terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Caiado é o Grande Derrotado da Eleição em Goiás


Os pseudos analistas políticos, que nada sabem sobre a realidade política na prática, são convidados para emitir opinião após as eleições, por veículos de comunicação, para emitir opinião sobre o resultado da eleição. 
 Os   analistas políticos são na sua maioria analfabetos funcionais. Simples identificar se sabe alguma coisa de política ou se  são  apenas mercenários da informação. 

Quando você ouvir um analisará político afirmar que Ronaldo Caiado conseguiu eleger a maioria dos prefeitos em Goiás, saiba que você está diante de um analfabeto funcional.

O  DEM de Ronaldo Caiado elegeu 62 prefeitos em Goiás. O PP 32. O MDB 30. PSDB 21. PDT 15 Podemos – 14 PL – 13 PSD – 11 Cidadania – 8 Republicanos – 8 Solidariedade – 7 PSC – 6 PSL – 5 PSB – 5 Patriota – 3 PT – 3 PTB – 2 PRTB – 1 PMN – 1.

Só para ficar na análise dos 5 partidos que mais elegeram prefeitos em Goiás. Em tese três  seriam da base de Caiado DEM, PP e PDT e dois oposição MDB e PSDB. 

Em muitas cidades o PP e PDT tiveram como oposição o DEM de Ronaldo Caiado. 


Como por exemplo em Acreúna, onde Claudiomar do PP derrotou Adélio Neto do DEM em uma disputa acirrada. Em Aporé Dr Renato (PP) derrotou Dona Mônica (DEM). Em Alto Horizonte, Borges (PSD) foi eleito tendo como um dos seus adversários, José Antônio Vieira do DEM. Em Águas lindas, Dr Lucas (PODEMOS) derrotou Wilson (DEM). Foi mais de uma centena de cidades onde o Candidato do governador foi Derrotado.




segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Os Fantasmas de Caiado Para 2022

 


Passadas as eleições de prefeito já podemos começar a desenhar o quadro político para 2022.

Com as eleições de Maguito em Goiânia e Gustavo Mendanha em Aparecida, MDB se consolidou como principal adversário do Governador Ronaldo Caiado.


Daniel Vilela e Gustavo Mendanha são os dois nomes do partido para disputar a eleição de governador.

O PSDB perdeu muitas prefeituras, mas ainda tem 20 prefeitos. O partido tem 3 nomes para 2022, o principal deles é o ex-governador Marconi Perillo.

Marconi tem um legado muito grande e Caiado não conseguiu realizar nada de efetivo em termos de obra. Sua inércia pode fazer aumentar a saudade do povo por Marconi.

Jânio Darrot derrotou Caiado em Trindade e saiu fortalecido para 2022. É o atual presidente do PSDB, Marconi não sendo candidato a governador, Jânio Darrot é um nome a ser considerado.

O atual presidente da AGM Paulinho, conseguiu grande liderança junto aos prefeitos do estado de Goiás, não somente prefeitos do PSDB. Com recente declaração de Iris Rezende, que enxerga nele um líder e futuro governador, pode ser uma carta na manga para renovação política do partido.

O PP de Alexandre Baldy se agigantou, principalmente depois da eleição de Roberto Naves em Anápolis. O partido está na base de Caiado, mas para permanecer vai exigir mais espaço, principalmente na chapa majoritária, provavelmente a vaga de candidato ao senado para Alexandre do Baldy.

PSD de Vilmar Rocha e Vanderlan, também vai querer espaço no governo e na chapa Majoritária. O problema é que a vaga de vice deve ficar com Lissauer Vieira (PSB).

Caiado só terá uma vaga de candidato ao senado e três pretendes: PP, PSD e PDT da deputada Flávia Morais.

O partido que tiver seus interesses contrariados, pode reforçar o MDB ou PSDB.

Ainda existe a possibilidade de MDB e PSDB se unirem para formar um grande bloco de oposição, o que complicaria e muito a situação de Caiado.




sábado, 28 de novembro de 2020

Hospital Albert Einstein, renomado neurologista goiano dá notícias animadoras sobre Maguito: “Ele vai sair dessa


O médico Francisco Azeredo, renomado neurologista de Goiás, conversou com o médicos do Hospital Albert Einsten, de São Paulo, e gravou áudio para dar boas notícias sobre o quadro clínico do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, que luta contra a covid-19.


