segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Vanderlan Vence Maguito no Segundo Turno


Vanderlan Cardoso vence no segundo turno contra Maguito e contra Adriana Accorsi

Saiu mais uma rodada da Pesquisa Serpes / O Popular em Goiânia. A segunda rodada divulgada na manhã deste sábado aponta liderança de Vanderlan Cardoso (PSD) nas intenções de voto para prefeito de Goiânia, com 26,3%. O candidato Maguito Vilela (MDB) tem 17,3%e aparece em segundo lugar na preferência dos goianienses. A delegada Adriana Accorsi (PT) aparece com 12,5%, em terceiro. Essa é a segunda rodada da pesquisa.

Em comparação com a primeira rodada, Vanderlan subiu quatro pontos percentuais (de 22,3% para os 26,3% atuais), enquanto Maguito subiu 4,3 (de 13% para 17,3% atuais). Já Adriana Accorsi caiu de 13,3% para os 12,5% coletados na última pesquisa. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Alysson Lima (Solidariedade) aparece com 4%, Elias Vaz (PSB) com 3,8%, Major Araújo com 2,5%. O candidato do PCB, Antônio Neto tem 1,7% das intenções de voto, enquanto Gustavo Gayer (DC) está com 1,3% e Virmondes Cruvinel (Cidadania) tem 13%.

Manu Jacob (Psol) aparece na faixa abaixo do 1% da preferência do eleitor goianiense, com 0,7%. Samuel Almeida (Pros), Talles Barreto (PSDB), Cristiano Cunha (PV) e Fábio Júnior (UP) têm 0,3%, cada um. Vinícius Gomes (PCO) aparece com 0,2%.

Eleitores que anulariam os votos somam 11% segundo a amostragem e não decidiu chega a 16,1%.
SEGUNDO TURNO

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) venceria o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Goiânia com pelo menos 14 pontos de vantagem contra os seus dois principais adversários apontados na segunda rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada entre os dias 13 e 15 de outubro.

Na simulação de confronto com o ex-governador Maguito Vilela (MDB), cenário mais provável atualmente, Vanderlan alcança 43,1% contra 29% do emedebista. Quase um quinto do eleitorado goianiense (19,6%) disse que anularia o voto ou não iria às urnas na hipótese dessa disputa em segundo turno. Outros 8,3% afirmaram estar indecisos.

Contra a deputada estadual Adriana Accorsi (PT), Vanderlan tem vantagem maior, com 22,4 pontos porcentuais de frente. Ele aparece com 48,4% e ela com 26%. Neste caso, 18,1% dos goianienses disseram que anulariam ou não votariam e 7,5% afirmam estar indecisos.

A Serpes entrevistou 601 eleitores entre os dias 13 a 15 de outubro. O intervalo de confiança é 95% e a margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-03304/2020 no dia 10/10/2020.

IBOPE: Celso Russomano Lidera em São Paulo


Celso Russomanno segue em primeiro nas intenções de voto para eleições municipais de 2020


Os resultados da nova pesquisa pesquisa Ibope com intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo foram divulgados nesta quinta-feira, 15. De acordo com os dados, o candidato do Republicanos, Celso Russomanno continua em primeiro lugar, porém seu percentual caiu enquanto os adversários sobem. Na pesquisa divulgada em 2 de outubro, Russomanno aparecia com 26% e agora tem 25% das intenções de voto. Bruno Covas (PSDB) subiu de 21% para 22% e Guilherme Boulos (PSOL) foi de 8% para 10%. O candidato do PT, Jilmar Tatto, foi o que mais subiu em relação à pesquisa anterior. No início do mês ele tinha percentual de 1% e agora está em 4%. Brancos e nulos foram 17% e indecisos 7%.



Segundo o levantamento, Russomano mantém destaque entre os evangélicos e entre aqueles com renda média familiar mensal de até 1 salário mínimo, alcançando 38% e 33% das menções, respectivamente. Entre os eleitores com renda média familiar de mais de 5 salários mínimos esse número é de 18%. Já no grupo de paulistanos com idade entre 35 e 44 anos as menções sofreram uma queda (de 31% para 24%) e entre os católicos variam de 26% para 20%. O Ibope também questionou os entrevistados sobre um possível segundo turno. Na disputa entre Bruno Covas e Celso Russomanno, o atual prefeito levaria a melhor com 40% das intenções de voto contra 39%. Brancos e nulos 18% e Não Sabem 3%.



