quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Vanderlan fala sobre motivo da possível saída do Progressistas de Goiás

O senador Vanderlan Cardoso em manifestação exclusiva enviada ao blog do Cleuber Carlos, falou sobre sua provável saída do PP. Segundo Vanderlan o principal motivo foi falta de diálogo para o partido participar do governo Caiado.

Veja a íntegra da nota do senador



“É importante deixar claro que mantenho a amizade e respeito para com o presidente Alexandre Baldy, para com os senadores e todos os companheiros progressistas. Apenas a minha permanência no partido que se tornou insustentável. Da minha parte não vai haver inimizades entre o ex-ministro Baldy, esse é apenas um afastamento político, por que entendo que o caminho que o partido está tomando é diferente do que nós queremos para Goiás”.


“Gosto de participar das decisões do partido em que estou filiado e isso não estava mais acontecendo no Progressistas de Goiás. Não vejo problema da legenda compor a base de apoio ao governo Ronaldo Caiado, mas penso que a decisão de ocupar a pasta da Cultura, e fazer parte do Governo diretamente, não deveria ter sido tomada sem o diálogo com os parlamentares do partido. Estou ajudando o Governo com inúmeras emendas, destinando recursos para Saúde, Educação, Segurança, sem a necessidade de fazer parte do governo, sem precisar indicar pessoas para alguma pasta”.



“Não temos nada fechado, em relação a data ou partido, caso realmente se concretize minha saída do Progressistas. Temos convites do PSD do deputado Francisco Júnior e Vilmar Rocha, com quem tenho uma ótima relação, temos convites do PRB e o senador Álvaro Dias, do Podemos, também já conversou comigo, mas não definimos ainda. É importante lembrar que temos um grupo que caminha com a gente e também precisa ser ouvido. Não vamos tomar nenhuma decisão sem pensar em um todo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário