terça-feira, 19 de novembro de 2024

Bahrem Emite Nota Oficial Sobre Atitude Racista de Cliente


O Bahrem se posicionou e emitiu uma nota oficial sobre a atitude racista de uma cliente que abordou uma mãe e a filha dela, pelo simples fato da mãe ser branca e a filha morena. 

A racista identificada é uma cliente antiga e no mesmo dia, havia tratado de forma agressiva os garçons e funcionários do bahrem.

 A mulher abordou de forma indevida, agressiva, a contadora Karen Cristina que estava  com sua filha de 5 anos, acusando-a de não ser mãe da menina, simplesmente por ter a cor da pele diferente. 

A atitude da mulher despertou o sentimento racista enraizado em algumas pessoas que estavam no local e passaram a exigir que a mãe apresentasse o documento  comprovando que a menina era sua filha. O fato provocou uma confusão e precisou da intervenção dos seguranças, retirando a cliente racista do bahrem.

Suspeitar de uma pessoa apenas tendo como motivação a cor da pele é um ato racista. Uma discussão motivada pela corda pele é racismo estrutural enraizado em uma sociedade que uma ainda tem gente tão preconceituosa que acha que uma menina por ser negra não pode ter uma mãe branca.

O ocorrido na antivespera do feriado do dia da consciencia negra, enseja o debate e revela o quão o racismo ainda está encubado nas pssoas e aflora em momento como este. Racismo não é sobre o que as pessoas acham. 

Até porque você pode praticar uma ato de racismo, achando que está agindo de forma correta. Racismo é sobre como a pessoa que é vítima do racismo se sente. Uma criança de 5 anos que passa por uma situação desta e chega no dia seguinte na babá e começa a fazer questionamento sobre a cor da sua pele, já é uma vítima do racismo.  

Muto bom o posicionamento do Bahrem neste caso. Acolheu a vítima, condenou o ato racista da cliente a proibindo de frequentar a casa e se colocando a disposição das autoridades para fornecer os dados que possam identificar a agressora e colocando os funcionários da casa para ser testemunha da mãe que sofreu o ato racista da cliente. 

Posicionamento do Bahrem foi correto e serve de exemplo para que atos assim não voltem a acontecer.


NOTA OFICIAL

Na madrugada de hoje , por volta das 0.30h , já quase no fechamento do restaurante, tivemos um incidente , onde uma cliente foi abordada de forma ofensiva por outra, que questionou injustamente a relação entre mãe e filha, agindo de maneira aparentemente racista.
Imediatamente, nossa equipe de segurança interveio, garantindo a integridade e o bem-estar da mãe e de sua filha, acompanhando-as em segurança.
A cliente supostamente racista foi convidada a se retirar do bar.
.
Diferentemente do que foi equivocadamente afirmado por alguns veículos, a mulher envolvida nunca fez parte do nosso quadro de colaboradores.
.
Lamentamos profundamente o ocorrido e repudiamos veementemente qualquer ato de discriminação racial ou preconceito. Nosso restaurante é, e sempre será, um espaço acolhedor onde todos são tratados com dignidade e respeito, independentemente de sua cor, origem ou condição.
.
Colocaremos os dados da cliente envolvida e as filmagens do acontecido a disposição das autoridades competentes para que o caso seja investigado e a responsável seja devidamente punida.

Atenciosamente,
Equipe Bahrem Burger & Grill.



Nenhum comentário:

Postar um comentário