segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Caiado Anuncia Que Vacinação Contra COVID 19 em 10 de Fevereiro


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que a vacina contra o coronavírus vai ser distribuída para o estado goiano a partir de 10 de fevereiro e de forma gratuita. Segundo o governo, a data integra o Plano Nacional de Vacinação e será a mesma para todos os estados.




O Plano Nacional de Imunização prevê que grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos à doença ou serem mais vulneráveis, sejam os primeiros a serem imunizados. A expectativa é vacinar 51 milhões de pessoas nessa primeira etapa, o que deve levar quatro meses.




"Nós vamos priorizar as pessoas que têm maiores complicações da doença. Se nós diminuirmos a contaminação dessas pessoas, nós diminuiremos a ocupação nos hospitais", disse Caiado.

O Ministério da Saúde informou, na última terça-feira (15), que a vacinação terá início quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar as vacinas contra o coronavírus no Brasil. Até o momento, nenhuma vacina foi aprovada no território nacional.




Em outras ocasiões, o governo disse que o estado receberia as vacinas a partir de janeiro e que a imunização começaria no fim fevereiro de 2021. O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, informou que o estado já comprou mais de 2 milhões de seringas e agulhas para garantir a aplicação das doses.




Plano nacional de vacinação contra a Covid-19: ponto a ponto

Caiado voltou a reforçar que a vacinação contra o coronavírus precisa ser coordenada pelo Ministério da Saúde para evitar que estados sejam privilegiados ou tratados de maneira diferente.




"O plano nacional de imunização não pode ser restrito a um estado. Nós não podemos quebrar aquilo que a constituição nos garante, que é um tratamento isonômico, igualitário", disse.

Caiado mostra vacina em reunião com o Ministério da Saúde, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Caiado mostra vacina em reunião com o Ministério da Saúde, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Expectativa

A imunização deve começar usando a vacina da Pfizer. A previsão é que sejam disponibilizadas, em janeiro, 500 mil doses para todo o país. Porém, segundo Caiado, a expectativa é que se tenha a liberação em breve de doses de outras fabricantes, inclusive as produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.




“Ai poderíamos ter uma oferta de 30 a 40 milhões [de doses] já no mês de janeiro. Aí você muda totalmente a lógica. [...] Se Deus quiser, até a metade do ano o Brasil já vai estar vivendo uma outra realidade”, completou.

sábado, 2 de janeiro de 2021

Rogério Cruz Assume Como Prefeito de Goiânia

 

Empossado ontem de forma virtual, mas ainda internado em São Paulo para tratar da Covid-19 e suas sequelas, o prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) pediu e Câmara Municipal de Goiânia lhe concedeu licença especial até o fim do seu tratamento. Sendo assim, o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) é quem assumiu interinamente a prefeitura anunciou na manhã deste sábado, 2, os nomes escolhidos para compor as secretarias da gestão 2021-2024 do prefeito Maguito Vilela, do MDB.

De acordo com Cruz, a equipe de Maguito seguiu critérios técnicos para a escolha dos secretários. Alguns dos nomes anunciados continuam nas pastas que já estão. Outro, novos, entram, a partir de hoje, nas secretarias.

O nome do titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços (Seinfra) será anunciado na próxima segunda-feira, 4.

Compõem, agora, as secretarias de Goiânia os seguintes nomes:

Secretaria Municipal de Governo – Andrey Azeredo

Secretaria de Administração – Marcela Araújo

Secretário particular do prefeito – José Alves Firmino e Wilson Rocha Baleeiro Júnior

Secretaria de Finanças – Alessandro Melo

Secretaria de Comunicação – Bruno Rocha

Secretaria de Saúde – Dr. Durval Ferreira

Controladoria-Geral do Município – Colemar José de Moura Filho

Procuradoria-Geral do Município – Antônio Flávio de Oliveira

Secretaria de Esporte e Lazer – Álvaro Alexandre

Secretaria de Mobilidade – Pedro Pinheiro Chaves

Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa – Carlos Alberto Branco Antunes Júnior

