quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Caiado Troca Delegado Para Evitar Investigação de Corrupção No Seu Governo e Provoca Revolta de Delegados


Rômulo Figueiredo (Foto: Reprodução)


Goiás tem duas polícias: A "Minha Polícia" composta por policiais encabrestado pelo governador Ronaldo Caiado e chamada assim pelo próprio governador.  A outra polícia é a "Nossa Polícia" composta por policiais que não aceitam ser encabrestados e defendem uma polícia livre e  independente. 

 Seis delegados da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) pediram nova lotação, por meio de ofício enviado à Superintendência de Polícia Judiciária da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC). O documento foi elaborado e assinado nesta terça-feira (15), motivado pela dispensa de chefia do delegado Rômulo Figueiredo de Matos.

Constam no documento as assinaturas dos delegados Davi Freire Rezende, Luiz Gonzaga Júnior, Maurício Rocha Passerini, Magda D’Ávila Cândido de Souza, Francisco Lipari Júnior e Rômulo Figueiredo de Matos. Como dito, a decisão foi motivada por portaria da DGPC que dispensou o delegado Rômulo da chefia daquela delegacia.

Em suas redes sociais, no último dia 12, o deputado estadual Major Araújo (PSL) publicou um vídeo em que acusava o governo de “interferência (…) na Delegacia de Combate à Corrupção”. Ele disse que o delegado Rômulo era incorruptível e que o secretário de Segurança Pública (SSPGO), Rodney Miranda, e a DGPC tentavam interferir. “Estão tirando o doutor Rômulo, pois lá tem investigações que vão atingir em cheio o governo do Estado. Elas estão em sigilo, então não cabe dizer quais são.”


E ainda: “Como não aceita conchavo, eles fizeram a seguinte manobra: estão indicando, dando a ele o que seria considerado uma promoção, a primeira regional de Goiânia, ocupada hoje por Josuemar [Vaz de Oliveira], (…) e traria para a Deccor o titular da regional de Anápolis [Pedro Caires].” Confira AQUI.

O deputado estadual Humberto Teófilo (PSL), que sugeriu a criação da delegacia (que foi efetivada por Caiado, no ano passado), lembra que o delegado Rômulo realizou operações no Ipasgo, Detran e Goinfra. “Por que tirar o chefe da Delegacia de Combate a Corrupção?”, indagou em vídeo divulgado nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário