sexta-feira, 29 de março de 2019

Federação Goiana de Futebol Tem a Pior Safra de Árbitros da História

O futebol goiano tenta ressurgir das cinzas. Nos últimos anos assistimos o futebol goiano perder espaço nacional e regionalmente, ano após ano, temos um campeonato pior que o outro e cada vez com menor  público.

Este ano, com o Goiás na primeira divisão, o Atlético com um bom time e o Vila Nova aparentemente sem os eternos problemas financeiros,  o futebol goiano dá sinais de recuperação dentro de campo.

Fora de campo a FGF perdeu fôlego e não consegue fazer um campeonato, como fizera nos primeiros anos de André Pita na presidência. A decadência do futebol goiano é notória. 

Agora com o Goiás de volta a elite do futebol brasileiro e os quatro times da capital nas semifinais do campeonato goiano, existe uma luz no final do túnel, como sinal de recuperação do nosso futebol.

No entanto, dentro de campo  piorou muito nos últimos anos,   especialmente neste  no quesito qualidade dos árbitros de futebol.

Dificilmente temos a realização de uma partida de futebol do campeonato goiano sem que ocorra erros crassos  da arbitragem, interferindo diretamente no resultado do jogo.

Até mesmo árbitro experientes parecem ter desaprendido a apitar.

Se a arbitragem está ruim na primeira divisão, nas categorias de base a coisa ainda é pior, deixando claro que a curto prazo não haverá renovação com qualidade para melhorar, pelo contrario, a julgar por uma arbitragem que assisti recentemente em uma partida envolvendo Goiás e Hidrolândia pelo sub 17, a arbitragem goiana que já está ruim, vai piorar mais ainda.

Goiânia x Goiás e Atlético x Vila Nova disputam as partidas da semifinal neste final de semana e tenho absolutamente convicção que o principal assunto no final de semana e inicio da próxima seriá os erros cometidos pelos árbitros neste jogos, sem falar dos jogos que serão realizados pelas categorias de base.

Resultado do sorteio da arbitragem para os jogos de ida da Fase Semifinal do Goianão/2019:
  
Goianão/2019 – Fase Semifinal – Jogos de Ida:
  
Dia 30/03/19 – Sábado:

Grupo G:

Goiânia EC x Goiás EC – 16:00 – Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
Assistente 2: Tiago Gomes
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assessor de Arbitragem: Cleiber Elias
Dia 31/03/19 – Domingo:
Grupo H:
Vila Nova FC x Atlético CG – 16:00 – Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Leone Carvalho
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assessor de Arbitragem: Vicente de Paula 





Nenhum comentário:

Postar um comentário