domingo, 17 de janeiro de 2021

Gusttavo Lima e Andressa Suita Juntos Novamente


Cheirinho de romance reatado? Gusttavo Lima e Andressa Suita anunciaram o fim do casamento em outubro do ano passado, mas podem estar repensando a decisão.

Uma fã do sertanejo, Alice de Jesus, flagrou o antigo casal juntinho, durante um passeio de lancha hoje, em Angra dos Reis, litoral fluminense. Ela fez questão de registrar vários cliques com os dois e ainda negou que as fotos fossem montagem, nos Stories

É a primeira vez que os dois são vistos juntos desde o anúncio da separação

Vila Nova Conquista Acesso Para Série B


O Vila Nova está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe goiana bateu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, e terminou a Segunda Fase da Terceira Divisão na liderança do Grupo C.

Após um primeiro tempo equilibrado no Estádio Dr. Novelli Júnior, os visitantes partiram para a pressão na segunda etapa, e a estratégia deu resultado. Aos 31 minutos, Emanuel Biancucchi, que havia acabado de entrar na partida, fez uma jogada violenta e recebeu cartão amarelo. No lance seguinte ele recebe na entrada da área e bate com categoria marcando um golaço. Na comemoração, Biacucchi tirou a camisa e recebeu outro cartão amarelo e o vermelho em seguida. O Vila terminou o jogo com um jogador a menos e passou sufoco até o final quando aos 47 minutos o Ituano ainda chutou uma bola na trave do Vila.

Com o triunfo, portanto, o Vila Nova foi a 10 pontos, assumindo a primeira posição do Grupo C, já que no outro jogo da rodada, o vice-líder Brusque perdeu para o Santa Cruz. Com isso, o Tigre se garantiu na final da Série C do Brasileirão, onde enfrentará o Remo.

sábado, 16 de janeiro de 2021

João Sebba Vice prefeito de Catalão Também é Diagnosticado Com Covid-19


 Além do prefeito de Catalão Adib Elias, que está na UTI com a Covid-19, seu vice prefeito, João Sebba, também está com a doença. A cidade de Catalão vive um surto da Covid-19 e 100% das UTIs estão ocupadas.

Covid-19 Leva Prefeito de Catalão Adib Elias Para UTI


Boletim médico informa que gestor está sem febre e com pressão estabilizada

A cidade de Catalão, que fica a 255 Km de Goiânia, vive um caos na saúde por causa da Covid-19. Ontem a informação era de que 100% dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 estavam lotados. Não bastasse isso, o prefeito da cidade, Adib Elias se encontra em São Paulo para tratamento da doença.

Adib Elias (Podemos), foi transferido nesta sexta-feira (15) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico, Adib está sem febre e sem oscilação na pressão.

“Informamos à população que o prefeito Adib Elias continua com quadro estável. Permanece sem oscilação na pressão e sem febre. A equipe do médico, dr. Roberto Kalil, optou por encaminhá-lo para UTI, com intuito de dar início a um novo tratamento. O prefeito e a família agradecem as manifestações de apoio, carinho, orações e votos de fé.”, diz o boletim divulgado nas redes sociais do prefeito, que é assinado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão.

Adib Elias testou positivo para a Covid-19 na última segunda-feira (11) e inicialmente foi internado em Catalão. No entanto, após bateria de exames, a família optou pela transferência do prefeito para São Paulo.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Bolsonaro Envia 18 Toneladas de Oxigênio Líquido Para Manaus em Aviões da FAB


FAB transporta cilindros de oxigênio para o 
Amazonas
Aeronaves decolam da Base Aérea de São Paulo com cilindros de oxigênio para Manaus (AM)
Publicado: 14/01/2021 21:11

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima



Em continuidade à Operação COVID-19, duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), nesta quinta-feira (14), com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido, que serão utilizados por hospitais no atendimento a pacientes da COVID-19, no estado do Amazonas.

As aeronaves são operadas pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) - Esquadrão Gordo. Uma decolou na madrugada desta quinta, 1 hora da manhã (horário de Brasília), e pousou na Ala 8, em Manaus (AM), às 6h30. A segunda, decolou às 20h27, com previsão de chegada às 2 horas (horário de Brasília), desta sexta-feira (15), em Manaus (AM). A bordo, mais seis cilindros.

Ainda está previsto o engajamento de outras aeronaves da FAB, que somarão esforços no Transporte Aéreo Logístico para Manaus (AM).