“Maguito permanece estável e tem todas as condições de sair dessa”, assinalou. Azeredo manifestou otimismo sobre a recuperação do emedebista.


“Estou muito otimista e animado. Se for por conta disso, podem votar nele tranquiliamente. Obviamente é uma caso grave, mas as expectativas são muito boas e promissoras”, sublinhou.

Syd de Oliveira: A Chapa da Situação é o Continuísmo da Filosofia do Hailé de Não Ganhar Título Nacional


Integrante da chapa de oposição União Esmeraldina, que busca concorrer à presidência do Goiás no dia 15 de dezembro, o ex-presidente do clube, o médico Syd Oliveira Reis, foi entrevistado pelo comentarista Charlie Pereira, da Sagres 730. Sem meias palavras, logo criticou a chapa de situação – Nova Gestão – quando questionado sobre os candidatos – Vanderlan Alcântara, da oposição – e Paulo Rogério Pinheiro, possível candidato da situação. “Em termos de pessoa, não vou discutir quem é melhor. O que discuto é em termos de ideias. Na verdade o nosso candidato promove uma renovação. Devolve ao Goiás o prestígio perdido, enquanto o outro é o continuísmo de um política nefasta, que levou o Goiás ao descrédito nacional, deixando a nossa torcida humilhada”, disparou Syd Oliveira, que não escondeu seus problemas com Hailé Pinheiro quando foi presidente nos anos de 2009 e 2010. “Verdade. Isso aconteceu desde o começo. Porque outros presidentes diziam que eles estavam no cargo, mas quem mandava era o Hailé e comigo era diferente. Eu queria administrar integralmente, cada um nas suas funções. O conselho deliberativa, delibera suas atribuições, enquanto o executivo trabalhava na sua área. Não é difícil ser presidente do Goiás. O que acontece é que no exercício da presidência do Goiás, pra ser independente, aí sim fica muito difícil, porque o Goiás tem uma pessoa que comanda ele, dita as ordens, e quem não administra dentro do agrado dele, tem dificuldades”. Em outra “cutucada” na atual gestão, Syd Oliveira Reis enumerou os motivos para uma mudança no comando do Goiás Esporte Clube. “Faço parte do movimento que quer resgatar as glórias do Goiás. O exercício de um comando único por muitos anos provocou um grande desgaste. A filosofia desse comando é aquela de que não é necessário ganhar títulos. O clube se transformou em clube formador e negociador de atletas, além de dar prioridade ao patrimônio”, finalizou




Fonte: Sagres Online. https://sagresonline.com.br/ex-presidente-apoia-oposicao-e-dispara-sobre-atual-gestao-nefasta/ .

PSB Não Cumpre Cota Feminina Em Rio Verde e Vereadores Podem Perder Mandatos


Em Rio Verde, o PSB lançou uma chapa com 24 candidatos a vereador, sendo 17 homens e 7 mulheres. O partido elegeu dois vereadores Ronaldinho Cruvinel e Elvis do Hospital de Brinquedo.


No entanto o partido não cumpriu a cota de 30% de candidaturas feminina. O percentual de candidaturas femininas do PSB ficou em 29,16% quando a lei exige o mínimo de 30%.

Além disso, o PSB teve uma Candidata registrada que efetivamente não foi candidata, apenas figurou na relação para tentar atingir a cota feminina. 

A Uber Flávia Angelyne, foi registrada como Candidata a Vereadora pelo PSB e obteve apenas dois votos. Em suas redes sociais Flávia aparece fazendo campanha e pedindo voto para Carlos Capilé, Candidata a vereador também pelo PSB.


Como Flávia não foi candidata de verdade e seu nome consta na relação de candidata para o partido tentar cumprir a cota, a justiça eleitoral pode considerar sua candidatura como uma fraude e sem Flávia o percentual do PSB de candidaturas femininas cai para 26,08%.


Caso algum partido ou Candidatos ingresse na justiça eleitoral, o PSB corre o risco de ter todos os votos na chapa anulados e os dois vereadores eleitos perdem o mandato.

Com isso, haveria um novo cálculo do 
Quociente eleitoral e haveria uma redistribuição das vagas de vereadores.

Pela lei, os partidos ou candidatos, tem até 15 dias após a diplomação dos eleitos para fazer a impugnação.


Modelo Que Acusou Senador Irajá de Estupro Mentiu


Imagens de câmeras de segurança contradizem a versão da modelo de 22 anos que acusou o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) de estupro. No início desta semana, a jovem registrou um boletim de ocorrência alegando que foi dopada quando estava em companhia do parlamentar na casa noturna Café de La Musique, em São Paulo. Depois disso, ela afirmou ter perdido a consciência e acordado em um flat, já sendo abusada pelo senador. Para sair do local, a modelo disse que pediu ajuda por celular para amigos. O site O Antagonista publicou gravações dos locais onde o casal esteve junto. As imagens mostram os dois chegando e saindo de mãos dadas dos estabelecimentos, caminhando tranquilamente e a jovem consciente, mexendo no celular. As gravações foram solicitadas pela própria defesa de Irajá Silvestre Filho. Os advogados do parlamentar também afirmam que exames de corpo de delito realizados pelo senador comprovam que não houve luta corporal entre os dois e a modelo se recusou a entregar o próprio aparelho celular para a perícia

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Cresce Nas Redes Sociais o Movimento Volta Marconi



Com a inanição do governo Ronaldo Caiado, que com dois anos mandato, não tem  nenhuma obra realizada nos 246 Municípios do estado de Goiás, cresce nas redes sociais os pedidos de "Volta Marconi".


Nesta  semana, o grupo criado no Facebook pedindo a volta do ex-governador Marconi Perillo já tinha  mais de 2 mil  adesões.  

Clique no ligue para visitar o grupo.

São manifestações espontâneas de pessoas que perceberam que o trabalho de Governador de Marconi é infinitamente superior ao que Caiado apresenta.

A cada dia mais e mais pessoas aderem em Goiás ao movimento volta Marconi.




Policiais Mataram 3 Funcionários de Fazenda Em Cristalina

Três funcionários de uma fazenda foram mortos a tiros durante uma ação da Polícia Militar em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A corporação afirma que foi ao local averiguar uma denúncia de roubo de cabeças de gado, foi recebida a tiros e revidou. No entanto, os donos da propriedade alegam que os empregados tinham saído para caçar javalis e acreditam que eles foram assassinados por engano. A Polícia Civil apura o caso.

A ocorrência aconteceu na noite de quarta-feira (25). Durante a ação, morreram Francisco da Silva Chaves, de 41 anos, Nelson da Silva Cardoso, de 38, e Aleff Nunes Souto, de 22.

Em nota, a assessoria da PM informou que, ao checar uma situação de roubo na região, "se deparou com indivíduos armados que fizeram disparos em direção aos policiais, vindo a atingir a viatura, e que, neste momento, desembarcaram e fizeram o revide". Destacou também que o caso foi apresentado e será apurado pelas autoridades competentes (leia a íntegra ao final do texto).

‘Lugar errado, hora errada’


Uma das proprietárias da fazenda, que preferiu não se identificar, afirmou que os funcionários nunca tiveram qualquer problema, eram pais de família e profissionais dedicados - Francisco trabalhava no local havia 11 anos.


Ela contou que os empregados tinha saído em motos para caçar javalis na região e levaram armas específicas para a atividade. A mulher não acredita que eles tenham atirado contra os policiais.


"Eles não eram bandidos. Eles estavam levando o porco [abatido] junto com eles nas motos. Não estou afirmando nada, mas acredito que eles estavam no lugar errado, na hora errada", afirmou ao G1.


"A gente acredita que teve um despreparo e um excesso cometido por algum engano. Nessa possibilidade [que eles atiraram contra os policiais], eu não posso acreditar, porque são pessoas extremamente pacíficas. Foi lastimável o que aconteceu", complementa.
Frrancisco, Aleff e Nelson formam mortos durante ação da PM em fazenda de Cristalina — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Jardel Sebba Quer Voto em Maguito Vilela



Ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual por quatro mandatos e ex-prefeito de Catalão ataca Vanderlan Cardoso, vê promessa não cumprida e critica acusação de farsa em Coronavírus

Renato Dias

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás três vezes, deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, ex-prefeito de Catalão, governador de Goiás interino em duas oportunidades históricas, ex-secretário de Estado, o médico Jardel Sebba, elegante tucano de alta plumagem, defende o apoio ao ex-governador de Goiás Maguito Vilela [MDB]. Nas eleições ao 2º turno. Deste domingo, 29. Na corrida à Prefeitura de Goiânia. Ao Paço Municipal.

_ Um homem contemporâneo da modernidade. Com uma agenda de mudanças. Amplo. Plural. Longe do coronelismo.



Maguito Vilela possui uma folha de serviços prestados, informa o líder político do PSDB. Ex-governador do Estado, ex-senador da República, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, eleito e reeleito, frisa. Capital fundada em 1933, por Pedro Ludovico Teixeira, interventor de Getúlio Vargas, após a Revolução de Outubro de 1930, que sepultou a República Velha, Goiânia dará um salto de qualidade de vida sob a sua gestão, em coalizão ampla, aposta o ex - parlamentar.

_ Vanderlan Cardoso é o atraso. Um poço de contradições. 

O candidato do PSD muda de partido e de domicílio como se troca de roupa, critica. É um defensor, como mostrou vazamento de áudio, do senador da República, Chico Rodrigues [DEM-RR], flagrado pela Polícia Federal e acusado de esconder R$ 33 mil na cueca, alfineta-o Jardel Sebba. Além de ter prometido, no ano de 2018, caso fosse eleito para o Congresso Nacional, concluir o seu mandato de oito anos e já quer abandonar o cargo com menos de dois, atira ele.

_ Ao apontar suposta farsa no quadro clínico do paciente de Covid 19 Maguito Vilela, Vanderlan Cardoso fere a ética e a postura humanitária. 

Jardel Sebba lembra que o PSDB elegeu 20 prefeituras municipais e uma sub júdice. O MDB, 29, pontua. Uma aliança para 2022, em Goiás, não está descartada, acredita. É possível, dispara. Existe identidade programática, fuzila. De oposição a Ronaldo Caiado [DEM], registra. Daniel Vilela é um nome com futuro e longa estrada no cenário político, tanto estadual quanto nacional, crê. Assim como o deputado estadual do PSDB Gustavo Sebba, afirma ele, animado.



_ Gustavo Sebba disputa a reeleição em 2022 e a Prefeitura de Catalão, em 2024, contra a velha política, os caudilhos e caciques ultrapassados.


Nelson Piquet Afirma Que Airton Senna Era Gay


O ex-piloto 
Nelson Piquet retomou uma história antiga em relação a sexualidade do piloto Ayrton Senna , que morreu em 1994, aos 34 anos, em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Em entrevista ao canal de YouTube de Júnior Coimbra, o ex-piloto afirmou que seu grande rival, e com quem tinha uma série de desavenças, era gay e se casou com mulheres apenas para enganar

“O Senna passou quase três anos na Fórmula 1 e ele não tinha nenhuma namorada. Tinha um cara chamado Junior que vivia do lado dele e aí, o pessoal contou a história toda", diz.

O ex-piloto também revelou como começou todo o problema entre ele e Senna, que o processou por difamação.

"A história é muito simples. A confusão não começou de mim pra ele, começou dele pra mim. Na verdade, foi um jornalista de um jornal do Brasil. Em 87, quando eu ganhei o campeonato, o Senna que dava entrevista todo dia e toda semana. Ele sumiu. E voltou nos testes de outubro até os testes do final de Janeiro no Rio de Janeiro. Se ele não sumisse, eu não teria espaço na mídia brasileira mesmo ganhando o terceiro campeonato do mundo. E o jornalista perguntou: você concorda com isso? E a única frase que eu falei e que saiu da minha boca foi: ah, vai perguntar pra ele porque ele não gosta de mulher. Foi a única coisa que eu falei! Ele escreveu uma matéria grande, dizendo que eu toquei na sexualidade dele”, prosseguiu.

Ainda de acordo com Piquet, após o ocorrido ele recebeu uma ligação do seu advogado, que afirmou que descobriu uma coisa. "O Senna foi casado e o casamento foi anulado. Eu perguntei o que significava isso e ele me explicou que só tem duas maneiras de anular um casamento. Não consumação ou traição pelo mesmo sexo”, afirmou o piloto.

Diante da repercusão, Piquet diz que "jogou a merda toda no ventilador".

"O manager dele me pegou, me tirou fora e falou pra gente parar com essa baixaria. Eu respondi: baixaria quem começou foi vocês. Quem me processou foram vocês. A única coisa que eu falei era pra perguntar pra ele porque ele não gosta de mulher. Ele está há três anos na Fórmula 1 e não tem uma namorada”, concluiu.

Mesmo duas décadas após sua morte, Senna continua sendo um dos pilotos de Fórmula 1 mais famosos de todos os tempos. 

Veja a entrevista completa: