segunda-feira, 15 de março de 2021

Manifestação de Apoio ao Presidente Bolsonaro


Milhões de pessoas foram as ruas para manifestar apoio ao presidente  
Jair Bolsonaro e protestar contra os ministros do STF e governadores.



O ato foi convocado pelas rede sociais e causou impacto político e assustou os opositores do presidente que imaginavam que Bolsonaro estaria enfraquecido por causa da crise provocada pela Pandemia. 

No entanto o que se viu nas ruas foi exatamente o contrário. Bolsonaro com um forte apoio popular.

 As manifestações que ocorreram em em todo país, serviram para mostrar que a população brasileira já não está mais tolerando os Ministros do STF. 

Quem tem poder para impeachment se Ministros do STF é o senado federal, mas como grande parte dos senadores stem rabo preso, os processos de impeachment de Ministros do STF não prosperam no senado. 


domingo, 14 de março de 2021

Médica Ludhmila Hajar Cotada Para Ser Ministra da Saúde


Cotada para assumir o cargo de ministra da Saúde, a cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, de 42 anos, nasceu em Anápolis, em Goiás, é é formada pela UNB (Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília), com residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Ela é diretora de ciência e tecnologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia e coordenadora das UTIs de cardiologia do InCor (Instituto do Coração) e do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sendo considerada o braço-direito do cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos nomes mais respeitados da cardiologia no país. Também é professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), da disciplina de cardiologia.


Na tarde deste domingo (14), ela se reuniu com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da presidência. O encontro acontece em meio a rumores da saída do ministro da saúde, Eduardo Pazuello.

Ela chefiou a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que foi enviada à Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para avaliar o quadro de Jair Bolsonaro, então candidado à presidência da República, quando levou a facada, em 6 de setembro de 2018, para verificar se sua transferência a São Paulo seria viável. Bolsonaro foi transferido à capital paulista, mas acabou optando pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

A médica já tratou de figuras importantes da política nacional. Ela examinou o presidente do Supremo Tribunal, Dias Toffoli, quando ele sofreu um acidente doméstico em julho de 2020 e cuidou dele quando teve pneumonia alérgica no mês seguinte. Também foi a responsável pelo tratamento ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quando ele teve covid-19, em outubro do ano passado, e não chegou a ser internado.


Em entrevistas à imprensa, Ludhmila já se posicionou contrária ao uso da cloroquina no tratamento da covid-19, defendida pelo governo federal, argumentando não haver comprovação científica, e afirmou que o principal gargalo da pandemia no país é a falta de estrutura das UTIs.

Defensora da vacinação contra a covid-19, ela tomou a CoronaVac, dentro do grupo prioritário como profissional de saúde, divulgando foto com a carteira de vacinação nas redes sociais.

sábado, 13 de março de 2021

Albert Einstein Compra Hospital Órion em Goiânia Por R$ 200 Milhões


Órion, o hospital mais caro de Goiânia agorá pertence ao Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein, um dos melhores hospitais da América Latina, terá uma unidade em Goiânia. A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein fechou um negócio milionário e comprou o Hospital Órion, no Setor Marista, em Goiânia, por cerca de R$ 200 milhões. O Órion é considerado o hospital dos milionários de Goiás. Com uma estrutura de primeiro mundo, o Órion é também um dos hospitais mais caros do Brasil. Segundo informações de um ex-paciente de Covid-19 na unidade, para se internar no hospital é solicitado um depósito de R$ 89 mil e a pessoa ainda fica na fila de espera para ser atendida.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do hospital, é agora dona do maior e mais moderno hospital do Centro Oeste brasileiro. Com a aquisição do Órion, o Albert Einstein passa a controlar sua primeira unidade de saúde fora de São Paulo, com cerca de 170 leitos, dos quais 40 em UTIs, e 9 salas de cirurgia, 2 delas hemodinâmicas. O hospital tem 520 funcionários.

Irmão do Presidente da Federação Goiana de Futebol Morre de Covid 19


O Covid-19 continua fazendo vítimas no meio esportivo. 


José Luiz Pitta, funcionário da FGF e irmão do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, morreu vítima de Covid-19. 


José Luiz, representante técnico da FGF, tinha 51 anos e é mais uma vítima da covid-19.

sexta-feira, 12 de março de 2021

Ex-Prefeito É Eleito Para Presidente da Confederação Nacional dos Municípios

Um ex-prefeito sai outro ex prefeito entra. O processo eleitoral da Gestão 2021-2024 da Confederação Nacional de Municípios (CNM) confirmou a vitória da chapa 1 – Movimento CNM Independente. Durante esta quinta-feira, 11 de março, 1.989 gestores municipais de todo o país participaram do pleito da entidade e, com 1.961 votos favoráveis, a nova diretoria assumirá o comando da entidade para os próximos três anos. O resultado foi divulgado pela empresa responsável pelo processo eletrônico em reunião virtual com a participação da Comissão Eleitoral, de membros do Conselho Político, da chapa eleita e de colaboradores da CNM.

O ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS) e presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski, encabeçou a chapa e retornará ao comando da entidade. Ele vai substituir também um ex-prefeito, Claudemir Aroldi que ocupava a presidência. 

A eleição da CNM é um verdadeiro tapa da cara dos puxa sacos do Caiado, que articulam nos bastidores, uma nova eleição na Associação Goiana dos Municípios para derrubar Paulinho da presidência da AGM, com o argumento de quem tem que ser o presidente da entidade, é um prefeito e não um ex-prefeito.

Na verdade, isso é apenas um pretexto de políticos sem personalidade, que são seduzidos pela ambrosia do palácio das esmeraldas e esperam serem recompensados por praticar trairagem política. 

São os chamados porcos políticos que seguem o homem do balde de lavagem.