Secretaria de Cultura – Kléber Adorno

Agetul – Valderly José

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia – Célio Campos

Secretaria de Direitos Humanos – Filemon Pereira

Procon – Gustavo Cruvinel

Comurg – Aristóteles de Paula

Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação – Agenor Mariano

Secretaria de Políticas para as Mulheres – Tatiana Lemos

Secretaria de Educação – Marcelo da Costa

CMTC – Murilo Guimarães Ulhôa

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Paulinho Entrega ao Sucessor Uma Nova Hidrolândia Com R$ 9 Milhões 984 Mil Reais no Caixa da Prefeitura

 


Paulinho recebeu a prefeitura de Hidrolândia em 2012 com uma divida acumulada de R$ 12 milhões de reais. Ruas esburacadas,  salários dos servidores publicos atrasados, frota de veículos e máquinas sucateada e lixo espalhado por toda cidade. 


8 anos depois Paulinho entrega ao seu sucessor, Zé Délio, uma nova Hidrolândia. Cidade limpa, ruas asfaltadas, frota de máquinas e veículos nova, hospital Municipal novo e em completo funcionamento, salários dos servidores em dia e R$ 9.984.060,75(Nove Milhões, novecentos e oitenta e quatro reais e setenta e cinco centavos)  no caixa da prefeitura.



Durante seus dois mandatos de prefeito Paulinho entregou  população 135 obras e benefícios . A iluminação de lâmpadas de Led fechou com chave de ouro a administração de Paulinho. Hidrolândia está linda. 

Paulinho foi o primeiro prefeito da história de Hidrolândia a levar asfalto e iluminação de Led para o bairro Garavelo sul.


Agora existe duas Hidrolândia, uma antes e outra depois de Paulinho. 





quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Prefeito Concluí Mandato Com 135 Obras Realizadas e Pode Ser Candidato a Governador em 2022


Existem dois tipos de políticos: os que reclamam das dificuldades e não dão conta de realizar obras, como o governador Ronaldo Caiado e os que acordam de madrugada e começam a trabalhar bem cedo para entregar obras para a população, como o prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho).

Paulinho conclui nesta quinta feira o seu segundo mandato de prefeito, com recorde nacional de obras para cidades com até 20 mil habitantes. No total foram mais de 135 obras entregues a população de Hidrolândia. Condição essa que o fez receber o título de Rei das Obras.


Paulinho recebeu uma cidade destruída, veículos sucateados, endividada, esburacada, suja e escura. 


Entrega a seu sucessor uma nova cidade, com as contas em dia, dinheiro em caixa e a maior e mais nova frota de veículos de cidades de médio porte do estado de Goiás.



Para fechar com chave de ouro sua administração, Paulinho entregou na noite desta quarta feira a nova Praça da Matriz, iluminação no Setor Garavelo, novo asfalto em ruas e avenidas, iluminação em LED no Centro da cidade.


Também neste ano, Paulinho entregou o novo Hospital Municipal de Hidrolândia, construído com recursos da própria prefeitura e que está em funcionamento.

Paulinho já está sendo sondado por vários partidos para ser candidato a governador em 2022. O prefeito Iris Rezende disse em recente entrevista a rádio Bandeirantes 820, que vê em Paulinho um líder nato e profetizou: "Olhando para o rosto deste rapaz, vejo aqui um futuro governador de Goiás. É líder. É lider" Disse Iris Rezende.

Cliente Que Teve Empréstimo Negado Por Gerente do Banco do Brasil Pode Receber Indenização


O episódio que aconteceu está semana  em uma agência do Banco do Brasil na cidade de Inaciolândia-GO, onde um cliente teve o pedido de empréstimo negado e em tom de deboche, o gerente mandou o cliente do Banco do Brasil ir para o Sicoob tentar o empréstimo vai provável para a justiça.


A conduta do gerente foi desrespeitosa com o cliente ao manda-lo procurar outra instituição financeira. O Banco do Brasil informou através da assessoria de imprensa que está analisando o caso.

