quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Desafio: Encontrar 51 Homens Sem o Cabresto do Hailé no Conselho do Goiás


 O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro, negou um pedido da chapa de oposição para fornecer  a relação dos conselheiros que estão aptos a votar para escolha do presidente.


Hailé Pinheiro é responsável por tudo que aconteceu de bom e de ruim no Goiás nos últimos 50 anos. 


Hailé Pinheiro age como o Goiás fosse uma propriedade particular dele.  Dificulta o acesso as informações porque assim como pensam os grandes ditadores, acha que não deve haver disputa e nem oposição no clube.


Hailé não fornece a relação dos conselheiros, para a oposição não conseguir as 51 assinaturas necessárias para registrar a chapa.


Hailé sabe que se houver eleição, ele corre o risco de perder a eleição, porque o voto é secreto e muitos conselheiros, estão descontentes com o longo período de ditadura da família Pinheiro.


Desta forma a oposição não deve conseguir registrar a chapa. 

São 252 conselheiros no Goiás, sendo quase impossível encontrar 51 com coragem para colocar sua assinatura na chapa de oposição. 

Os encabrestados irão colocar sua assinatura na chapa da situação, só para usarem como desculpa o fato de já ter assinado. 


Duvido que existam 51 homens sem cabresto no conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, com caráter e coragem para  colocar sua  assinatura na chapa de oposição.





Professora Desaparecida de Goiatuba é Encontrada em Aparecida de Goiânia


Após passar 24 horas desaparecida, a professora do município de Goiatuba Angélica Ferreira de Faria, de 36 anos, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (25), em Aparecida de Goiânia. Angélica saiu de casa na manhã de ontem (24) para ir ao banco e, desde então, não deu mais notícias. Segundo a família, a professora foi abordada por um grupo de criminosos que a manteve refém, na intenção de roubar o carro.




Darley, marido de Angélica, conta que a esposa saiu de casa, em Goiatuba, por volta das 9h da última terça-feira para ir a uma agência da Caixa Econômica. No entanto, a mulher, que estava em um Ford Ka Prata, foi abordada por um grupo de homens que anunciaram um assalto. “Tentaram roubar o carro e acharam que ela estava com mais dinheiro”, conta Darley.




Os bandidos seguiram com Angélica até Aparecida de Goiânia. Lá, o veículo ficou sem combustível e os criminosos não conseguiram abastecer devido à uma trava de segurança do carro. Segundo Darley, eles chegaram a quebrar a tampa do tanque, mas não conseguiram abri-lo. Foi aí que, de acordo com Darley, os homens abandonaram a mulher e o carro nas proximidades de um lote baldio e fugiram.

Fonte: Mais Goias

Professor Alcides faz compromisso com prefeito e vice-prefeito eleitos de Silvânia


O prefeito e o vice-prefeito eleitos de Silvânia, Dr. Geraldo Santana e Estevão Colombo, estiveram nesta quarta-feira (25) com o deputado federal Professor Alcides, em Aparecida de Goiânia.

Os três são do Progressistas e o deputado teve papel importante na eleição do prefeito e do vice no município.

“Professor Alcides, de coração eu agradeço ao senhor. A nossa vitória foi brilhante, mas graças ao empenho do senhor que nos ajudou em todos os momentos. Agradecemos ao senhor por tudo que tem feito por Silvânia”, disse Dr. Geraldo.

Mesmo antes de assumirem os mandatos, Dr. Geraldo Santana e Estevão Colombo já buscam recursos para o município.

Durante a visita, o prefeito eleito entregou ao parlamentar um ofício com pedidos de recursos federais através de emendas para as áreas de educação, saúde e infraestrutura.

Ao se referir aos dois, Professor Alcides destacou que Dr. Geraldo e Estevão são o que há de melhor na polícia de Silvânia. “São dois companheiros do Progressistas que ajudei a eleger por acreditar que são o que há de melhor para o município”, disse.

O deputado também falou dos pedidos de emendas parlamentares apresentados a ele. “Você me fez uma série de reivindicações e já vou colocar algumas nas emendas que serão concluídas no próximo dia 5 e as outras vou trabalhar para que no decorrer do ano de 2021 todas essas reivindicações sejam atendidas”, disse.

“O nosso campeão de emendas parlamentares para Silvânia vai continuar trabalhando conosco. Eu fico muito feliz de ter essa parceria com o Professor Alcides. Ele é comprometido com a nossa região. Agora, como prefeito, essa parceria será bem maior”, declarou o prefeito eleito. 

“Agradeço ao Professor Alcides tudo que ele tem feito por Silvânia e sei que ainda vai fazer muito para o município. Vamos continuar juntos”, declarou Estevão Colombo.

O compromisso de continuar trabalhando pelo povo de Silvânia é maior agora, e com mais afinidade, disse o deputado. “Vamos seguir de mãos dadas e agora com mais facilidade. Nós tínhamos um prefeito que é nosso adversário político e hoje temos dois companheiros lá na prefeitura de Silvânia”, declarou.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

TV Anhanguera Se Apropria de Reportagem Investigativa do Blog do Cleuber Carlos

 


A TV Anhanguera outra era uma empresa que primava pelas reportagens de qualidade, quase sempre exclusivas e sempre teve uma certa ética jornalística.

O padrão de qualidade já não é o mesmo e agora resolveram mandar a ética jornalística para o espaço. 

Na semana passada o Blog do Cleuber Carlos realizou um amplo trabalho investigativo sobre o cumprimento das cotas  das eleições em Goiânia. A reportagem Investigativa e documentada foi publicada no domingo a noite e não demorou para viralizar. 

Na segunda feira já era o principal assunto nos bastidores da política em Goiás quando a TV Anhanguera levou ao ar uma reportagem dizendo que tinha sido um levantamento da produção do JA. 

Que coisa feia TV Anhanguera.

Não tiveram na humildade de citar que o furo de reportagem foi do Blog do Cleuber Carlos, em um trabalho investigativo. 


Não precisa me dar mérito. Só não diz que foi um levantamento da produção do programa. Isso é falta de ética profissional.


Tentar passar a imagem que foi a produção da TV Anhanguera que fez o levantamento de uma matéria que foi produzida pelo Blog do Cleuber Carlos.


  Esse é o padrão Globo de ética jornalística?

Vereador Eleito de Hidrolândia Pode Perder Mandato Por Fraude na Lei de Cota Feminina


Em Hidrolândia, cidade da região metropolitana de Goiânia, o vereador eleito, Fabrício Cruvinel (PP), corre o risco de perder o mandato porque o partido Progressista(PP), em tese, cometeu fraude Eleitoral ao registrar o nome de uma mulher para ser candidata, com o único objetivo de atingir a cota de 30% de candidaturas femininas.

O partido registrou uma chapa com 13 candidatos a vereador, sendo 9 homens e 4 mulheres. Ficando em tese, dentro da lei de cota, com 69,23% de candidaturas masculina e 30,77% de candidaturas feminina. O partido elegeu um vereador, Fabrício Cruvinel.


Entretanto, a candidata Maria Arriseuda Monteiro Nunes, não obteve nenhum voto. O que significa que ela efetivamente não foi candidata, porque além de não ter feito campanha, nem ela  mesma votou nela. Ficando caracterizada a fraude Eleitoral.

Sem a candidatura de Maria Arriseuda, o PP ficaria com apenas 25% de candidaturas feminina, fora dos 30% exigidos por lei.

A jurisprudência no TSE, é que a lei de cota deve prevalecer durante todo o processo da eleição e não apenas no ato de registro da chapa.

Caso algum partido acione a justiça eleitoral, a chapa do PP poderá ser cassada e todos os votos, dados a candidatos do PP serão considerados nulos.

Desta forma, Fabrício Cruvinel pode perder o mandato e a vaga será redistribuída de acordo com novo cálculo da Justiça Eleitoral.


Maradona Morreu - O Mundo do Futebol Está de Luto

 


Morreu na Argentina aos 60 anos o ex jogador Diego Armando Maradona

Paulo Rogério Será o Presidente do Goiás


 Paulo Rogério Pinheiro será a partir de Janeiro, presidente do Goiás Esporte Clube. 

Hailé Pinheiro havia declarado  que era contra a candidatura do próprio filho. Hailé queria na presidência, alguém que ele pudesse comandar e Paulo Rogério, tem a mesma personalidade do pai e tem algo que Hailé tem pavor: Ousadia.

Paulo Rogério, respeita mais é e pensa muito diferente de Hailé Pinheiro.

Na carta divulgada para lançamento da chapa de situação, denominada nova Gestão, Paulo Rogério deixou sua impressão digital com um discurso de que o Goiás precisa ser diferente do que vem sendo nos últimos anos.

A chapa de oposição ainda não conseguiu e dificilmente irá conseguir as 51 assinaturas necessárias. 

Conseguirá Paulo Rogério Pinheiro virar a página e fazer com que o Goiás seja campeão brasileiro? 

Se conseguir vai entrar para a história. Se não conseguir vai ser a pá de cal da família Pinheiro no Goiás.

Estado de Saúde de Maguito Gera Preocupação e Incerteza


Entubado desde o dia 30 de outubro, o candidato Maguito Vilela que está internado na UTI, do Hospital Albert Einstein foi submetido hoje a uma traqueostomia. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento foi realizado devido o tempo prolongado de intubação.


Porém, a traqueostomia que é um corte na base do pescoço para introdução do tubo, normalmente é feito poucos dias depois da intubação. No caso do candidato, que está com o tubo há quase um mês, apesar do rápido intervalo do dia 8 a 15 de novembro em que foi entubado, o procedimento pode significar que a resistência dele está diminuindo.


O boletim destacou que a traqueostomia ocorreu sem intercorrências, que o candidato continua sedado e sua situação é estável, ou seja não apresentou nem melhora e nem piora. Além disso, Maguito continua utilizando o suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e fazendo diálise.

terça-feira, 24 de novembro de 2020

IRIS REZENDE E PAULINHO, ENCONTRO DE GERAÇÕES*


Na tarde dessa segunda-feira, 23, o prefeito de Goiânia Iris Rezende recebeu o Presidente da AGM, prefeito de Hidrolândia, Paulinho.

O encontro foi proposto pelo prefeito Iris, com o objetivo de agradecer a homenagem prestada a ele pela AGM.

A visita contou também com a participação do vice-presidente da AGM, prefeito de Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho, da Primeira Dama de Hidrolândia, Luciana Rezende e do Secretário Executivo da AGM, Armando Leão.

Em meio a muita descontração, Iris contou um pouco de sua história na vida pública e disse que Paulinho se tornou uma grande liderança em Goiás.

Jurisprudência no TSE é Pela Cassação de Chapas de Partidos Que Não Cumprem Cota Feminina


As Eleições Municipais de 2020 podem ser um divisor de águas na valorização e na efetiva participação feminina no processo eleitoral brasileiro. Entendimentos consolidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julgamentos de casos concretos, e posteriormente inseridos nas resoluções que regulamentam o processo eleitoral, comprovam que a Justiça Eleitoral está atenta a toda e qualquer tentativa de fraude à cota de gênero nas eleições.

Várias decisões do TSE, como nos casos dos municípios de Valença (PI) e de Imbé (RS) – quando o Colegiado cassou os diplomas de vereadores eleitos por chapas que forjaram candidaturas femininas para alcançar o percentual mínimo legal de 30% –, consolidaram uma nova jurisprudência na Corte Eleitoral.

Segundo dispõe o parágrafo 6º, do artigo 17, da Resolução TSE nº 23.609/2019, “A extrapolação do número de candidatos ou a inobservância dos limites máximo e mínimo de candidaturas por gênero é causa suficiente para o indeferimento do pedido de registro do partido político, se este, devidamente intimado, não atender às diligências”.
Caso seja constatado qualquer tipo de fraude ou irregularidade, como o registro sem anuência da candidata ou o registro fictício de candidatas, caracteriza fraude Eleitoral e o juízo eleitoral poderá derrubar uma lista inteira de candidatos.
Os dirigentes de partidos políticos são os grandes responsáveis pela perda de mandatos dos vereadores eleitos em Goiânia por descumprimento da cota de Candidaturas femininas.


Os dirigentes se preocuparam apenas em cumprir as exigências da lei de cota feminina no registro das candidaturas, quando deveria se preocupar também em manter a proporcionalidade durante o processo eleitoral e não apenas no registro. Esse é o entendimento do TSE, onde já tem jurisprudência neste sentido.


Quando o partido está no limite de candidaturas femininas e uma candidata é indeferida ou renuncia, o partido deve retirar candidaturas masculina para manter a proporcionalidade.




O dirigente partidário que não fez o dever de casa e afirma que o que vale para definir a cota é o registro da chapa, não estava preparado para ser dirigente de partido, sendo o grande responsável pela invalidação da chapa.