A própria entidade maior dos prefeitos, CNM não é presidida por um prefeito e sim por um ex-prefeito. 

A politicagem na AGM será derrotada na justiça.


Nova diretoria


Além de Ziulkoski, o primeiro escalão será formada pelos seguintes integrantes:
vice-presidente: Julvan Lacerda - ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
vice-presidente: Luiz Sorvos - prefeito de Nova Olímpia (PR);
vice-presidente: Rosiana Beltrão - prefeita de Feliz Deserto (AL);
vice-presidente: Haroldo Naves - prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente da FGM; e
vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AMM;

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria da próxima gestão CNM será exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes. Confira os demais integrantes da diretoria!

A Comissão Eleitoral da Confederação homologou o Colégio Eleitoral para o pleito e a chapa única para o processo de escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais. Todas as informações da candidatura e da votação eletrônica, em cumprimento ao estatuto da entidade, foram apresentadas e podem ser conferidas no hotsite www.eleicoescnm2021.com.br.


Da Agência CNM de Notícias 

terça-feira, 9 de março de 2021

Com 100% das UTIs Lotadas Lockdown em Goiás Deverá Ser Prorrogado Por 30 Dias

 

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, em hospitais públicos e privados de Goiás, atingiu 101,15%, na manhã desta terça-feira (9). 

O painel da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), atualizado às 10h03, mostra que são ofertados 1.048 leitos e há 1.060 pacientes suspeitos ou confirmados internados, ou seja a demanda por vagas é maior que a capacidade de operação do Estado.
Já nos leitos de enfermaria a taxa está em 76,86%, onde há 1.880 leitos e 1.445 estão ocupados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a taxa de ocupação de UTI Covid-19 na capital está em 99% e são oferecidos 257 leitos. Na enfermaria, o município possui 206 leitos e o índice está em 96%. A cidade tem 463 leitos.

Os dados foram atualizados às 9h30, informou a pasta.
Ainda de acordo com o painel da SES, no estado de Goiás, já foram confirmados 417.293 casos, onde 397.324 se recuperaram. A pasta registra ainda 249.193 casos suspeitos e já descartou 234.043. Até o início desta manhã o Estado registra 9.012 óbitos com taxa de letalidade em 2,16%.

Com estes números o Lockdown  deve se estender por no mínimo 30 dias com prorrogação de 7 em 7 Dias para não despertar a ira dos comerciantes.

domingo, 7 de março de 2021

Caiado Diz Que Fazer Tratamento Precoce de Covid-19 e Tomar Chá de Fedegoso é a Mesma Coisa

 


O governador Ronaldo Caiado disse para  o povo não fazer tratamento precoce de Covid-19: "É melhor tomar chá de fedegoso. Tem o mesmo efeito" Falou Caiado!

Deputado Federal Professor Alcides Diz Que Alexandre Baldy Não Está Fazendo Nada Pelo PP em Goiás


O deputado federal Professor Alcides (PP) transformou-se no porta-voz da insatisfação que existe no PP de Goiás com a forma com que o ex-ministro Alexandre Baldy está conduzindo o diretório estadual da legenda. Alcides diz que Baldy “não está fazendo nada” pelo PP no Estado e que está disposto a assumir o controle da legenda para reverter a situação.



“A gente percebe que ele [Baldy] não está preocupado com o partido, com a eleição do ano que vem. Como ele tem muito dinheiro, está preocupado só em pular de galho em galho para conseguir se eleger. Já deveríamos estar nos movimentando. Mas, com todo respeito, o Alexandre está lá em São Paulo e não está muito preocupado com a politica local”. afirma Alcides.

Baldy hoje é secretário de Transportes e Mobilidade da administração do governador João Doria (PSDB), em São Paulo. Seu principal braço direito na condução do PP em Goiás é o deputado federal a quem ele emprestou o sobrenome: Adriano Avelar, ou Adriano do Baldy.

“O meu sentimento [de insatisfação] é igual ao dos deputados estaduais e dos prefeitos do nosso partido. A única exceção é o próprio Adriano, por razões naturais. A gente corre o risco de não eleger nenhum deputado federal e, se continuar desse jeito, eu provavelmente não terei condições de continuar no PP”, afirma o parlamentar.



Professor Alcides conta que reuniu-se com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), na última terça-feira e que Ciro prometeu “estudar o assunto com carinho”. A expectativa do deputado é a de que uma nova reunião aconteça nesta semana. Alcides afirma que, além dele, quem também tem interesse de assumir o comando o PP é o ex-senador Wilder Morais, que desfiliou-se logo que Baldy foi alçado à presidência do PP.


Jogador do Vila Nova Alan Mineiro Cuspiu na Bandeira do Goiás


O clássico entre Goiás e Vila Nova foi realizando neste domingo no estadio da Serrinha. O jogo foi válido pelo campeonato goiano, sem a presença das torcidas devido a Pandemia do Covid-19. 



Mas o lance que marcou o clássico foi o ato anti-desportivo do jogador Alan Mineiro do Vila Nova que cuspiu na bandeira do Goiás antes de cobrar um escanteio.


Médico é Diagnosticado Com Covid-19 Depois de Tomar Duas Doses de Vacina


É sabido que as vacinas protegem mas não tem 100% de proteção. Algumas pessoas mesmo após tomar as duas doses da vacina Contra Covid-19, podem ser contaminadas pelo vírus. Esse  é o caso  médico de Caldas Novas, Dr. Eduardo Lisboa. Ele se contaminou com a Covid-19 mesmo tendo tomando DUAS DOSES DA VACINA 💉 CONTRA A DOENÇA.

As novas variantes do vírus estão muito mais fortes e muito mais contagiosas. Ninguém está a salvo. Tomem todos os cuidados!