 Embora as instituições de crédito tenham o direito de negar o pedido de empréstimo, o Código de Defesa do Consumidor assegura que o consumidor deve ser informado sempre que houver recusa no pedido, independente de qual seja o motivo. 


A informação correta acerca do produto e serviço é um direito básico do consumidor. Só que o CDC vai além, pois assegura ao consumidor o direito à informação também acerca de sua pessoa, sobre seus cadastros e seus dados. 

Empresas podem negar crédito, mas não a justificativa


As instituições podem até negar o pedido de empréstimo, mas precisam informar o motivo exato da negativa, para que o consumidor tenha a oportunidade de saber onde está o problema. Como são dotadas de liberdade para emprestar ou não, cada instituição pode adotar seu próprio critério de análise, mas, se negar, não pode responder de forma genérica com a simples informação que o crédito foi negado, sem dizer o motivo.

Com base no Código de Defesa do Consumidor, alguns juízes consideram falha na prestação de serviço quando o empréstimo não for devidamente justificado

Uma consumidora no Rio de Janeiro recebeu uma indenização de R$ 2.000,00 de um banco que não deu as razões da recusa no pedido de empréstimo. Embora tenha a liberdade de negar o pedido, o juiz entendeu que o banco tinha o dever de justificar a recusa e a falta de justificativa configura um abuso de direito e constitui uma falha na prestação do serviço, ainda que o negócio não tenha se concretizado.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Finalmente Hailé Pinheiro é Derrotado no Goiás


Depois de comandar o Goiás com mãos de ferro por quase 50 anos, Hailé Pinheiro deixa como herança um clube endividado com passivo de 55 Milhões de reais e nenhum título nacional conquistado. 

Como dirigente, Hailé Pinheiro sempre usou o Goiás para obter prestígio pessoal e status.

Certa feita atacou o próprio sobrinho dizendo que ele era covarde e nunca seria presidente do Goiás porque tinha medo do fracasso. 

Hailé nunca permitiu que qualquer presidente tivesse independência para administrar o clube. Sempre realizou manobras no estatuto para colocar na presidência quem ele queria e perseguiu os conselheiros que ele considerava oposição, incluindo os ex-presidente que deveria ser conselheiros vitalícios.

Hailé Pinheiro queria continuar mandando e desmandando no Goiás, mas foi finalmente derrotado. 

Hailé não queria que Paulo Rogério fosse candidato a presidente do Goiás. Mas encontrou alguém pela frente tão casca grossa como ele: Paulo Rogério Pinheiro. 

Paulo Rogério foi candidato contra a vontade do pai. Paulo Rogério sempre teve vontade e personalidade própria. Não precisou da autorização de Hailé para ser candidato. 

Hailé não queria que Paulo Rogério fosse presidente porque sabe que com Paulo Rogério na presidência, ele não manda mais no Goiás.  Que manda agora é Paulo Rogério. 

Paulo Rogério é parecido com Hailé em muitas coisas, mas muito diferente quando o assunto é futebol. Vi isso de perto acontecer quando administrou o futsal do Goiás e contratou jogadores que estavam na seleção brasileira. Sendo criticado pela sua ousadia pela velha guarda do Goiás. Incluindo Edminho Pinheiro que sempre teve inveja de Paulo Rogério. 

 Paulo Rogério tem a difícil missão de libertar o Goiás da escravidão imposta pelo seu pai e para isso terá que expurgar muita gente do clube, do contrário, será apenas um menino de recado do Hailé e isso ele nunca foi.


Caçadores de Capivara Tiveram Armas Apreendidas


Após uma denúncia via celular funcional da patrulha rural de disparos de arma de fogo a equipe policial do BPMRURAL deslocou até o endereço informado Fazenda Brasília n°114, chegando no local deparou com 5 pessoas praticando caça ilegal, ao perceberem a presença da equipe policial os indivíduos empreenderam fulga pela mata. Foi realizado uma varredura nas imediações porém nenhum indivíduo foi localizado, foram apreendidos um veículo FIAT UNO, duas armas longas sendo uma cal. 22 e uma 36, 04 munições cal 22, dois animais abatidos da espécie Capivara(Espécie Hydrochoerus hydrochaeris).

Material encaminhado para delegacia da cidade de Santa Helena de Goiás. 

   

Polícia Militar do Estado de Goiás 

Patrimônio dos Goianos

📞🚔

Disque-denúncia Rural

(62) 995517072

Gerente do Banco do Brasil atende sem Máscara e Humilha Cliente Que Desejava Empréstimo de R$ 400,00


O gerente do Banco do Brasil da agência  da cidade de inaciolândia-GO, atendeu sem máscaras e humilhou um cliente da agência que havia solicitado empréstimo de R$ 400,00.

O cliente tem conta na agência a quase dois anos, com nome limpo e histórico de bom pagador em empréstimo anterior. Desta feita, ele teve o empréstimo negado. Esse não é o problema. 

A questão não é o empréstimo e sim o atendimento. 

O gerente atendeu o cliente sem máscaras em período de Pandemia e humilhou o cliente ao negar o empréstimo: "Aqui não tem empréstimo para você, vai lá no Sicoob" disse o gerente em tom jocoso.

O cliente se sentiu humilhado e procurou nossa reportagem para relatar o ocorrido. De imediato  acompanhamos o cliente afim de comprovar o ocorrido. Ao saber que estava sendo filmado o gerente tentou mudar a versão, quando questionado se havia mandado o cliente procurar o Sicoob, dizendo que apenas mandou o cliente procurar outra instituição bancária. O que não é menos grave. 

Essa não é forma que um gerente deve tratar o cliente.



Esta não é a primeira vez que o atendimento é alvo de reclamação e reportagem. Na cidade, existe vários relatos de mal atendimento e grosseria praticados pelo gerente, Ariel, sem que seus superiores tomem decisão, sendo assim conivente com os atos do referido gerente. 

O Banco do Brasil emitiu nota sobre o ocorrido na agência de inaciolândia-GO.

O BB lamenta a ocorrência da Agência Inaciolândia e informa que apura o episódio. As agências realizam triagem para o acesso às salas de autoatendimento e Banco orienta colaboradores, clientes e usuários para o uso da máscara facial e o distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa, conforme recomendações do Ministério da Saúde e em observação a decretos locais.” 

imagemBanco do Brasil - Diretoria de Marketing e Comunicação
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Vanderlan Alcântara Lamanenta Falta de Coragem dos Conselheiros do Goiás Para Mudar a Situação no Clube

 


O empresário Vanderlan Alcântara colocou o seu nome a disposição do Goiás Esporte Clube para ser candidato de oposição ao Continuísmo da família Pinheiro que comanda o clube a mais de 50 anos. 


No entanto, Hailé Pinheiro amarrou o estatuto do clube de forma que permite que a família Pinheiro se perpetue no poder do Goiás por tempo indefinido. Transformando o Clube em uma espécie de empresa familiar dos Pinheiros.


No conselho do Goiás só fica quem come sal no cocho dos Pinheiros. Que ousar tirar o cabresto é perseguido e tirado do conselho. Assim sempre foi e continuará.  Prova disso é que apenas 38 conselheiros tiveram coragem de colocar suas assinaturas na chapa de oposição para permitir eleição para presidente. 

A maioria dos Conselheiros está insatisfeita com  a maneira que o Goiás vem sendo administrado, mas a maioria também é composta de covardes.

Deputado Federal Está Internado Com Covid-19


O deputado federal Célio Silveira (PSDB) está internado com diagnóstico de Covid-19 em Goiânia. O político comunicou a internação por meio das redes sociais garantindo que está passando bem e que a medida foi uma “precaução” da equipe médica que cuida dele.

De acordo com as publicações na web, Célio testou positivo para Covid-19 na terça-feira (22) e comunicou a internação neste domingo (27). Na publicação mais recente, ele tranquiliza as pessoas que o acompanham:


“Gostaria de comunicar a todos que estou internado por precaução no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, aos cuidados do médico Dr. Fernando Carneiro, em ótimo estado geral e caminhando para alta em breve. Agradeço o carinho e as orações!”, escreveu.