domingo, 9 de agosto de 2020

Goiás x São Paulo Adiado Após Nove Jogadores do Goiás Testarem Positivo Para Covid-19

O jogo entre Goiás e São Paulo, neste domingo, no estádio da Serrinha, pela primeira rodada do
Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF e terá de ser realizado em outra data.


Horas antes da partida, o Goiás entrou com um pedido na entidade e no STJD para que a partida fosse postergada depois que dez jogadores (oito titulares) testaram positivo para a Covid-19. A contraprova realizada por outro laboratório neste domingo confirmou nove casos.


- Dez dos 23 jogadores concentrados foram positivados. Infelizmente, fomos comunicados apenas no dia de hoje. Preferimos agir com coerência. Qual coerência? Pedir que o jogo fosse adiado. Entramos com uma liminar no STJD com essas alegações porque esportivamente seria uma coisa descabida. Teríamos 13 jogadores em campo, 11 titulares e dois reservas. Por questões de segurança e saúde também. Como os jogadores estavam concentrados, não sabemos dizer se os outros podem estar contaminados - afirmou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida.

Jogadores do São Paulo chegaram a aquecer no gramado — Foto: O Popular



O São Paulo chegou a entrar em campo, porém, foi informado pela equipe de arbitragem que não haveria partida. Os novos jogadores convocados às pressas pelo Goiás não passaram pelos testes de Covid-19.


Após a confirmação do adiamento, o São Paulo se posicionou favorável à decisão:

CBF Adia Jogo do Imperatriz Após 12 de 19 jogadores testaram positivo para Covid-19

A partida entre Treze e Imperatriz, que marca a estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro, foi adiada pouco antes da bola rolar. Acontece que 12 jogadores, dos 19 inscritos, do Cavalo de Aço testaram positivo para o novo coronavírus.

O jogo estava marcado para às 16h deste domingo (09), no estádio Amigão. A notícia pegou a delegação trezeana de surpresa, que já finalizava os preparativos para o confronto.

Por enquanto, ainda não existe uma definição de para quando a partida será remarcada. Com isso, o Galo da Borborema já pensa no primeiro duelo da final do Campeonato Paraibano. O Clássico dos Maiorais será realizado na próxima quarta-feira (12), às 16 horas, no estádio Amigão.

A confirmação do adiamento do jogo veio através de uma nota divulgada pela CBF. Confira:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Treze Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020, que seria realizada neste domingo, 9, no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

José Nelto Declara Apoio a Professora Clarice Em Acreúna e Diz: Não Sou Homem de Duas Palavras, Só Deus Me Faz Voltar Atrás

A pré-candidata a prefeita de Acreúna, professora Clarice, ganhou um apoio de peso para sua campanha. O deputado federal José Nelto, ice líder do PODEMOS na Câmara  foi a cidade de Acreúna para declarar apoio a candidatura a prefeita da professora Clarice.


Sempre polêmico e contundente, José Nelto afirmou, que não é homem de duas palavras e nem ficar em cima do muro. Embora ele seja amigo pessoal do ex-prefeito Wander Carlos, tio do pré-candidato Adélio Neto, em entrevista a rádio liberdade, o deputado explicou porque apoia a candidatura da professora Clarice.

"Eu não sou homem de ficar em cima do muro. Eu tenho posição política. Minha amizade com o Wander, ela  é eterna. Nada separa minha amizade com o Wander. Se o Wander, fosse ELE, o candidato a prefeito, seria ele o meu candidato. Quero deixar bem claro aqui. Eu nem sabia da existência do sobrinho dele. Que era candidato. Ninguém me falou nada. Eu recebi na minha residência a professora. A mãe. A professora Clarice, e nós fizemos um acordo de apoio político, porque eu vi a sinceridade nos olhos dela. Eu vi a honestidade dela. Eu dei a palavra pra ela. Agora pra minha palavra voltar, é só se Deus descer na terra  me pedir:  deputado muda de lado. Declarou José Nelto


Professora Clarice deve disputar a eleição em Acreúna contra Claudiomar do PP e Adélio Neto do DEM. Outros dois pré-candidatos devem desistir de suas candidaturas Zé Osvaldo e Pankão: Zé Osvaldo era o candidato do prefeito Edmar Neto, mas foi traído e trocado por Adélio Neto. Pankão não tem grupo político e nem dinheiro para tocar a campanha, além de responder na justiça por inúmeras denuncias de irregularidades, a última, que ainda está para estourar, diz respeito a campanha da eleição de 2018.

Hoje as pesquisas indicam disputa acirrada pelo primeiro lugar em Acreúna, entre a professora Clarice e Claudiomar(PP), cujo presidente do partido, Alexandre Baldy, foi preso esta semana, acusado de corrupção pela lava jato.


Na sua visita a cidade de Acreúna, o deputado federal José Nelto deu uma declaração bastante polêmica, ao dizer que o PP é o partido da Propina, se referindo a candidatura de Claudiomar(PP), apoiado por Alexandre do Baldy

"O pessoal do partido da propina, que rouba o dinheiro da saúde. Nada melhor que cada mulher pegar uma vassoura e varrer esses corruptos pra fora da cidade." Disse José Nelto


Sérgio Moro Presidente. José Nelto Governador 

José Nelto  hoje ocupa posição de destaque em Brasília, sendo vice líder do partido PODEMOS na Câmara.  É um dos principais articuladores da candidatura de Sérgio Moro a presidência do Brasil. O projeto é filiar Sérgio Moro no PODEMOS e ter candidatos a governadores em todos os estados. Em Goiás, o PODEMOS já anunciou que José Nelto será candidato a governador em 2022.

É um apoio de peso conquistado pela professora Clarice. 
O deputado federal José Nelto tem milhões em emendas parlamentares para destinar para as cidades que ele representa e com a professora Clarice na prefeitura, José Nelto passará a ser o representante de Acreúna em Brasília. Certamente ele passará a ser o político de maior prestigio em Acreúna, ajudando na administração da professora Clarice com apoio político e destinando recursos de emendas parlamentares para a cidade.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

*Nota oficial da Assessoria de Comunicação do Alexandre Baldy

Alexandre Baldy tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão. Foi desnecessário e exagerado determinar uma prisão por supostos fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais Alexandre sequer participou.
Alexandre sempre esteve à disposição para esclarecer qualquer questão, jamais havendo sido questionado ou interrogado, com todos os seus bens declarados, inclusive os que são mencionados nesta situação. A medida é descabida e as providências para a sua revogação serão tomadas.

Um inimigo do povo, por Demóstenes Torres

Em algum momento, já escrevi nesta coluna sobre um livro do norueguês Henrik Ibsen, “Um inimigo do povo”, na realidade uma insurgência contra a hipocrisia e a unanimidade. Muito atacado pelas elites intelectuais do século 19, o escritor foi defendido de forma pungente por um jovem, à época com 18 anos, James Joyce, que muitos consideram ter escrito o maior livro literário da humanidade, “Ulisses”. Disse o irlandês:

“Polêmico, ele tem sido considerado um reformador social e religioso, um amante semítico da justiça e um grande dramaturgo. Por outro lado, tem sido acusado de ser um intruso entre os grandes dramaturgos, um artista incompleto, um místico incompreensível e, nas palavras eloquentes de um crítico inglês, um ‘cão que focinho na lama’. Através da perplexidade dos críticos, o grande talento deste homem vem à tona, dia após dia, e ele surge como um herói em meio aos mesquinhos julgamentos mundanos.”

O livro traz a história do Dr. Thomas Stockmann, médico de uma pequena cidade que tem numa estação balneária, por ele mesmo concebida, uma expectativa de crescimento econômico e de prosperidade para seus habitantes. No entanto, ele descobre, e atesta isso cientificamente, que o manancial que abastece essas águas, na realidade, é putrefato porque a canalização foi feita de maneira errônea sob locais insalubres.

Como tem o hábito de receber pessoas em sua casa, antes de enviar o relatório a seu irmão, que é o prefeito da currutela e à diretoria do dito local de banho, de que, aliás, é o médico, quando recebe o relatório conclusivo da poluição, lá encontram-se 2 jornalistas. Eles se mostram logo interessados em divulgar o resultado e alertar a população sobre o transtorno. Em seguida, chega o impressor do jornal, que também é presidente de uma espécie de associação de pequenos proprietários interessados que a coisa prospere e, de mesma forma, se propõe a buscar simpatizantes da causa do salvacionismo do balneário. Pede Stockmann que eles aguardem, pois quer, antes, comunicar a quem pode resolver o problema.

Independentemente de sua vontade, a notícia se alastra e o imbróglio pode ser resumido da seguinte forma: o prefeito suborna os jornalistas e o impressor, porque diz que a cidade não tem dinheiro para gastar na obra e, de um momento para outro, aquele que era para ser considerado um herói se transmuta em adversário da coletividade. Numa reunião surreal, são proferidas palavras que acabaram sendo consagradas entre as mais belas já saídas das penas de um literato.

Vendo as censuras totalmente desarrazoadas contra o procurador-geral da República em seu enfrentamento à fascista operação Lava Jato, imaginei uma resposta do Dr. Stockmann (Aras) aos seus críticos. Naturalmente que as transcrições são aproximadas, mas bastante elucidativas. A única exceção é o trecho do periodicista Hovestad, que diz:

“Nós, jornalistas, senhorita, não valemos grande coisa”.

Diz um:

“Aras é o único operador da política brasileira capaz de confundir os lados no jogo da corrosão democrática: sob a promessa de destruir a Lava Jato, consegue fazer a mediação entre Bolsonaro, centrão, partidos de esquerda e ministros antilavajatistas do STF.”

Stockmann:

“Repito, não me convém perder tempo com essa pobre manada de fôlego curto, que nada tem a ver com o grande movimento da vida. Para eles, não é possível o sonho, nem o progresso. Penso no pequeno grupo dos indivíduos que estão sempre na linha de frente, longe da mesmice da maioria, lutando por novas verdades, demasiado novas para que a maioria as compreenda e as admita.”

Outro:

“Aras, porém, pode não ter calculado bem um efeito colateral de sua truculência. A perseguição à Lava Jato poderá levar Moro a disputar com o ex-chefe a narrativa do combate à corrupção, acirrando a concorrência no campo da direita nas eleições de 2022.”

Stockmann:

“Pois tudo que quero dizer é que a unanimidade [será que Nelson Rodrigues deu uma bebericada aqui?], a massa – enfim, essa satânica e compacta maioria –, é ela, ouçam com atenção, quem envenena as fontes de nossa vida e empesta o solo em que nos movemos”.

Mais um:

“A questão aí é qual o jogo real de Aras, devoto da cartilha do presidente da República que o escolheu fora da tradicional lista tríplice da classe.”

Stockmann:

“Sejam razoáveis! Será que não poderão ouvir uma verdade, pelo menos uma vez na vida, sem que isso vos enfureça?”

Vejam a platitude:

“Augusto Aras poderia dar uma contribuição importante para serenar os ânimos. Bastaria anunciar publicamente que se recusa a admitir ou aceitar qualquer indicação para o Supremo Tribunal Federal. E, a partir daí, permitir que não se veja em suas atitudes parte de uma campanha para chegar à Corte Suprema.”

Stockmann:

“Somente o pensamento livre, as ideias novas, a capacidade de um pensar diferente do outro, o contraditório, podem contribuir para o progresso material e moral da população.”

Por fim, uma manchete do jornal O Globo, “Senadores pedem investigação de Aras a conselho do MP”:

“Na peça, foram citados episódios polêmicos envolvendo o PGR, como ofensas a colegas em uma reunião virtual do Conselho Superior do Ministério Público, críticas à Lava-Jato e atitudes que tomou para acessar dados sigilosos da operação.”

Stockmann:

“Tudo que eu queria dizer é que me assusta a enorme irresponsabilidade das pessoas que detêm o poder em nossa comunidade. Eu os detesto. Não os suporto! São como cabras que invadem um jardim recém-plantado. Tudo o que sabem fazer é destruir.”

Não desanime, procurador-geral, reflita nas palavras que encerram a peça em 5 atos:

“Ouçam com atenção o que lhes vou dizer: O homem mais poderoso que há no mundo é o que está mais só.”

Demóstenes Torres

Demóstenes Torres

Demóstenes Torres, 59 anos, é ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, procurador de Justiça aposentado e advogado. Escreve sempre às quartas-feiras.



Alexandre Baldy é preso pela operação Lava a Jato


A Lava Jato iniciou nesta 5ª feira (6.ago.2020) operação contra desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo. O ex-ministro e secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy (PP-GO), foi preso na capital paulista. Além dele, Guilherme Franco Netto, pesquisador da Fiocruz, foi preso em Petrópolis.

O juiz federal Marcelo Bretas expediu 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, que são cumpridos nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília. A PF disse que identificou “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas“.

Baldy foi ministro das Cidades no governo Michel Temer e 1 dos maiores articuladores políticos do ex-presidente –papel que hoje cumpre na gestão estadual de João Doria. Também foi deputado federal por Goiás e é amigo pessoal de Rodrigo Maia, presidente da Câmara. Na investigação, responde por atos suspeitos cometidos antes de assumir a secretaria em São Paulo.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Operação Dardanários, como foi batizada, é o 5º desdobramento realizado no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS.



quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Geração de Emprego Em Acreúna e Arantina é Prioridade Para Professora Clarice

A professora Clarice tem colocado literalmente o pé na estrada, em busca de apoio para ser a primeira prefeita da história de Acreúna e Arantina. Nas caminhadas que tem realizado para conversar com as pessoas, como a que ocorreu no último domingo em Arantina, onde recebeu apoio maciço dos moradores, professora Clarice ouviu o clamor das pessoas por geração de emprego e renda. 


A proposta da professora Clarice para gerar emprego e renda, é implantar o polo têxtil.  A instalações de confecções em Acreúna e Arantina será tratada como assunto prioritário na administração da professora Clarice como prefeita.

Clarice foi conhecer o projeto implantado na cidade de Inhumas 
pelo ex-prefeito, Abelardo Vaz, que fez o município sair da alta taxa de desemprego, gerando emprego e renda para os moradores.

Atualmente o polo têxtil de Inhumas gera em torno de 600 empregos diretos. Nos próximos dias, professora Clarice irá  visitar a cidade de Sanclerlândia, onde o prefeito Itamar Leão incentivou a instalações de confecções que acabou com o desemprego na cidade, gerando 1.200 empregos para uma  população de 7 mil habitantes. 

Emprego, significa melhor renda familiar, mais qualidade de vida e oportunidade de prosperar. Com mais emprego, as pessoas melhoram seu poder de compra. O comércio vende mais, consequentemente emprega mais   e melhora a qualidade de vida da população .

Geração de emprego,  essa  é proposta da professora Clarice para a população de Acreúna e Arantina.

Goiás Estreia no Campeonato Brasileiro Domingo Contra o São Paulo em Goiânia

O jogo entre Goiás x São Paulo, em jogo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro  será no estádio da Serrinha, às 16h, domingo no dia 9 de agosto.

O dois times iniciam o campeonato sob a desconfiança dos seus torcedores. O São Paulo não conquista um título a quase dez anos e o Goiás sempre entra no brasileirão, tentando não ser rebaixado. 


Na última sexta-feira, o Goiás realizou a noite testes no estádio da Serrinha, com relação a iluminação já visando os últimos ajustes antes da estreia do Campeonato Brasileiro. Sem contar, a capacidade que o Verdão ampliou para mais de 14 mil lugares para a sua casa.

 Os dois times deixaram seus torcedores de cabelo em pé nos últimos jogos. O São Paulo foi eliminado do campeonato paulista dentro do Morumbi pelo Mirasol, enquanto o Goiás perdeu em jogo amistoso realizado na serrinha para o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: Goiás/GO x São Paulo/SP
Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia/GO

Data: 09/08, domingo 
Horário: 16h 

Campeonato Goiano de Futebol de 2020 Será Concluído em 2021

Na ultima terça-feira, dia 4 de agosto, foi realizada via videoconferência reunião da FGF com os 12 times integrantes do Goianão 2020. Na oportunidade ficaram definidas as seguintes adaptações ao Regulamento Específico da competição:

1) Adequação da fórmula de disputa:

Suprimento de 3 datas na fórmula de disputa do Campeonato, quais sejam, Quartas de Final, Fase Semifinal e Fase Final passam a ser em jogo único ao invés de ida e volta.

A associação melhor colocada ao longo da competição antes de cada uma dessas fases, tem o mando de campo.

Empate provoca decisão por pênaltis.


2) Datas disponíveis:

Duas últimas rodadas da 1ª Fase: quartas, dias 13 e 27 de janeiro de 2021. (datas base)

Quartas de Final: quinta, dia 04 de fevereiro de 2021. (data base)

Fase Semifinal: quinta, dia 11 de fevereiro de 2021. (data base)

Fase Final: domingo, dia 28 de fevereiro de 2021. (data base)


3) Condição de jogo:

- Novas contratações ilimitadas, ganhando condição de jogo final até a véspera das Quartas de Final.

- Jogadores que já participaram do Campeonato por uma associação poderão atuar por outra.


4) Aspectos correlacionados:

- Jogos com portões fechados ao público.

- Em cada partida, as associações poderão processar até 5 (cinco) substituições, às quais deverão ser realizadas no máximo em até três paradas, não contando o intervalo.

Lanterna com Luz Ultravioleta Para Captura Noturna de Escorpiões








O Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia iniciou nesta quarta-feira (4/8), um projeto experimental de captura noturna de escorpiões. O objetivo é testar a efetividade da ação e possivelmente adotá-la como medida efetiva nas buscas em domicílios.

A captura é feita com o auxílio de luz ultravioleta. No escuro, ao apontar a luz sob o solo, os escorpiões são facilmente identificados. Isso ocorre devido a sensibilidade da carapaça do aracnídeo a estes raios, causando um efeito de fluorescência e brilho. Os escorpiões têm hábitos noturnos, apesar de também circularem durante o dia. 

As primeiras ações da equipe correrão nas áreas III e IV da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), situadas nas proximidades da Praça Universitária. 

As buscas são gradativas e o teste tem previsão de encerramento para dezembro.

Os agentes da operação contam com equipamentos de proteção individual, como luvas e botas adequadas. Quando identificados, os escorpiões são capturados com pinças alongadas e acondicionados em recipientes de vidro para serem transportados para o centro de zoonoses.

O Centro de Zoonoses vem registrando denúncias vindas de diversos bairros da capital. “A picada de um escorpião pode ser dolorosa e apresentar riscos fatais a pessoas mais sensíveis como crianças e idosos. No ano passado tivemos 230 acidentes registrados e em 2020 já são mais de 130 casos. Por isso a importância de avaliarmos a eficácia deste equipamento para o controle da proliferação destes animais”, afirma o veterinário da Gerência de Controle de Animais Sinantrópicos, Armando Oliveira.