sexta-feira, 27 de março de 2020

Seguranças do Governador Ronaldo Caiado Espancaram Jornalista em Goiás

O jornalista Cristiano Silva, editor do site Goiás 24 Horas, que faz críticas a gestão do governador Ronaldo Caiado e por isso sofre perseguição, foi brutalmente agredido pela polícia do Caiado, como o próprio governador se refere as forças policiais do estado de Goiás.

 Cristiano foi agredido covardemente por quatro seguranças do governador, Ronaldo Caiado na Praça Cívica, nas imediações do Palácio das Esmeraldas


Cristiano fazia a cobertura da mabifestação dos comerciantes contra o decreto de fechamento do comércio quando foi agredido pelas costas com socos e pontapés pelos seguranças do governador.

Várias pessoas testemunharam o fato. Depois da agressão, os seguranças correram e entraram no Palácio das Esmeraldas.

Jânio Darrot Descarta as Candidaturas de Mardem Júnior e Alexandre César em Trindade

O prefeito de Trindade Jânio Darrot movimentou algumas cartas no jogo político para a sua sucessão. A primeira delas foi colocar um curinga no jogo com a filiação de Douglas do Kurujão no PSDB.

Douglas é o candidato a prefeito do Bolso do colete de Jânio Darrot. Se depender da vontade de Jânio será ele o candidato a prefeito e se não tivesse a disposição de ser candidado Douglas não teria filiado neste momento de definições.
Gleysson Cabriny ainda está no jogo, embora em segundo plano. Seu irmão Júnior Cabriny tem tentando nos bastidores tirar um coelho da cartola para viabilizar a candidatura de Gleysson a prefeito.

Alexandre Cesar e Mardem Júnior foram preteridos por Jânio Darrot. Como presidente estadual do PSDB Jânio tem a obrigação moral de lançar um candidato do PSDB a prefeito, porque se não o fizer , que moral terá para lançar em qualquer outra cidade?
Mardem Júnior  está de malas prontas para o Patriotas, a convite de Jorcelino Braga. A saída do PP depois de ser lançado pelo partido como candidato a prefeito foi uma traição ao partido.

O deputado Federal Adriano do Baldy ligou para o prefeito Jânio Darrot. O presidente do PP em Trindade informou  o deputado da saída de Mardem e de outro vereador do partido atendendo pedido de Jânio. A resposta de Jânio afastou o partido da base em Trindade. "O Patriotas anda junto com o PSDB em todo o estado e o PP não". Disse Jânio Darrot por telefone ao Deputado Federal Adriano do Baldy.

Mardem deve ser vice na chapa e Jorcelino Braga  será o novo Fernando Marinho na prefeitura de Trindade.

Jânio Darrot deixou Alexandre Cesar na chapada. Não apoiou sua candidatura a prefeito e nos bastidores articulou para tirar o Avante das mãos de Alexandre Cesar no município, oferecendo uma secretária para o presidente estadual do 'Avante' para trair Alexandre Cesar e não permitir que ele seja candidato a prefeito pelo partido

Jânio Darrot, auxiliado por Jorcelino Braga e Fernando Marinho, articularam dentro de suas leituras políticas.

No entanto,  não perceberam que o jogo é outro. Enquanto eles estão jogando com cartas, os adversários estão jogando Xadrez,   marcando suas  jogadas, mirando a torre para dar o xeque-mate no rei.


quinta-feira, 26 de março de 2020

Caiado Cometeu Suicídio Político ao Defender Quarentena Que Provoca Desemprego

O governador Ronaldo Caiado Cometeu Suicídio Político ao anunciar rompimento político com presidente Jair Bolsonaro exterminador e defender a quarentena que provoca desemprego.

O agronegócio é o setor mais importante do estado e sempre esteve na sua maioria apoiando Ronaldo Caiado.
Ao defender a quarentena Caiado entrou em rota de conflito com o presidente que defende que as pessoas voltem a trabalhar para que o país não entre em.colaso financeiro.
Caiado é um governador exterminador de  de empregos e traidor do agronegócio.

Caiado vai condenar milhares de famílias a miséria.

terça-feira, 24 de março de 2020

A Hipocrisia dos Brasileiros é Mais Perigosa Que o Coronavírus

Dono do restaurantes  Madero, Júnior Durski, foi alvo de um verdadeiro ataque nas redes sociais porque ele disse que não se pode parar a economia por conta de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer por causa do coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente Donald Trump tem opiniões semelhante.


O mundo literalmente caiu na cabeça deles e apareceu hipócritas saindo de todos os buracos  virtuais para condenar sua fala.

Júnior Durski está absolutamente correto. 

cada hora, 40 pessoas morrem em decorrência de doenças do coração no Brasil e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano por  doenças cardiovasculares e nem por isso o país parou sua economia.

 

O Brasil teve 41.635 vítimas de crimes violentos no ano passado. Acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil a cada 1 hora, informa um relatório divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Entre 2008 e 2016, o total de 368.821 pessoas morreram vítimas de transporte nas estradas e ruas do país.



Em 2016 44.228  morreram em decorrência de problemas respiratórios sem o coronavírus e nem por isso o Brasil parou.
Agora quando um empresário diz que o Brasil não pode parar por causa de 5 ou 7 mil mortos pelo coronavírus ele é transformado em mostro .
Definitivamente o problema do Brasil não é o coronavírus, mas sim, uma sociedade doente composta por pessoas contaminadas por uma pandemia de hipocrisia.

MS / SVS/DASIS/CGIAE/Sistema de Informação sobre Mortalidade, 2019

Professor Alcides propõe remanejar recursos do fundo eleitoral para a saúde

A pandemia do coronavírus já faz muita gente pensar em adiar as eleições municipais deste ano. Deputados e senadores devem começar a discutir o tema esta semana com mais intensidade. O próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu aos prefeitos que estudem a possibilidade. “Eleição no meio do ano é uma tragédia”, disse ele.
Na Câmara o no Senado já tramitam várias Propostas de Emendas Constitucionais com esse viés. Por causa da pandemia do coronavírus que assola o país e aterroriza a população, o adiamento das eleições, que parecia improvável, passou a algo provável.
Membro da Comissão de Seguridade Social e Família até fevereiro deste ano, órgão que, pelo regimento interno da Câmara, é responsável pelas ações e serviços de saúde pública no Brasil, Professor Alcides defende a prorrogação das eleições de 2020 para 2022, unificando os pleitos municipais, estaduais e federal.
Neste momento, explica o deputado, é preciso voltar as atenções para o combate ao coronavírus e o bem-estar da população, transferindo o dinheiro do fundo eleitoral que está reservado à eleição para a saúde.

“Sou favorável à prorrogação das eleições para 2022, havendo a coincidência de mandatos, com o objetivo único de que nós possamos transferir o nosso fundo eleitoral, que é de R$ 1, 8 bilhão, para a saúde. É uma forma de colaborarmos com a saúde. Em contrapartida, não teremos as eleições este ano. A previsão do governo é que ficaremos praticamente inertes até o mês de junho, quer dizer, vamos ficar quatro meses inertes, o que vai trazer muito prejuízo político para todo mundo, então, seria melhor termos a prorrogação dos mandatos por dois anos e esse dinheiro que seria utilizado na eleição, que seja destinado para a saúde”, declarou Professor Alcides.
O assunto, explicou, já foi discutido entre os parlamentares do Progressistas via conferência. A intenção é beneficiar toda a população, afirma Professor Alcides. “Já conversei com alguns colegas parlamentares do meu partido, por enquanto, e de todos eu recebi o sim. É um assunto de suma importância. Não estamos fazendo nada para beneficiar a, b ou c. Estamos fazendo um trabalho para beneficiar toda a população brasileira, que é vítima do coronavírus”.
O deputado disse que vai sugerir ao presidente Jair Bolsonaro que apoie essa proposta.

O tem é polêmico e já está no radar dos parlamentares. Há três alternativas em debate; a primeira mantém a data da votação marcada para 4 de outubro, mas modifica o calendário eleitoral. Outra propõe mudança em todo o calendário eleitoral, com a votação ocorrendo em novembro ou dezembro. A terceira, apoiada pelo deputado federal Professor Alcides, propõe adiar as eleições deste ano para 2022.

