quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Atlético -GO Vira Time Grande no Twitter "Pode Vir o Liverpool"

 

Pode virLiverpool”, foi a mensagem, que teve rápida repercussão – seja de torcedores do Flamengo descontentes com a provocação ou de equipe rivais que aproveitaram a derrota do Fla para entrarem nas brincadeiras

O Atlético-GO estreou no Campeonato Brasileiro de 2020 com o pé direito. Recém-promovido à elite do futebol nacional, o clube goiano aplicou um 3 a 0 sobre o atual campeão Flamengo e aproveitou para tirar uma onda com os rivais.

Logo após o triunfo, o Dragão escreveu em suas redes sociais: "Pode vir, Liverpool!".

A provocação faz uma alusão à final do Mundial de Clubes, quando o Flamengo, campeão da Libertadores, enfrentou o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões. Na ocasião, o time inglês levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.


A sacada colocou o dragão em evidência nas redes sociais. com 160 mil curtidas e 43 mil retweet. 

O presidente do Atlético, Adson Batista, não gostou e publicou.

Eu como presidente do @ACGOficial não aprovo essa atitude, eu sempre prego o respeito e sei que futebol não funciona assim. Humildade e pé no chão sempre!! O @Flamengo é uns dos maiores clube do mundo e sempre terá nosso respeito!!!

Os internautas e torcedores discordaram do presidente do Atlético e aprovaram a publicação do perfil oficial.


Presidente, humildade é coisa de reis e rainhas. Estufa o peito e celebre suas vitórias. Pois eles não o farão.

Animado pela estreia, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, diante do Sport, em casa. Já os cariocas visitam o Coritiba, ainda em busca do primeiro triunfo no Brasileirão.

Dragão Faz Churrasco de Urubu em Goiânia

O Flamengo foi a Goiânia como campeão brasileiro para enfrentar o Atlético-GO e o urubu acabou virando churrasco de dragão em pleno estádio Olímpico.  

O Flamengo levou uma lapada goiana e literalmente mordeu no espinho do pequi. Foi goleado por 3x0 pelo Barcelona do cerrado

Na disputa rubro negra, parecia que o Atlético era o Flamengo do ano passado e que o Flamengo era o Atlético quando caiu para segunda divisão.  
Gabgol e cia viram a carruagem dourada do Flamengo virar abóbora em campo.

Não foi uma simples goleada, foi um verdadeiro chocolate do Atlético em cima do Flamengo. O Atlético venceu com absoluta autoridade.   3 a 0 foi pouco devido ao volume de jogo o rubro negro goiano. 

Com o resultado, o atual campeão segue sem pontuar após duas rodadas. Já os goianos estreiam na Série A em grande estilo.

Com Rodrigo Caio improvisado na lateral direita, o Flamengo viu o Atlético dominar o primeiro tempo e abrir 2 a 0 após gols de Hyuri e Jorginho. Na etapa final, os donos da casa ainda ampliaram com Ferrareis.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Sport, no domingo, em Goiânia. No sábado, o Flamengo viaja para enfrentar o Coritiba, na capital paranaense.





Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo





ATLÉTICO: Jean, Dudu (Moacir), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Willian Maranhão) e Éverton Felipe; Ferrareis (Chico) e Hyuri (Matheus Vargas)
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Rafinha) e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho (Pedro), Gabigol (Cesar) e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Pré Candidata a Vereadora de Paraúna é Assassinada e Colocada no Porta Mala de Carro

 

Carro em que o corpo de Solange foi encontrado (Foto Reprodução Ratinho Notícias)

O corpo dela foi encontrado na madrugada desta quarta-feira, dia 12, no porta-malas do próprio carro, próximo a cidade de Palminópolis, por dois homens que se dirigiam ao trabalho.

O veículo Nissan March branco, placa OGR-2322, de Rio Verde, estava parado na beira da rodovia, o que chamou a atenção dos dois homens, que acionaram à polícia.

Horas depois, por volta das 10 horas da manhã, o namorado da vítima, Welington Ribeiro da Silva, se apresentou na Delegacia de Polícia de Palminópolis e assumiu a autoria do crime. Levado a Paraúna, deu detalhes do ocorrido.

Ele disse que os dois iam de Palminópolis para Paraúna quando começaram a discutir porque Solange estava com pressa de chegar ao destino. Ele teria reclamado que ela não deveria ter ido procura-lo se estava com pressa, quando começaram uma discussão dentro do carro

Na briga ele alega que foi ferido várias vezes pela mulher com uma barra de ferro e que a tomou das mães dela e desferiu vários golpes contra a vítima.

Após o crime, Welington colocou o corpo de Solange no porta-malas do veículo, voltou a Palminópolis, tomou banho e se entregou à polícia.

O casal namorava desde o início deste, segundo o autor do crime. A vítima deixa dois filhos.

Nota

Presidente do diretório regional do PSL, o depurado federal Delegado Waldir publicou nota de pesar nas redes sociais.

Veja a íntegra da nota:

LAMENTÁVEL PERDA! PSL ESTÁ DE LUTO!

– É com consternação que o PSL Goiás recebe a notícia do assassinato da nossa pré-candidata a vereadora na cidade de Paraúna-GO, Solange Aires.

Nossos profundos sentimentos de solidariedade aos familiares e que Deus os confortem!

Reivindicamos a pronta investigação, resposta e punição dos autores deste cruel crime, aparentemente de feminicídio.

Delegado Waldir

Presidente PSL Goiás

Coronel da PM tem bens no valor de R$ 100 mil bloqueados pela Justiça

Militar que trabalha em formosa está sendo acusado de improbidade administrativa

Em decisão liminar, o juiz Rodrigo Victor Foureaux Soares, da 2ª Vara Cível das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Formosa, bloqueou R$ 100 mil dos bens do coronel da Polícia Militar de Goiás Luiz Antônio Raiza, em ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por improbidade administrativa. A medida visa garantir eventual condenação.

A ação foi movida pelo promotor de Justiça Douglas Chegury, titular da 5ª Promotoria de Formosa, após ter sido deflagrada, no início de julho, a Operação Arca de Noé, que investigou a prática de atos de improbidade administrativa supostamente cometidos pelo policial militar, que integra o 11º Comando Regional de Polícia Militar, e um suposto contraventor.

Na ação, o promotor sustentou que o coronel se utilizou do cargo em benefício próprio para receber produto de particular e promover sua escolta policial. A operação revelou, segundo o promotor, que o policial, valendo-se de sua condição de comandante, solicitou carros da corporação e subordinados para escoltar uma carga de 3 toneladas de farelo de soja e aveia para a sua fazenda, com auxílio do contraventor.

Na ação, o promotor requer a condenação de Luiz Antônio Raiza pelos atos de improbidade praticados, bem como a aplicação de multa civil e pagamento por dano moral coletivo. (Cristiani Honório/ Assessoria de Comunicação Social do MP)

Major Vitor Hugo Não é Mais Líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), destituiu o deputado federal Vitor Hugo (PSL/GO) da liderança da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12). O novo líder do presidente na Casa de Leis é o deputado federal Ricardo Barros (PP/PR). Barros foi ministro da Saúde durante o governo de Michel Temer (MDB).

Pelas redes sociais, o deputado Vitor Hugo agradeceu ao presidente a oportunidade de ter exercido o papel de líder do governo durante quase 19 meses. Ele ainda desejou sorte ao novo líder que é do Progressistas.

Reprodução da publicação feita pelo deputado Vitor Hugo no Instagram – (Foto: Reprodução)

Secretário de Assistência Social, Mizair Lemes é um dos investigados em operação contra fraudes em licitação



 


Gestor é apontado como facilitador em de interesses de grupo criminoso

Um dos investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Grande Famiglia, deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 12, é o secretário municipal de Assistência Social de Goiânia, Mizair Lemes. Ele e outros envolvidos são acusados de fraude em licitações.

Mizair é apontado como facilitador dos “interesses do grupo criminoso” em um dos áudios da investigação.

Ele também estaria distribuindo cestas básicas de forma “direcionada, atendendo a pedido de amigos, violando o cronograma de entregas e o princípio da impessoalidade, o que pode configurar, em tese, crime de peculato”.

Segundo o Gaeco, a Operação Grande Famiglia visa desarticular organização criminosa especializada em simular competição em procedimento licitatório referente à aquisição de cestas básicas no Município de Goiânia, sacos de lixo e outros itens, mediante a utilização de diversas pessoas jurídicas pertencentes ao mesmo grupo familiar.

Estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão (sendo 2 preventivas e 6 temporárias) e 17 mandados de busca e apreensão (8 em residências, 4 em empresas privadas e 4 em órgãos públicos e 1 em entidade do terceiro setor). São eles: Prefeitura de Goiânia, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comurg, prefeitura de Aparecida de Goiânia e Sesc.

Durante as investigações, observou-se que uma das empresas da organização criminosa celebrou, em 2020, contrato no valor de R$ 5.002.500,00, por dispensa de licitação, para fornecer 75 mil cestas básicas para a população carente de Goiânia, em razão da pandemia pela Covid-19.

A investigação aponta que, durante a execução do contrato, o grupo criminoso apresentou documentos falsos para aumentar o valor do contrato e maximizar os lucros.

A apuração indica ainda que a empresa contratada para fornecer os alimentos é de fachada. Um ex-deputado também é investigado.

Filha do governador Ronaldo Caiado testa positivo para covid-19


A filha do governador Ronaldo Caiado (DEM), Maria Caiado, testou positivo para a covid-19. Jovem apresentou sintomas leves como febre e está em isolamento domiciliar. Chefe do executivo estadual cancelou agenda presencial, já que teve contato direto com a filha. A informação foi divulgada nas redes sociais do democrata na noite desta terça-feira (11).

Recentemente, Maria Caiado saiu de São Paulo e chegou em Goiás para passar o Dia dos Pais com o governador. Na segunda-feira (10), porém, ela apresentou febre e foi submetida a exames que constataram a doença.

Conforme a publicação, a jovem está isolada, com sintomas leves e em observação. Caiado e demais familiares que tiveram contato com Maria foram submetidos ao teste e os resultados foram negativos. O governador pondera, no entanto, que todos irão seguir os protocolos e ficar em quarentena.


“Como eu tive contato direto com a minha filha, assim como meus familiares, estamos todos em observação […] Minha agenda presencial está toda cancelada, mas sigo trabalhando com minha equipe através de videoconferências”, ressaltou.

Professor Alcides comemora retomada das obras dos apartamentos na Chácara São Pedro

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Aparecida autorizaram na manhã de terça-feira, dia 11, a retomada das obras de construção dos 900 apartamentos na Chácara São Pedro, no município. 

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas), um dos parlamentares que mais se empenharam para a continuidade da obra, esteve no evento. 

Professor Alcides foi diversas vezes ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e na Caixa Econômica Federal, em Brasília, acompanhado por lideranças de Aparecida para destravar os R$ 30,5 milhões que restavam do governo federal para a conclusão dos apartamentos. A Agehab vai injetar mais R$ 4,5 milhões no empreendimento.

“Foram muitas viagens lá no Ministério do Desenvolvimento Regional e na Caixa, juntamente com lideranças do município, com o prefeito, com o vice-prefeito, até que conseguimos o destravamento do recurso. Depois veio a segunda parte, que foi o convênio da Agehab com a Caixa. Graças ao nosso bom Deus tudo está pronto e o convênio assinado”, declarou o deputado.

O próprio prefeito Gustavo Mendanha reconheceu em seu discurso o papel importante do deputado na continuidade da obra. “Confesso que eu fico surpreendido também pelo trabalho do deputado federal Professor Alcides. Se não fosse a mão dele e eu sei por quantas vezes o senhor foi ao MDR para que nós pudéssemos chegar aqui”.

“Essa obra vai dar dignidade às 900 famílias sem teto já cadastradas. A empresa responsável disse que vai concluir a obra em um ano e oito meses, mas vamos ajudar para sair mais rápido”, declarou Professor Alcides.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Filha Revela Que Prefeito de Trindade Jânio Darrot Enfrentou Gravíssimo Problema de Saúde

 
O prefeito de Trindade Jânio Darrot está passando por um momento de dificuldade em relação ao seu estado de saúde. A ausência de Jânio na prefeitura na ultima semana alimentou várias informações desencontradas em relação ao seu paradeiro e principalmente ao seu estado de saúde. O silêncio de Jânio Darrot alimentou ainda mais as suspeitas. 


Na semana passada surgiu a informação que Jânio Darrot teria ido  a São Paulo para tratamento médico. Segundo pessoas próximas, o prefeito estava utilizando uma cadeira de rodas devido a uma hérnia de disco. 

Na sexta feira Jânio Darrot postou uma foto no seu Instagram, onde ele aparece sentado celebrando o aniversário do seu neto Gustavo.

 


Neste domingo, Jânio Darrot postou outra foto no Instagram, para celebrar o dias dos pais, onde aparece novamente sentado.


No decorrer do dia, Luciana Darrot, filha de Jânio Darrot,  postou um vídeo de homenagem ao dia dos pais, onde ela revelou que seu pai passou esta semana, por um gravíssimo problema de saúde, onde ele literalmente viveu novamente.


A preocupação com o estado de saúde de Jânio Darrot é dupla, primeiro o lado humano, Jânio é muito querido como pessoa e a informação que ele esteve entre a vida e a morte choca muito.  Por outro lado, estamos no inicio de um processo eleitoral, onde além de ser prefeito, Jânio Darrot é presidente estadual do PSDB e fica a questão: Jânio Darrot, devido a seu estado de saúde, vai se afastar da prefeitura e da presidência do PSDB?

Pergunta esta que  o próprio Jânio Darrot pode e deve responder, o mais breve possível.



domingo, 9 de agosto de 2020

Mesmo Sem 9 Jogadores Que Testaram Positivo Para Covid-19 CSA Ganha do Guarani




O CSA confirmou após o jogo que mais um atleta testou postivo para Covid-19 e foi afastado da partida deste sábado. No total foram nove. Na sexta, o clube divulgou em nota oficial que haviam sido oito jogadores infectados. O clube também preferiu não informar o nome dos atletas.
Próximos jogos


O Guarani disputa a segunda rodada da Série B na próxima terça, contra o Cruzeiro. Duelo está marcado para as 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. O CSA entra em campo na quarta, às 16h30, contra a Chapecoense. Joga na Arena Condá, em Chapecó.