O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves 24 horas por dia e 7 dias por semana em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

A FAB tem atuado na Operação COVID-19, realizando missões de transporte em todo o território nacional, as quais foram intensificadas recentemente para a cidade de Manaus. O transporte aéreo exige uma logística complexa e que, durante o período de pandemia, envolve o trabalho coordenado de diversos órgãos.

O Comandante do C-130 Hércules que realizou a primeira missão, Capitão Aviador Gláuber Leonardo Lança, disse que representar a Força Aérea nesse momento é uma honra para os tripulantes do Esquadrão Gordo. “Participar da missão de ajuda à sociedade manauara, levando condições para que as pessoas possam enfrentar essa pandemia, é muito gratificante. Sabemos que isso pode aliviar o sofrimento de inúmeras pessoas”, comentou.

Um dos pilotos da segunda aeronave, Tenente Aviador Lucas Piccinini, destacou o orgulho de participar de tal missão. "É uma missão muito importante para todos os brasileiros, principalmente para a população de Manaus. Estamos aqui, prontamente, atendendo a sociedade brasileira", afirmou

Operação COVID-19

A Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, mobiliza militares por todo o Brasil. Homens e mulheres das Forças Armadas atuam no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, em apoio à população. As ações envolvem descontaminação de espaços públicos, doações de sangue, transporte de medicamentos e equipamentos de saúde, entre outras.

Na execução dessas atividades, os militares atuam organizados em 10 Comandos Conjuntos que cobrem todo o território nacional, bem como no Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Esses Comandos reúnem militares das três Forças (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira), que desenvolvem esforços no cumprimento das missões.

Colapso em Manaus: Por Falta de Oxigênio Pessoas Com Covid-19 Estão Morrendo Asfixiadas nos Hospitais

 


Com o grande número de casos de pessoas infectados com a Covid-19 em Manaus, o sistema de saúde entrou em colapso e a falta de insumos para o tratamento da doença já começa a comprometer o atendimento de pacientes internados. Na manhã desta quinta-feira (14), o Hospital Universitário Getúlio Vargas ficou cerca de quatro horas sem oxigênio e os profissionais de saúde relatam que pacientes já estão morrendo asfixiados.

"Colegas perderam pacientes na UTI por causa da falta de oxigênio. Eles ainda tentaram ventilar manualmente, mas foi só para tentar até o último recurso mesmo, porque é inviável manter isso por muito tempo. Cansa muito, tem que revezar os profissionais. Chamaram residentes para ajudar na ventilação manual. A vontade que dá é de chorar o tempo inteiro. Você vê o paciente morrendo na sua frente e não pode fazer nada. É como se ver numa guerra e não ter armas para lutar", relatou ao Estado de S.Paulo uma médica que não quis se identificar. Em nota, o hospital reconheceu a falta do insumo e afirmou que o problema não afeta apenas a instituição, como também todo o município. O HUGV informou também que tem contrato vigente para o recebimento de oxigênio, mas que não recebeu o suficiente para atender a grande demanda e que vem tentando solucionar o problema.

No final desta tarde, o Ministério da Saúde e o governo estadual do Amazonas transferiram suprimentos de oxigênio de São Paulo e de Fortaleza para começar a reabastecer os estoques do insumo nos hospitais do Estado.

Daniel Vilela ao Se Despedir de Maguito: "Pai, Esse Não Era o Combinado"


O presidente estadual do MDB e filho de Maguito Vilela, Daniel Vilela, disse em entrevista concedida à TV Anhanguera na manhã desta quinta-feira (14), que seu pai era “muito novo, muito vigoroso, muito forte e queria viver”.

Emocionado, Daniel ainda explicou que seu avô viveu até os 94 anos e que os tios dele viveram por cerca de 100 anos, algo que ele imaginava que também seria vivido pelo pai.

“Ele era muito novo, muito vigoroso, muito forte e queria viver. Meu avô faleceu com 94 anos. Os tios dele, todos próximos dos 100 anos. Então a gente também acreditou que ele chegaria próximo aos 100 anos. Quando me despedi dele, eu disse: pai, esse não era o combinado. O senhor tinha que ter chegado na idade do meu avô”, pontuou Daniel, apontando que esse era o seu desejo.

Para Daniel Vilela, seu pai será sempre lembrado por sua simplicidade e por todo o seu legado. “Cumpriu a sua missão com muita retidão, muita decência, muita simplicidade. Vou procurar seguir os passos dele, tentar ser uma pessoa pelo menos próxima do que ele foi para todos nós”, finalizou.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Téo José Testa Positivo Para Covid-19


O narrador goiano Téo José confirmou que testou positivo para a covid-19 e ficará em isolamento social. Ele disse que está tudo bem “por enquanto”.

“Tudo bem por enquanto, estou no terceiro dia de sintomas, deu falso negativo no sábado, hoje fiz o que deu o positivo. Estou muito bem atendido, time de médicos, minha família é médica, tenho meus médicos particulares. Está tranquilo, sintomas leves. Sigo em isolamento, como é doença traiçoeira, você tem que estar atento dia a dia”, disse Téo no programa Arena SBT, nesta segunda-feira (11/1).


Por causa da infecção, o narrador não participará dos jogos válidos pela Libertadores, as semifinais entre Palmeiras e River Plate e Santos e Boca Jiniors.



Téo explicou ainda que tomou todos os cuidados possíveis para não ser contaminado pelo novo coronavírus.



“Vocês me conhecem, fiz viagens de carro, me preservei. Peguei de forma inusitada, não tinha lógica, não vale a pena eu citar, mas foi muito inusitada”, explicou o apresentador.


O narrador disse que agora se cuidará e que ficará nas mãos de Deus e dos médicos.

“Agora é nas mãos dos médicos e Deus para ficar bem. Vou ficar quietinho, o Luiz Alan vai arrebentar, vou torcer pelo Palmeiras, vai ser uma grande festa. Vou estar distante, mas sempre com vocês”, concluiu.

Téo José tem 57 anos de idade, nasceu em Goiânia e passou pelas maiores emissoras do país. Atualmente é o principal locutor esportivo do SBT.

Lissauer Decreta Luto de 3 Dias na Assembleia Legislativa Pela Morte de Maguito

 


A Assembleia Legislativa, através de seu presidente, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo em virtude do falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela. O presidente do Legislativo goiano lamentou a morte de Maguito Vilela, vítima da covid-19, após quase três meses de internação em hospital de São Paulo. Vários parlamentares estaduais manifestaram pesar pelo seu falecimento.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo em virtude do falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 13. O político, que iria completar 72 anos em 24 de janeiro, morreu às 4h10 desta quarta-feira, 13, na UTI Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há quase três meses. O sepultamento acontecerá em Jatai, sua terra natal.

Em suas redes sociais, Lissauer logo cedo comentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. “Infelizmente ele não conseguiu se livrar de uma infecção pulmonar e veio a óbito nessa madrugada. Nossos profundos sentimentos de pesares a família e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor”, publicou. 

Pelo Twitter, o presidente do Legislativo divulgou uma foto de 7 de outubro de 2020, quando Maguito, em campanha pela prefeitura de Goiânia, visitou Lissauer na presidência da Alego. “Sempre cortês, Maguito era referência na política goiana, um líder de sucesso e grande batalhador pela vida”, afirmou.

Natural de Jataí, onde será sepultado, Maguito era advogado, professor e ocupou vários cargos na política goiana. Iniciou sua trajetória na vida pública sendo vereador na sua cidade natal, também foi deputado estadual, passando pela Alego em 1982; deputado federal constituinte em 1986; vice-governador em 1990; governador em 1994 e senador em 1998. Em 2004 venceu a eleição para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e reeleito em 2008. No ano passado, após o então prefeito de Goiânia, Iris Rezende, decidir não disputar a reeleição, Maguito foi escolhido candidato pelo MDB e eleito no segundo turno da eleição, em 29 de novembro, com 52,60% dos votos válidos. 

 Ex-deputado estadual e deputado federal constituinte, governador, senador e prefeito, Maguito foi um dos políticos mais queridos dos goianos. Ele deixa a esposa, Flávia, e quatro filhos, entre eles o presidente estadual do MDB e ex-deputado federal, Daniel Vilela. 

Daniel publicou, nas redes sociais, uma nota de pesar onde afirma que o pai foi sua maior referência e que perdeu o melhor amigo. “Durante muitos dias queria fixar meu olhar nessa foto que a Flávia me enviou, mas não conseguia porque ela me trazia o sentimento que ele estava partindo, com a roupa que ele mais gostava e no local que ele mais amava: a fazenda em Jataí. E hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência. Não consigo não ser egoísta nesse momento. Queria ele ainda por muitos anos com a gente... Nessas horas ficamos pensando se poderia ter sido diferente, mas o que dizem - e eu concordo - é que para Deus tudo tem a sua hora, e a dele foi agora e da forma que precisava ser, ao lado dos seus filhos, e dizendo até breve. Descanse em paz! Obrigado, Deus, por me permitir amar e ser amado tanto pelo meu Pai!”, afirma o ex-deputado.