Assim como em outras pesquisas, Celso Russomanno também se mantém na liderança dos mais rejeitados com 30%. Joice Hasselmann (PSL) vem em segundo como “candidato que você não votaria de jeito nenhum” com 24%. Bruno Covas aparece em seguida com 23%, Levy Fidelix (PRTB) vem com 21% e Guilherme Boulos 18%. Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 13 e 15 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira abaixo os percentuais de intenção de voto para os candidatos à Prefeitura de São Paulo:

Celso Russomanno (Republicanos): 25%
Bruno Covas (PSDB): 22%
Guilherme Boulos (PSOL): 10%
Márcio França (PSB): 7%
Jilmar Tatto (PT): 4%
Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota): 2%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Joice Hasselmann (PSL): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
Marina Helou (Rede): 1%
Andrea Matarazzo (PSD): 1%
Orlando Silva (PCdoB): 1%
Filipe Sabará (Novo): 1%
Nenhum/branco/nulo: 17%
Não sabe/Não respondeu: 7%
Antonio Carlos Silva (PCO) teve menos de 1%







Eleição em Goiânia Terá 2° Turno Entre Maguito e Vanderlan

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Diagnóstico e divulgada pelo Sistema Sagres indica equilíbrio nas eleições 2020 em Goiânia. Os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro que é de 3,9 pontos percentuais, com leve vantagem para o emedebista. Maguito aparece com 27,5% das intenções de voto, contra 25,6% de Vanderlan. Levando em consideração a variação da margem de erro, o emedebista tem menor índice de 23,9%, podendo chegar ao máximo de 31,4%. Enquanto o intervalo do pessedista varia entre 21,7% e 29,5%. De acordo com a pesquisa, o maior percentual de Maguito é entre eleitores homens e Vanderlan tem maior índice entre as mulheres. Quanto à faixa etária, o menor percentual do candidato do MDB é entre pessoas votantes mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos. Por outro lado, o maior índice dele é entre pessoas com idade superior a 60 anos. Já o candidato do PSD, tem menor variação entre as faixas etárias, com maior percentual no eleitorado que tem idade que varia de 25 a 44 anos. Vanderlan tem maior preferência entre eleitores com Ensino Fundamental e Maguito entre pessoas que tem o Ensino Primário. O Instituto Diagnóstico ouviu 625 pessoas em diferentes bairros de Goiânia. A pesquisa realizada entre os dias 14 e 16 de outubro de 2020, já identificou os efeitos do início da propaganda eleitoral no Rádio e na TV, que começou no último dia 9, além das ações de campanha dos candidatos a prefeito de Goiânia. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral com número de protocolo: GO-05451/2020. A candidata Delegada Adriana Accorsi (PT) tem 13,9% das intenções de voto e aparece na terceira colocação. Adriana tem maior preferência entre eleitores com Ensino Superior e de pessoas que tem idade entre 25 e 34 anos. A petista tem índices mais altos entre as mulheres. Major Araújo, candidato pelo PSL tem 3,7% e é o quarto lugar na pesquisa. Em quinto está Alysson Lima (Solidariedade) com 3,5%. Empatados com 3,2% no levantamento estão os prefeitáveis Elias Vaz (PSB) e Samuel Almeida (PROS). Talles Barreto (PSDB) tem 1,6%; Fábio Júnior (UP) aparece com 0,5%; Gustavo Gayer (DC): 0,3%; Virmondes Cruvinel (Cidadania): 0,2%. Não pontuaram na pesquisa os seguintes candidatos: Antônio Vieira Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV), Manu Jacob (PSOL) e Vinicius Gomes (PCO). Segundo a pesquisa não votariam em nenhum dos candidatos, votos em Branco ou Nulo: 7,7% dos entrevistados. Não sabe ou não opina: 9,1%. Goiânia tem 15 candidatos a prefeito e Dra Cristina (PL) tenta judicialmente ser o 16º nome na disputa eleitoral na capital. Pesquisa Estimulada Diagnóstico/Sagres Maguito Vilela (MDB)- 27,5% Vanderlan Cardoso (PSD)- 25,6% Delegada Adriana Accorsi (PT)- 13,9% Major Araújo (PSL)- 3,7% Alysson Lima (Solidariedade)-3,5% Elias Vaz (PSB)-3,2% Samuel Almeida (PROS)-3,2% Talles Barreto (PSDB)- 1,6% Fábio Júnior (UP)- 0,5% Gustavo Gayer (DC)- 0,3% Virmondes Cruvinel (Cidadania)- 0,2% Antônio Neto (PCB)- 0,0% Cristiano Cunha (PV)-0,0% Manu Jacob (PSOL)- 0,0% Vinicius Gomes (PCO)-0,0% Nenhum/Branco/Nulo: 7,7% Não sabe/ Opina: 9,1% Leia mais Goianienses não temem deixar de votar por causa da pandemia Espontânea No levantamento do tipo espontâneo, quando o entrevistador pergunta ao eleitor em quem pretende votar, mas sem citar nomes, os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) também estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro. Maguito aparece em primeiro com 22,4% das intenções de voto, contra 21,3% de Vanderlan. Levando em consideração o limite da margem de erro, neste tipo de pesquisa o emedebista pode variar entre 18,5% e 26,3%. Já o pessedista apresenta intervalo dentro do limite da margem entre 17,4% e 25,2%. Na terceira colocação aparece a candidata do PT, Delegada Adriana Accorsi, com 11,2% da preferência dos eleitores consultados. Major Araújo (PSL) tem 3,0% das intenções de voto e é o quarto colocado na pesquisa espontânea. Elias Vaz (PSB) é o quinto com 2,4%. Alysson Lima (Solidariedade) vem na sequência com 2,2%. O prefeito Iris Rezende (MDB) que não é candidato nas eleições 2020, foi lembrado por 2,1% dos entrevistados. Em seguida, Talles Barreto (PSDB) tem 1,1% da preferência dos eleitores; Gustavo Gayer (DC): 0,3%. Fábio Júnior (UP): 0,2%. Os demais candidatos a prefeito de Goiânia não foram citados pelo eleitor. Branco/ Nulo: 10,7%. Não sabe ou não opina: 23,0%. Pesquisa Espontânea Diagnóstico/Sagres Maguito Vilela (MDB)- 22,4% Vanderlan Cardoso (PSD)- 21,3% Delegada Adriana Accorsi (PT)- 11,2% Major Araújo (PSL)- 3,0% Elias Vaz (PSB)-2,4% Alysson Lima (Solidariedade)-2,2% Iris Rezende (MDB)-2,1% Talles Barreto (PSDB)- 1,1 % Gustavo Gayer (DC)- 0,3% Fábio Júnior (UP)- 0,2% Branco/Nulo: 10,7% Não sabe/ Opina: 23,0% Metodologia Para a realização da pesquisa foram ouvidos 625 eleitores de Goiânia, com idade igual ou superior a 16 anos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,9% pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 14 e 16 de outubro de 2020. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de protocolo: GO-05451/2020 no dia 13 de outubro de 2020. A responsabilidade técnica é do Diagnóstico de Pesquisas de Comportamento Eireli e a contratação foi feita pela Rádio Clube de Goiânia S/A/ Rádio 730.

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Luciano Guerreiro é Um dos Favoritos Para Vereador Em Rio Verde


O deputado Federal Elias Vaz surgiu para política como representante do transporte alternativo em Goiânia. Foi um movimento que mostrou a união dos proprietários de vans e a grande capacidade de mobilização do seguimento.


A Pandemia do Coronavirus provocou uma crise sem precedente no setor de transporte escolar. Com os colégios e faculdades fechados, muitos trabalhadores do setor tiveram que vender seus veículos e mudar de profissão. O setor praticamente não tem um político que os represente e que defendam suas demandas.


Em Rio Verde, o motorista de van de transporte escolar, Luciano Guerreiro, é o representante da classe dos trabalhadores do transporte escolar que tenta a eleição para vereador, com objetivo de ser o representante do seguimento no poder legislativo.



Luciano Guerreiro (PDT) é candidato pela primeira vez. Representa a renovação política em Rio Verde. Tem grandes chances de ser eleito vereador, pois, além de representar um seguimento importante da comunidade, tem pedigree político. Luciano Guerreiro é genro da ex-vereadora Maria José. Eleita em dois mandatos e em 2016, Maria José, foi candidata a vice prefeita na chapa de Euller Cruvinel. Nesta eleição, ela se dedica a apoiar o genro Luciano Guerreiro para Vereador. 

Vende-se Pesquisa Eleitoral


Em época de eleição, os candidatos saem desesperados a procura de um instituto de pesquisa que possa realizar uma pesquisa e colocar seu nome em melhor posição que os demais. 


No mercado, o que mais tem é instituto de pesquisa que fraudam pesquisas. Cerca de 90% dos intistutos que realizam pesquisa eleitoral são estilo garota de programa: pagou levou. Tem para todos os bolsos. 



O objetivo é tentar mostrar para os eleitores que pode ganhar a eleição e enfraquecer o adversário. Muitas vezes acaba funcionando, porque tem muito eleitor que é boi de manada. Vai junto sem saber pra onde tá indo, simplesmente para seguir a manada.

O tempo que ainda vai demorar para termos políticos melhores, é exatamente o tempo que vai demorar para termos eleitores melhores. 

Enquanto ainda tivermos eleitor que vende o voto em troca de combustível, dinheiro ou promessa de emprego, teremos políticos corruptos. 

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

André do Rap, Bretas e Gaeco: o problema exposto, por Demóstenes Torres


MP deve se pautar pela legislaçãoSTJ manteve condenação de André do Rap, considerado 1 dos líderes do PCCreprodução


Em 1987, entrei no Ministério Público. Como todo e qualquer jovem que inicia uma carreira jurídica, nutria em mim a vontade de contribuir para um país melhor. Combater a criminalidade, trabalhar por um mundo menos desigual e mais solidário eram alguns dos propósitos que me moviam. No entanto, essa luta acontecia sempre com respeito às leis e à Constituição. Lembro-me que os promotores de justiça de minha época pautavam as suas condutas em dois alicerces: a estrita observância da lei e a inquestionável deferência ao Poder Judiciário.

Três fatos ocorridos na semana passada me fizeram aflorar essas memórias. O primeiro foi a palestra proferida pelo Juiz Federal Marcelo Bretas para a Alma Premium Brasil. A revista eletrônica Conjur noticiou-a, com o seguinte título: “‘Prisões e condenações não são importantes para nós’, diz Marcelo Bretas”. Quando li a chamada, confesso, imaginei que Bretas teria acordado, enfim, para a realidade. Jurava que o juiz diria ser o cumprimento das leis o que importa para “eles” –os demais sujeitos também me deixaram inculcados: eles, quem? Mas não. O que interessa é, segundo o palestrante, “expor o problema”. Quer dizer, expor investigados e réus a um linchamento moral. É isso o que importa. É isso o que vale.

O segundo fato foi o enfrentamento feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Goiás contra o Tribunal de Justiça. Como é de amplo conhecimento, a 1ª Câmara Criminal do TJ-GO trancou investigação em que se apurava supostos ilícitos cometidos pelo Padre Robson. O brilhante voto que conduziu o julgamento foi proferido pelo sempre sereno e lúcido Desembargador Nicomedes Borges. Segundo o relator, os fatos investigados são atípicos. Podem ser qualquer coisa, menos crime. Alvissareira a postura do Poder Judiciário, pois coloca freio firme nas aventuras persecutórias dos órgãos estatais.




Mas, para parcela do Ministério Público, parece que não há mais regras a serem observadas. Dois dias após o julgamento, como um ato de preparação para o recurso (embargos de declaração) a ser apresentado ao próprio relator, fizeram uma “live”, discutindo a decisão. Também concederam entrevista à TV Brasil Central, onde tentaram demonstrar o “equívoco” do Tribunal de Justiça; ao Jornal Popular, afirmaram a existência de outros ilícitos, em tese, praticados pelo religioso. Em três atos, criticaram o Poder Judiciário e levaram para a plateia a discussão, numa nítida tentativa de intimidar o relator por meio do apelo popular.

Com esse episódio, pude perceber que o MP agiu exatamente como Bretas indicara em sua palestra: “expondo o problema”. Expor o problema, assim, é um neologismo para “descumprir a lei”.

Ora, só alguém muito pouco alinhado à realidade pode admitir como correta a exposição de determinada pessoa nas mídias, logo após o Poder Judiciário determinar o trancamento de uma investigação. Evidente que cometeram infração disciplinar e, quiçá, até mesmo ilícitos de natureza penal. No entanto, isso não importa. O que importa é “expor o problema”: expor o investigado; a sua vida; a sua família; as suas finanças; expor tudo o que a Constituição Federal quer proteger; negar ao alvo a qualidade de sujeito de direitos.






Reconheço que a composição atual do Gaeco de Goiás é bem mais ajuizada do que as anteriores. No entanto, ainda se deve aprender que o processo judicial é um jogo –com regras legalmente preestabelecidas –no qual, em regra, uma parte vence e a outra perde. Ao sucumbente, resta recorrer para a instância superior. Discutir o julgado na imprensa é mero ato de exibicionismo, que tenta incitar a população contra o Poder Judiciário.

O terceiro fato é a avalanche de críticas recebidas pelo ministro Marco Aurélio, após liminar em que mandou soltar “André do Rap”, com base no artigo 316, parágrafo único, do CPP (Código de Processo Penal), por ausência de reavaliação de sua prisão preventiva após 90 dias. Um dos promotores que atuam no caso logo deu entrevista dizendo que a decisão “era uma vitória do PCC”. O ministro presidente, logo em seguida, atendeu a pedido do MP e suspendeu a ordem do colega, alegando “risco à ordem pública” e dizendo que a tarefa de reavaliar a custódia do preso cabe ao magistrado de primeiro grau. Então, vejamos o que diz o dispositivo:

“Decretada a prisão preventiva, deverá o órgão emissor da decisão revisar a necessidade de sua manutenção a cada 90 (noventa) dias, mediante decisão fundamentada, de ofício, sob pena de tornar a prisão ilegal.”

A afirmativa de Fux está correta, pois a letra da lei não titubeia: o “órgão emissor da decisão” deve revisá-la. Mas a consequência também é clara, porque, se ele não o fizer, a prisão se torna ilegal. E a quem compete declarar essa ilegalidade? Qualquer magistrado com hierarquia superior. Nesse caso, ante a negativa dos que lhe antecederam, o ministro Marco Aurélio mandou soltar imediatamente o sujeito – consequência óbvia de toda prisão ilegal.

Tais episódios denunciam algo mais grave, que transcende os casos específicos. Mostram a cultura do desapego à lei e, sobretudo, do desrespeito crescente às decisões judiciais que não se convergem com a postura punitivista. Caminhamos a passos largos para um Estado anômico, onde o cumprimento da lei é o comportamento desviado; onde o império do direito cede espaço a um império freudiano dos desejos.

Creio que foi a televisão que tornou astros os ministros do STF. Uma decisão hoje é discutida “acadêmica” e “profundamente” por jornalistas e os influenciados. Como lembrava Adoniran Barbosa: “Coisa que nós não entende nada”. Em consequência, quem cumpre a lei é apedrejado e o que “joga para a galera” será aplaudido nas ruas. O tempo do cuidado acadêmico é de priscas eras. O negócio mesmo é bombar os músculos e atrofiar o cérebro. Afinal, pensar para quê? Bretas, Gaeco e Fux já bateram o martelo. Direito é bobagem, o negócio é expor o problema.



Autor


Demóstenes Torres, 59 anos, é ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, procurador de Justiça aposentado e advogado. Escreve sempre às quartas-feiras.


nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Poder360, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.


Ladrões Roubam Viatura da Polícia em Goiás



Parece notícia fake news de site que produzem noticias falsas. Mas é a mais pura verdade da realidade em Goiás.

Dois criminosos furtaram uma viatura caracterizada da Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (13), em Aparecida de Goiânia. 

Dois soldados que ocupavam a viatura, pertencente ao 31º BPM, desceram para abordar alguns suspeitos, e, enquanto os revistavam, dois bandidos entraram rapidamente no veículo policial, que havia sido deixado um pouco distante, e fugiram em alta velocidade.

Fernando Pellozo Deve Ser Eleito Prefeito de Senador Canedo Aponta Pesquisa Grupom



O senador Vanderlan Cardoso lidera a corrida para a prefeitura de Goiânia e por tabela impulsiona a candidatura de seu aliado Fernando Pellozo em Senador Canedo. Segundo pesquisa Grupom divulgada ontem Fernando Pellozo tem 14 pontos de frente sobre Divino Lemes em Senador Canedo.

Vanderlan Cardoso está em evidência, no rádio e na TV devido ao horário eleitoral. A mídia do 55 favorece Fernando Pellozo. Enquanto que o prefeito Divino Lemes conta apenas com a mídia das redes sociais.


Na pesquisa Grupom Fernando Pellozo (PSD) tem 35,8%, enquanto Divino Lemes  tem  21,9%, e Júlio Pina (PRTB) tem 11,7% das intenções de voto.


Mesmo contando com um exército político Divino Lemes parece que atingiu o teto e não consegue crescer e vê o seu principal adversário chegando com muito fôlego na reta final. 


Divino Lemes enfrenta o problema de estar cercado de puxa sacos, que não o deixam perceber a sua alta rejeição.


Depois de um início muito ruim de sua gestão, Divino Lemes, encontrou o ritmo certo e conseguiu melhorar significativamente sua gestão a frente da prefeitura de Senador Canedo. Resta saber se a melhora será o suficiente para derrotar Vanderlan e Fernando Pelozzo.

Taxa de rejeição Segundo o estudo, a maioria dos moradores (53,5%) não votariam no atual prefeito, Divino Lemes (Podemos). Em segundo lugar, fica o candidato Júlio Pina (PRTB) com 34,8%, logo atrás está Tiago do Piso (PSL) com 10,9% de rejeição e por fim Fernando Pellozo com 7,2%. 

Não existe histórico no mundo de alguém que tenha mais de 50% de rejeição, conseguir vencer uma eleição. O desafio maior  de Divino Lemes não é conseguir votos, mas sim diminuir a rejeição.

 Essa pesquisa foi feita pela empresa Grupom Consultoria Empresarial Ltda – CNPJ: 01.096.445/0001-80 e possui uma margem de erro de 4,8%. O período de coleta de dados foi de 08 a 10 de outubro de 2020, onde 402 pessoas da cidade de Senador Canedo foram entrevistadas. O levantamento foi registrado na ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa nº 32; no CONRE – Conselho Regional de Estatística 1ª Região nº 25; e também no CRA – Conselho Regional de Administração – Goiás nº 008, com protocolo GO-01724/2020 no dia 06 de outubro de 2020. O nível de confiança do estudo é de 95%.



terça-feira, 13 de outubro de 2020

Igrejas Vão Ajudar Professora Clarice a Governar Acreúna


A professora Clarice, candidata a prefeita de Acreúna, pretende desenvolver ações para governar priorizando as pessoas. Uma cidade mais humana, com foco no ser humano e no bem estar das pessoas. Para isso, professora Clarice pretende desenvolver parceria com as igrejas, afim de implantar os mutirões da cidadania. 
Todas as igrejas de Acreúna serão convidadas a apresentar, cada uma, um projeto social que será apoiado pela prefeitura. 

Prefeitura e igrejas vão atuar juntas para atender todas as demandas sociais de Acreúna.

Todas igrejas de Acreúna  serão convidadas a participar do projeto "Mutirão da Cidadania" com liberdade para apresentar seu projeto que será apoiado e bancado pela prefeitura. 


ASSISTENCIA SOCIAL

PRIORIDADES

• Fortalecer parceria com a FUNDASB (lar dos idoso) iniciativa privada 

juntamente com o poder público.

• Criar programa de orientação para prevenção de alcoolismos e drogas;

• Implementação de plano para erradicação de casas sem condições mínima de moradia, visando o programa já citado.

• Promover ações integradas nas áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Esportes, Lazer e Saúde, e prioritariamente a prevenção e a atenção à família.

• Planejar ações de assistência social, tendo como centro a família, e a comunidade e a igreja como parceiras na construção de uma sociedade comprometida com o bem comum.

• Criar centro de recebimento e doaçao de utensílios como ( moveis, eletromesticos, roupas e calçados).

• Dar contiuidade a todos os programas que estao dando resultados positivos

Professora Clarice Assume Compromisso de Doar 500 Casas Para Famílias Carentes em Acreúna


A professora Clarice continua inovando no jeito de fazer politica. Depois de bater de porta em porta, pedindo apoio para sua pré candidatura a prefeita, agora ela percorre as ruas da cidade a pé, como microfone na mão, conversando com a população e pedindo o voto para ser eleita a primeira prefeita da história de Acreúna.

Uma das propostas mais ousadas da professora Clarice, é a doação de 500 casas populares para as famílias carentes do município que não tem casa própria.

A proposta da professora Clarice está registrada no seu plano de governo.

PROGRAMA PARA A SECRETARIA DE HABITAÇÃO

• Elaboração do Plano diretor captar recursos federais para realizar melhorias em conjuntos habitacionais. 

• Abrir inscrições para os interessados no Programa Minha Casa Brasil (Minha casa minha Vida).

• Doaçao de 500 casas populares durante o mandato paras familias carentes.

• Favorecer a doaçao de lotes às familias carentes, respeitando a legislação.

• Programa Nossa Casa tem por objetvo a regularização urbana dos imóveis , de

modo a assim conceder a titularidade àqueles que os ocupam, permitindo aos

cidadãos uma maior segurança e senso de pertencimento. O projeto será focado

em áreas que não sejam alvo de disputas judiciais de titularidade, com a ajuda do

ministério publico e gestão municipal.

• Minha Primeira Escritura- de forma gratuita, este sistema será organizado

pela gestão publica e buscando também apoio junto ao governo estadual.

• Programa Construindo Minha Casa cooperativismo, entre a comunidade em sistema de mutirão.