governos do PSDB a culpa pela sua inércia e incapacidade administrativa , transformou Goiás em um estado caloteiro . Estamos dando um calote de 5 bilhões de reais nos nossos credores . Esse valor terá que ser pago pelos futuros governos , portanto por nós contribuintes, com juros e correções. Ressalte-se que a inclusão de Goiás no RRF foi negada várias vezes pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Ministério da Economia, aliados do governador de Goiás . Com as negativas, Caiado com planilhas e projeções falsas entrou no supremo pedindo a inclusão do estado nesse programa. Em sua decisão o ministro Gilmar Mendes relator do processo disse textualmente que pelos números do fechamento do balanço do estado em 2018, Goiás diferentemente do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não se enquadrava nas condições exigidas pela STN para adesão ao regime. Portanto na decisão do ministro ficou claro que o PSDB entregou o governo em condições fiscais normais. Mas para sua decisão o ministro , considerou as “projeções” apresentadas pelo governo Caiado em que supunha-se que o estado poderia no futuro, entrar em dificuldades. Caiado mais uma vez mentiu, enganou , forjou números , desconsiderou os constantes aumentos de arrecadação. E com planilhas e números falsos, conseguiu junto ao supremo o que a área técnica do governo federal havia lhe negado. 

Medida eleitoreira e irresponsável essa adesão ao RRF fará com que o funcionalismo público sofra ainda mais, deteriorará terrivelmente a péssima qualidade dos serviços que hoje o governo goiano presta a população, venderá a preço de banana empresas e patrimônios do estado , portanto patrimônio dos goianos . Onde foram parar os mais de 10 bilhões que esse governo teve com receita extra , não pagamento de dívidas e empréstimos obtidos ? Num governo em que em apenas 26 meses já ocorreram vários escândalos de corrupção , a população e o Ministério Público devem estar alertas para saber onde Caiado enfiou essa montanha de dinheiro . Nos governos do PSDB pagamos rigorosamente em dia nossas dívidas . Só de dívida externa foram pagos mais de 40 bilhões de reais . Isso representa mais do que o dobro da dívida de Goiás ao final de 2018 . Deixamos o governo na melhor situação fiscal de nossa história, com uma relação de 0,90 receitas para quitação de toda nossa dívida . Quando assumimos o governo em 1999 essa relação era de 3,5 receitas para quitação de nossa dívida . Contra fatos e números não existem argumentos . Só não enxerga os cegos ou mal intencionados . Nós goianos pagaremos caro por mais esse ato irresponsável de Caiado . NÃO AO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL .

Jardel Sebba, ex presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e ex-prefeito de Catalão.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Apresentadora Mariana Martins Denuncia Machismo e Assédio Moral na TV Record Goiás

 


No final da tarde desta terça-feira (25), a jornalista Mariana Martins publicou um vídeo nas redes sociais informando seus seguidores de sua demissão da Record TV Goiás. Segundo a jornalista, que era apresentadora do ‘Balanço Geral Manhã’, sua demissão está cercada de perseguição e machismo por parte de alguns membros da direção da emissora.

No vídeo, ela narra que era coagida para mudar o estilo de fotos e vídeos que postava em suas redes sociais. Ela aponta que em uma reunião pediram para que não fosse sensual na apresentação das notícias.

Assista o vídeo na íntegra e confira as declarações da jornalista:

https://www.instagram.com/tv/CPT6TxCnyVK/?utm_medium=copy_link



Ex Governador Marconi Perillo Afirma Que PT e PSDB São Como Água e Óleo, Não Se Misturam

 


O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, maior líder do PSDB no estado fez publicar uma nota nesta terça-feira, onde de certa forma diverge da posição do também ex-governador José Eliton, que em entrevista ao jornal O Popular confirmou o interesse de uma conversa entre PT e PSDB e uma possível união em 2022 numa disputa contra o presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente FHC e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam até se encontrado em São Paulo para tratar do assunto.

A nota de Marconi é muita clara ao dizer que PSDB e PT são como água e óleo, não se misturam jamais. Marconi deixa claro que PT e PSDB tem ideias, conceitos e projetos completamente antagônicos. Os únicos pontos em que Eliton e Marconi concordam são na candidatura própria à presidente após prévias internas no partido, e candidatura própria ao governo de Goiás em 2022.

CONFIRA A NOTA ASSINADA POR MARCONI PERILLO!

O PSDB tem um enorme legado à favor do Brasil a ser preservado e um projeto de nação que será debatido em 2022, liderado pelo candidato que vencer as prévias internas no final deste ano.

A legenda mudou o Brasil com o Plano Real e com as reformas realizadas com êxito. Agora, está pronta para recolocar o país novamente nos eixos.

PSDB e PT têm ideias, conceitos, projetos e convicções distintas e isto ficou claro ao longo das últimas três décadas de duro enfrentamento, respeitando sempre o necessário debate democrático. 

PSDB e o PT historicamente são como água e óleo – não se misturam. Isto não nos impede, contudo, de realizarmos o debate de alto nível.

O PSDB trabalhará para ir ao ao segundo turno e vencer as eleições com um bom projeto e um candidato a altura dos grandes desafios, que precisam ser enfrentados, com a urgência necessária.

É importante ter sempre a capacidade de dialogar objetivando o bem comum, o respeito à vida, aos valores humanistas, à democracia, à tolerância e à Constituição.

O ex-governador José Eliton e eu concordamos com a decisão de lançamento de candidaturas próprias do partido ao governo de Goiás e à Presidência da República Concordamos em relação à realização de prévias partidárias. Concordamos que o PSDB tem um legado gigantesco em favor de Goiás e do Brasil. E, sobretudo, concordamos que toda e qualquer pauta relacionada às eleições de 2022 será necessariamente levada democraticamente à deliberação partidária.

Marconi Perillo Ferreira Júnior 

Ex-governador de Goiás

Caiado Rifa Prefeito de Gameleira Wilson Tavares da Eleição da AGM


 A AGM deverá ter eleição para eleger um novo presidente no mês de junho.

Quatro prefeitos lançaram suas candidatura: Cleiton Melo (DEM) Itauçu, Zé Dias(PP) Abadiânia, Siron Queiroz (Solidariedade) Tuverlândia e Wilson Tavares (DEM) - Gameleira e uma prefeita, Débora Domingues (PL), São João da Aliança.


Wilson Tavares era o candidato oficial do palácio. No entanto com grande rejeição da grande maioria dos prefeitos. Os articuladores do governador Ronaldo Caiado, incluindo o vice governador Lincoln Tejota andou ligando para alguns prefeitos em nome do Caiado para pedir voto para Wilson Tavares.

No entanto essa semana emissários do governador estão consultado os outros candidatos sobre uma possível composição, com a retirada do nome de Wilson Tavares da disputa. 


Cleiton, Zé Dias, Siron e Débora fecharam questão e não abrem mão de suas candidaturas para fazer composição com Wilson Tavares ou outro candidato que não seja um dos quatro.


A rejeição ao nome de Wilson Tavares é enorme. O palácio da esmeralda sabe disso. 

Se Caiado insistir com o nome de Wilson Tavares, será derrotado mais uma vez, assim como foi na eleição da presidência Assembleia Legislativa. 


Tem muito prefeito que acena mas não aceita cabresto do governador.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Mc Kevin Foi Morto Pelos Amigos


Mc Kevin havia se casado a 15 dias. Ainda estava de lua de mel. No entanto, não havia se separado dos amigos "Zé Droguinha". Acabou morrendo por causa disto.


Segundo foi apurado pela investigação, os amigos de Kevin o chamaram para o quarto onde rolava festa com garotas de programa. Fizeram uma brincadeira de mal gosto, onde colocaram ele no quarto, e bateram na porta, se passando pela mulher dele, ele com medo de que ela pegasse, e acabasse tudo novamente, tentou pular de uma varanda pra outra, onde caiu e morreu.