Líder do Governo na Alego, o deputado Bruno Peixoto (MDB) afirma, em nota publicada nas redes sociais, que Maguito deixa um legado incontestável na política goiana. “Sempre foi um homem forte, guerreiro e lutou incansavelmente pela vida. Hoje, sem dúvidas, tivemos uma grande perda!”.

O deputado Talles Barreto (PSDB), de partido adversário a, lamenta o falecimento do prefeito de Goiânia. “Homem íntegro, um dos grandes nomes da política goiana, que contribuiu muito com nosso estado e que lutou bravamente contra a covid-19 e suas complicações. Rogamos a Deus que conforte seus familiares, em especial o amigo e irmão Daniel Vilela, amigos e goianienses diante essa perda. Descanse em paz!”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Delegado Eduardo Prado publicou uma nota de pesar endereçada a Daniel Vilela. “Meus sentimentos @danielvilela15. Deus confortará o teu coração. Há dois anos, meu pai se foi de forma inesperada. Sei o que passa em teu coração. Nosso amigo Maguito nos deixa legado de sucesso e perseverança. Está ao lado de Deus. Tu honrarás o legado deixado por ele. Em oração por todos vocês”, disse.

Gustavo Mendanha (MDB), prefeito reeleito de Aparecida de Goiânia com um dos maiores percentuais de votos do País, decretou luto oficial de três dias em Aparecida e afirma que a administração do seu padrinho político no município foi um marco na história da cidade.

“É com profunda tristeza no coração e na alma que recebo a notícia do falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, meu pai político e conselheiro. Os mandatos de Maguito à frente da Prefeitura de Aparecida representam um marco na história desta jovem cidade. Existe uma Aparecida antes e depois de Maguito”, disse.

Início

Luís Alberto Maguito Vilela nasceu em Jataí, em 1949, filho de Joaquim Morais Vilela e de Nazime Martins Vilela. Formou-se em direito na Faculdade de Direito de Anápolis em 1974.

Em 1976, elegeu-se vereador em Jataí pela Arena, legenda que apoiou o regime militar instalado no País em 1964. Maguito cumpriu um mandato de seis anos, quando ocupou a presidência da Câmara Municipal.

Em 1979, transferiu-se para o PMDB, partido de oposição aos militares. Em 1982, elegeu-se deputado estadual de Goiás pelo PMDB para a 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, quando foi líder do Governo no Parlamento.

Na Constituinte, votou a favor de propostas como a limitação do direito de propriedade privada, o mandado de segurança coletivo, a proteção ao emprego contra as demissões sem justa causa, o voto aos 16 anos, a nacionalização do subsolo e a criação de um fundo de apoio à reforma agrária.

Em outubro de 1990, elegeu-se vice-governador de Iris Resende Machado. Em 1994, com o apoio de Iris, Iris, foi eleito governador pelo PMDB.

Em 2002, foi candidato a governador do Estado de Goiás pelo PMDB, quando foi derrotado por Marconi Perillo (PSDB). Novamente candidato em 2006, foi derrotado por Alcides Rodrigues (PP).

No Senado Federal, de 1999 a 2007, Maguito Vilela teve atuação destacada em importante comissões da Casa Legislativa, como na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Assuntos Sociais, onde levou a sua experiência como o governador que implantou maior programa social do País até então.

No ano de 2007, Maguito ocupou a vice-presidência do Banco do Brasil, nomeado pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.

Seu último cargo público foi a prefeitura de Aparecida de Goiânia, onde foi eleito em 2008, com 81,11% dos votos, tendo sido reeleito no pleito seguinte.

Maguito também foi dirigente do Vila Nova Futebol Clube e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol

A Linda Mensagem de Despedida de Daniel Vilela ao Seu Pai Maguito Vilela


O anúncio da morte do prefeito de Goiânia Maguito Vilela, em decorrência das complicações de Covid-19, provocou uma profunda comoção do povo goiano.

O filho, Daniel Vilela, postou no twitter uma linda mensagem de despedida.

Veja a mensagem de Daniel Vilela

 "Durante muitos dias queria fixar meu olhar nessa foto que a Flávia me enviou, mas não conseguia pq ela me trazia o sentimento de que ele estava partindo, com a roupa que mais gostava e no local que mais amava: a fazenda em Jataí. E hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu."