sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Átila Marques - Um Jovem Promissor e Boa Opção Para Renovação Política em Goiânia


A Câmara Municipal de Goiânia virou um ninho de ratos. Um curral de gado Político . Não existe na Câmara Municipal de Goiânia hoje, nenhum vereador com futuro político promissor. 


Na eleição de domingo, existe a necessidade da população de Goiânia de renovar os vereadores para melhorar a qualidade dos políticos da cidade

Dentre centenas de candidatos a vereador, vejo no jovem Átila Marques, um político promissor.

Neto de Manoel Bernandes, ex-prefeito de Nova Aurora. Líder estudantil, estudante do 8º período de Direito e Cronista Esportivo, Átila Marques Bernardes (PL) tem o perfil ideal para esta renovação.

Átila Marques nasceu para ser político. Tem personalidade. Tem capacidade e desenvoltura para debater em público.

Para quem está cansado de votar nas velhas raposas políticas e deseja renovar a Câmara Municipal de Goiânia, Átila Marques é uma boa opção. Um político promissor.

Colégio Militar de Hidrolândia Faz Doação de Celulares Para Alunos


O colégio Militar  CEPMG PROFESSORA AUGUSTA MACHADO da cidade de Hidrolândia, iniciou ontem, doação de aparelhos celulares (IPhone e Samsung novos), disponibilizados pela Receita Federal


Foram contemplados os alunos do Colégio Militar que por algum motivo, estejam com dificuldades em acessar e/ou acompanhar as aulas não presenciais (on-line). Chip com Internet ilimitada acompanharam os aparelhos.  


O colégio Augusta Machado vem passando por uma transformação  impressionante, desde que se tornou Colégio Militar. 


Sob o comando do Major Montalvão a ampliação e melhorias na estrutura física acontecem em tempo recorde. 

A qualidade do ensino melhorou muito. O colégio Augusta Machado se transformou em referência no ensino de qualidade e as vagas são disputadíssimas.

Para o ano de 2021, o colégio Militar Augusta Machado já terá em funcionamento salas de aulas para o ensino médio. Isso só foi possível devido a ampliação e melhorias com a construção de novas salas e uma ampla reforma na estrutura física do colégio.

Prefeito Sofre Tentativa de Sequestro


O prefeito de Itaguaru, Eurípedes Potenciano da Silva (PSDB), teve a casa invadida e foi vítima de tentativa de sequestro. (Foto: reprodução/redes sociais)


O prefeito de Itaguaru, Eurípedes Potenciano da Silva (PSDB), teve a casa invadida e foi vítima de tentativa de sequestro na cidade localizada na região Central de Goiás. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (12), e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os quatro suspeitos do crime foram presos em flagrante.

Conforme expõe a Polícia Militar (PM), a tentativa de sequestro e roubo foi frustrada por uma equipe da corporação da cidade de Itaberaí, além de dois militares que estavam de folga. O flagrante foi feito após os policiais receberem denúncia de movimentação estranha na residência do político.

Ao chegarem na casa do prefeito, os policiais se depararam com um dos suspeitos já detido pelos militares de folga. Outros três suspeitos estavam dentro do imóvel com o prefeito, a esposa dele e uma terceira pessoa que estava na residência.


Após intensa negociação, os homens liberaram os reféns e se entregaram à Polícia. De acordo com a PM, o mentor do crime é residente da cidade de Itaguaru. Os outros três moram em Goiânia, Aparecida e Trindade.

Ainda conforme a corporação, os suspeitos tentaram levar R$ 15 mil em espécie e um relógio de ouro. Eles estavam com uma arma calibre .32 utilizada para ameaçar e coagir as vítimas. Os homens foram detidos e levados para a delegacia.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Inicialmente foi descartada uma possível ligação do crime com questões políticas, já que Eurípedes não concorre à reeleição, pois está no segundo mandato como prefeito.


Fonte: Mais Goiás

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Maria José, Karlos Kabral e Presidente da AGM Paulinho Pedem Voto Para Luciano Guerreiro Em Rio Verde


Na reta final da eleição em Rio Verde, Luciano Guerreiro (PDT) desponta como um dos favoritos para se eleger vereador. 