Olimpíadas de Tóquio é Adiada Por Causa do Coronavírus

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira (24) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para o dia 24 de julho.
Abe fez o anúncio a jornalistas depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o COI aceitou o pedido.
As Olímpiadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021.

segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeito de Porangatu e vereadores se filiam ao Progressistas

Prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes e mais quatro vereadores se filiaram hoje à tarde ao Progressistas numa solenidade simples e rápida na sede do diretório regional da legenda, em Goiânia.
O ato foi acompanhado pelos deputados federais Professor Alcides e Adriano do Baldy, que abonaram as fichas de filiações, e pelo presidente do diretório no município, Rafael Carvalho, conhecido com Rafael do bazar.
Pedro Fernandes e os vereadores chegam ao Progressistas pelas mãos do deputado federal Professor Alcides e será candidato à reeleição no município, assim como os vereadores.
Nos últimos dias o partido tem feito filiações de lideranças de todo o Estado visando seu fortalecimento para disputar as eleições municipais deste ano.
Pedro Fernandes trocou o PSDB pelo Progressistas. O vereador Waltham Glória, deixou o PHS, Valci Simões, o PRB, Tunico da Ambulância, o PSB, e Valmir do Couro deixou o PTB.
A filiação do prefeito e dos vereadores será comemorada numa grande festa em Porangatu logo após passar a pandemia do coronavírus.

Deputado Professor Alcides Paraliza Atividades Políticas, Fecha Faculdades e Lojas

O deputado federal Professor Alcides (PP) decidiu adotar completo isolamento para se prevenir do contágio do coronavírus.
Aos 66 anos, ele está no grupo de risco da doença.
Como medida de prevenção, o deputado decidiu suspender viagens e visitas políticas.
Além disso, optou pelo fechamento:Do seu gabinete em Brasília;
  • do seu escritório político na Vila Brasília, em Aparecida;
  • do seu gabinete na Unifan;
  • das unidades da faculdade em Aparecida e na Bahia;
  1. e do Bazar Professor Alcides em Aparecida e em Porangatu

O Que Diz MP 927 Que Permite a Suspensão dos Contratos de Trabalho Por Até 4 Meses Sem Salários

Segundo a MP, a suspensão de contratos deve ser feita para a participação do trabalhador em curso ou programa de qualificação profissional não presencial oferecido pelo empregador ou alguma entidade.
A medida provisória também estabelece que o empregador não precisará pagar salário no período de suspensão contratual, mas "poderá conceder ao empregado ajuda compensatória mensal" com valor negociado entre as partes.
A suspensão dos contratos não dependerá de acordo ou convenção coletiva, e acordos individuais entre patrões e empregados estarão acima das leis trabalhistas ao longo do período de validade da MP para "garantir a permanência do vínculo empregatício", desde que não seja descumprida a Constituição.
O texto ainda estabelece que benefícios como plano de saúde deverão ser mantidos.
Nos casos em que o programa de qualificação não for oferecido, não será considerada a suspensão do contrato, e o empregador será obrigado a fazer o pagamento de salário e encargos sociais e ficará sujeito a penalidades previstas na legislação.
A medida provisória também trata de normas para a realização de teletrabalho, o home office, e prevê que férias possam ser antecipadas no período de até 48 horas, desde que o trabalhador seja avisado. Para trabalhadores da área de saúde e serviços considerados essenciais, as férias podem ser suspensas.
Leia a íntegra da MP 927.

Suspensão do Contrato de trabalho ou Perder o Emprego o que você escolhe?

Pimenta no olho dos outros  Suspensão é refresco. O presidente  Jair Bolsonaro vem alertando que não podemos olhar só a depandemia do coronavírus, é preciso também olhar o lado econômico da história e paralisar comércio e industrias tem consequências graves.

Os Governadores baixaram decretos fechando comércios e industrias. As empresas foram obrigadas a mandar os trabalhadores para casa. Os trabalhadores que recebem salários não reclamaram, pelo contrário, muitos acharam boa a elogiaram os Governadores e criticaram o presidente.

Agora vem a consequência: suspensão do contrato de trabalho sem remuneração. É isso ou perde o emprego.

Bolsonaro é contra o fechamento de comércio e industrias e o povo desce o cacete nele.

Agora tem gente que acha que as empresas fechadas vão ficar pagando salário para o trabalhador ficar  em casa.

Não acredito que existe gente burra a esse ponto.

 A medida é para continuar tendo emprego depois da pandemia do coronavírus evitando que milhares de empresas fechem as portas.
Não se iludam, a crise na economia vai provocar uma pandemia de desemprego e violência que irá matar mais pessoas que o coronavírus.

Preparem-se em breve vão começar a pipocar saques em supermercados!