Luciano Guerreiro conquistou apoios importantes no seguimento religioso. Lideranças  das igrejas evangélicas e católicas estão empenhadas na sua eleição. No seguimento político, Luciano Guerreiro é o candidato que tem apoio de lideranças em nível municipal e estadual.

Entre os apoios de peso, está o da  ex-vereadora Maria José, que na última eleição, foi candidata a vice-prefeita de Euller Cruvinel. Se nesta eleição ela fosse candidata, certamente sairia vitoriosa.


Maria José decidiu não ser candidata para apoiar Luciano Guerreiro.

Outro apoio importante é do deputado estadual, Karlos Kabral, que chegou a cogitar a possibilidade de ser candidato a prefeito e tem um eleitorado fiel em Rio Verde.


Luciano Guerreiro conquistou um apoio até surpreendente, o do presidente da Associação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio (Paulinho), ex goleiro do São Paulo e responsável por liderar os prefeitos goiano até o final de 2022. 
 A AGM tem uma estrutura administrativa, com assessorias técnicas que podem ser muito útil para Luciano Guerreiro, desenvolver projetos e buscar recursos para a cidade de Rio Verde. 

  O PDT tem uma chapa de bons candidatos a vereador em Rio Verde. Luciano Guerreiro, pelos apoios conquistados e trabalho desenvolvido ao longo da campanha, deverá não só ser eleito, mas estará entre os mais bem votados desta eleição.


Goiás Esporte Clube é da Família Pinheiro


Não e novidade para ninguém que o Goiás Esporte Clube pertence a família Pinheiro. Ao longo dos anos, Hailé Pinheiro foi moldando o estatuto do Goiás de modo a fazer com que o clube fosse uma propriedade da família Pinheiro.

As manobras políticas da família Pinheiro, minou e eliminou os adversários ou aliados, que desejavam o comando do clube. 

Os conselheiros que eram considerados ameaça a ditadura dos Pinheiro, foram retirados do conselho.

 O estatuto foi modificado para que somente os conselheiros escolhidos por Hailé, pudesse votar para escolher o presidente do clube.  Permaneceu no conselho apenas os conselheiros encabrestados pela família Pinheiro. 


O Goiás não pertence aos torcedores e nem aos sócios. O Goiás pertence a família Pinheiro. 

Ao longo dos anos, não teve nenhum presidente eleito que não fosse colocado no cargo pela família Pinheiro. Praticamente todos que passaram pelo cargo de presidente, foram fritados pela família Pinheiro para que não criassem raízes capazes de ameaçar o domínio dos Pinheiros sobre o clube. 

Esse é Modus Operandis dos Pinheiros para se eternizarem no comando do Goiás.



Vanderlan Vascafé

Em entrevista concedida ao programa PUC TV Esportes, da PUC TV Goiás, o sócio do Goiás Esporte Clube, Vanderlan Alcântara, revelou seus planos para conseguir concorrer na eleição para a presidência executiva do clube. Nos questionamentos feitos pelo jornalista André Isac, o empresário deixou claro o quanto é difícil chegar ao número de 51 assinaturas no Conselho Deliberativo para registrar a candidatura, que se for eleito vai focar ‘90% no futebol’ e que é difícil chegar à presidência esmeraldina devido às forças da direção que está há 50 anos no clube. Vanderlan Alcântara – Tudo começou quando eu era conselheiro. Sempre que existiu algum movimento, me pediam para fazer parte de alguma chapa, mas na ocasião não tinha condições por causa da minha atividade, muito corrido. Não morava definitivamente aqui, ficava mais em Quirinópolis do que aqui, então eu achava que não era o momento, né. Eu tinha um certo compromisso com as pessoas, pois falei que um dia eu poderia ajudar o Goiás e agora chegou, junto um grupo de conselheiros e associados. Procurei me organizar dentro da minha empresa, falei com a minha família, que também apoiou. Eu, como verdadeiro esmeraldino fanático, resolvi topar esse desafio mesmo sabendo que é muito difícil ser candidato, pois você sabe, as regras de lá, e não dá se os 51 conselheiros não assinarem. André Isac – Você não é conselheiro mais? Vanderlan Alcântara – Fui conselheiro 10 anos, sócio por 33, mas depois que percebi a forma que se administrava, perdi o cargo de conselheiro. As pessoas do conselho acharam melhor me afastar e hoje sou um simples sócio. André Isac – Você é oposição? Vanderlan Alcântara – De forma nenhuma. Sou União Esmeraldina. Quero somar junto com aqueles que já fizeram muito pelo Goiás. É o caso do Hailé Pinheiro, que fez muito, é um homem respeitado, que respeito demais. Tenha certeza, ele tem meu respeito, ele me respeita também, então eu não vou fazer oposição, estou me candidatando porque tenho um compromisso moral com meus colegas conselheiros e acho que podemos mudar o Goiás hoje, trabalhar principalmente em benefício do torcedor. André Isac – Qual é a sua principal proposta o que você pretende mudar na gestão do Goiás? Vanderlan Alcântara – Futebol. Vou focar 90% no futebol, porque sei que o se futebol for bem, tudo vai bem, inclusive para torcida, para vocês da imprensa, para os anunciantes. Tudo isso vem em benefício do futebol brasileiro, futebol goiano. André Isac – O Luvanor será a pessoa para cuidar do futebol? Vanderlan Alcântara – Ele é fundamental, um cara muito inteligente emocionalmente, em todos os sentidos. É um conhecedor de campo futebol. Todo mundo sabe o ídolo que ele foi, não foi à toa, então ele está junto nessa chapa. André Isac – Você lembra da época que o sócio votava para presidente. Existe alguma maneira de isso acontecer? Existe a intenção da chapa União Esmeraldina tentar juridicamente com que o sócio participe dessa eleição? Vanderlan Alcântara – Existe a movimentação neste sentido, mas não acredito. Tá em cima da hora de fazer essa movimentação juridicamente. Só posso te falar, se eu vier a ser eleito presidente do Goiás, pode ter certeza que vou lutar pelos direitos dos sócios. Esse estatuto, pode ter certeza que vou honrar o que tá escrito, mas aquilo que for para melhorar o Goiás, principalmente o torcedor, os sócios esmeraldinos, vou fazer. Pra isso, a chapa temum departamento jurídico muito bem instalado para ajudar a gente. André Isac – Por esse estatuto é muito difícil chegar à presidência do Goiás? Vanderlan Alcântara – É difícil, muito difícil. Primeiro pela candidatura, pois para ser candidato, temos que pegar 51 assinaturas de 250 conselheiros. É muito difícil, ainda mais na atual conjuntura, que é um pouco manipulada pelas as forças da direção que comanda (o clube) há 50 anos.

Hora de Sacar Dinheiro Para Comprar Votos

Nas vésperas das eleições é grande a correria por parte dos políticos para conseguir dinheiro vivo para comprar votos, principalmente nas  cidades do interior do Brasil. 

Como conseguir dinheiro vivo não está fácil, o jeito é fazer previsão de saques nesta quinta e sexta feira nas agências bancárias.

Essa prática ainda é bastante comum porque grande parte da população é corrupta.

Só é possível o político comprar voto porque existe quem vende. Perante a lei, tanto quem compra, como quem vende são corruptos. 

O político que compra voto comete um crime e o eleito que vende também é criminoso.


Segundo a Lei 9.504/97, constitui captação de sufrágio (a popular compra de votos), "a doação, o oferecimento, a promessa, ou a entrega, pelo candidato, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, de bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição." Se a irregularidade for reconhecida por sentença judicial, há a cassação do registro ou do diploma e a aplicação de multa.

O Código Eleitoral, no artigo 229, considera crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de multa: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita."

Marcelo Cabo Volta a Comandar o Atlético


O Atlético-GO oficializou a contratação do técnico Marcelo Cabo na tarde desta terça-feira. O carioca de 53 anos
já estava acertado com o Dragão desde sábado, se desligou do CRB na segunda e retorna ao clube para sua segunda passagem.


Em 2016, Cabo levou o Atlético-GO ao título da Série B, o principal da história do clube rubro-negro. No ano seguinte, porém, o treinador foi demitido após início ruim na Série A. Desde então ele treinou Figueirense, Guarani, Resende, CSA, Vila Nova e CRB.

Cabo assume após o Atlético-GO perder o técnico Vagner Mancini para o Corinthians. Durante quase um mês, porém, o time foi comandado pelo interino Eduardo Souza, que volta a ser auxiliar da comissão permanente depois de sete partidas: uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

No CRB, Marcelo Cabo comandou a equipe na reta final da Série B de 2019 e levou o clube ao título do Campeonato Alagoano nesta temporada. Ao todo, foram 52 partidas no comando do Galo

Rita Será Eleita Prefeita de Itaberaí no Domingo Com 63% dos Votos Válidos Aponta Pesquisa SERPES


 

A eleição na cidade de Itaberaí está definida. Rita de Cássia (PSB) será eleita prefeita no domingo, com mais de 55% dos votos, é o que aponta pesquisa SERPES.


De acordo com a pesquisa, Rita tem mais que o dobro de votos do segundo colocado.

Veja os números da pesquisa Serpes em Itaberaí.

Pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos. Especialistas apontam que estes votos são consolidados e não mudam.

Rita de Cássia-PSB 46,8%
Janayna-PSC 21,9%
Dr. Ricardo Calil-PSD 4,7%
Wagner Ribeiro-PATRIOTA 3,0%
Anularia o voto ou não votaria 3,7%
Não decidiu 19,9%

Pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes do Candidatos. Mostra os votos consolidados e a tendência de votos dos indecisos.

Rita de Cássia(PSB)  55,1% 
Janayna-PSC 23,6% 
Dr. Ricardo Calil-PSD 5,0%
Wagner Ribeiro-PATRIOTA 3,3%
Anularia o voto ou não votaria 4,7%
Não decidiu 8,3%

Em votos válidos, que é como o resultado das urnas é divulgado. 

Rita de Cássia PSB - 63,3%
Janayna PSC - 27,2%
Ricardo Calil PSD - 5,7%
Wagner Ribeiro Patriota - 3,8%

 
A pesquisa foi realizada no dia 7 de novembro de 2020. Margem de Erro: 5,6 pontos percentuais
Nível de Confiança: 95%
 Número de Entrevistas: 301
Empresa Responsável: SERPES - Pesquisas de Opinião
e Mercado Ltda.
Contratante: RADIO ITA FM LTDA / RADIO ITA FM
Pesquisa registrada sob o  Protocolo nº-: GO06944/2020
Responsabilidade Técnica.
SERPES - Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Qualidade de Atendimento do Banco do Brasil na Gestão de André Brandão



Assim que assumiu a presidência do Banco do Brasil em setembro de 2020, André Brandão, afirmou que deveria eleger como prioridade a experiência do cliente. Eficiência operacional e rentabilidade também foram apontadas como pilares por Brandão, em sua primeira entrevista após a posse.

Outro aspecto destacado por Brandão dizia respeito à gestão de pessoas.

“Sei que isso está no contexto da diretoria, mas eu acho que na minha administração, o que eu quero trabalhar muito é com as pessoas. O que a gente pode fazer mais? No que eu consigo ajudar os colaboradores? Como é que a gente consegue fazer um trabalho que já é magnífico no Banco do Brasil, que é a parte de treinamento?”

Ainda com relação à experiência de cliente, Brandão avaliou que, em tempos de transformação digital dos bancos e com o avanço das fintechs no Brasil, a aposta em atendimento pode gerar uma maior retenção de clientes.

Passados dois meses de sua posse, Brandão ainda não conseguiu implantar sua filosofia de trabalho. Pelo menos ela ainda não chegou onde deveria chegar: no cliente.


Um exemplo claro do péssimo atendimento que funcionários do Banco do Brasil prestam a seus clientes, está na cidade de Inaciolandia-GO.

No mês passado, a empresa Goiás Peixes enviou toda a documentação para abertura de conta na agência do Banco do Brasil de Inaciolândia-GO. No início desta semana, o representante da empresa foi pessoalmente na agência para buscar informação,  pelo telefone não foi possível o contato, já que ninguém atendia o telefone. 


Na agência, o representante foi informado que o gerente da agência, Ariel, estava de licença médica e havia apenas três funcionários na agência, sendo um caixa.


 O responsável por contas jurídicas Sanderson, informou que ainda não teve tempo de olhar a documentação e estava sem previsão de quando iria olhar. O funcionário recomendou que o cliente procurasse outra instituição financeira para abrir a conta.


Será que é esse o novo padrão de atendimento que André Brandão quer na sua gestão a frente do banco do Brasil?

Procurada para se manifestar, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, informou que estava apurando o caso e que retornaria com nota oficial do banco, o que até o momento do fechamento desta reportagem não aconteceu.

Resposta do Banco do Brasil

Desde março, quando decretada a pandemia do novo coronavírus, as dependências do Banco do Brasil seguem adotando o atendimento contingenciado e com horário reduzido. Nesse período, algumas unidades sofreram redução no quadro de funcionários para o atendimento presencial, por se enquadrarem ou coabitar com pessoas definidas em grupo de risco para o coronavírus. 

Excepcionalmente e enquanto durar o período de contingência, o atendimento presencial é priorizado para casos essenciais, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves. 

Em relação à Goiás Peixes, reforçamos que não houve recusa de atendimento. Foi informado, no entanto, que o processo levaria mais tempo que o normal, devido à necessidade de cadastro de todos os envolvidos. Mais informações sobre o caso não podem ser divulgadas por motivos de sigilo bancário. Para verificarmos a situação do cliente Alex, especificamente, pedimos que, se for do seu interesse, nos forneça mais informações, como CPF ou agência e conta..


Adicional  

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin).


terça-feira, 10 de novembro de 2020

Serpes: Em Itumbiara Eleição Está Definida Gugu Nader Será Eleito Prefeito no Domingo


De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Serpes, Gugu Nader, será eleito prefeito de Itumbiara no próximo domingo.


Gugu Nader tem vantagem de mais de 12 pontos sobre o segundo colocado. O que possibilita dizer, que  ele será eleito prefeito de Itumbiara, com certa tranquilidade no domingo. 



Gugu Nader (PSL) lidera com 31,7%. 

Dr Rogério (PRTB) é o segundo colocado com 19,5%

Dione Araújo (DEM), que é o candidato do governador Caiado em Itumbiara, aparece em terceiro, com 18,7%.

O atual prefeito Zé Antônio é apenas o quarto colocado com 10,5%.


Veja o resultado da pesquisa SERPES.

Gugu Nader-PSL 31,7 

Dr. Rogério Rezende-PRTB 19,5 

Dione da Famóveis-DEM 18,7 

Zé Antônio-REPUBLICANOS 10,5 

Anularia o voto ou não votaria 3,7 

Não decidiu 16,0 

 SERPES

A  foi realizada entre os dias 8 e 9 de novembro de 2020.

Margem de Erro: 4,9 pontos percentuais

Nível de Confiança: 95% Número de Entrevistas: 401

Empresa Responsável: SERPES - Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda. 

Contratante: ELEIÇÃO 2020 RUBENS AUGUSTO NADER PREFEITO

Protocolos nº-: GO-05449/2020



Trajetória



Gugu foi escolhido para ser vice prefeito por José Gomes da Rocha em 2016, quando Zé Gomes foi assassinado durante uma carreata. 


Zé Antônio substituiu Zé Gomes para ser candidato a prefeito e Gugu continuou como vice.


 Após a eleição Gugu e Zé Antônio romperam relação. Em 2018 Gugu foi o deputado estadual mais votado na cidade.



Agora em 2020, Gugu Nader se candidatou a prefeito. Com a camisa do Itumbiara Esporte Clube, que Zé Gomes gostava de usar, Gugu realizou carreata interrompida tragicamente em 2016. 

Ao  se ver no mesmo cenário de 2016, Gugu se emocionou com lembranças da carreata na qual Zé Gomes foi assassinado e não segurou as lágrimas.
Gugu Nader vai finalmente realizar o sonho de ser prefeito apoiado por grande parte da população que viu ele crescer e lutar para atingir este objetivo.