terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Caiado Briga Com Kajuru e os Dois Agora São Adversários

Kajuru afirma que o governador Caiado quis lhe colocar cabresto, o que não foi aceito

Aquilo que nove em cada dez pessoas apostavam que aconteceria antes mesmo de 1º de fevereiro, data do início do mandato dos deputados estaduais, federais e senadores, aconteceu em Goiás nesta segunda feira, 21 de janeiro de 2019: o rompimento político entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o senador eleito Jorge Kajuru (PSB). Kajuru publicou em suas redes sociais o rompimento do governo Caiado consigo. De acordo com a publicação de Kajuru o rompimento partiu do governador e não dele.

Os motivos alegados foram as duras críticas de Kajuru ao posicionamento do governo Caiado de dar “calote” nos salários do mês de dezembro de 2018. Caiado insistiu em fazer o pagamento dos servidores no mês de janeiro de 2019 sem pagar dezembro. Kajuru também atacou duramente a comunicação do governo apontando erros graves e pura puxação de saco. Houve ainda o episódio onde o senador ficou como mentiroso quando anunciou que o governador Caiado pagaria os salários de dezembro de 2018 no dia 21 de janeiro, o que acabou não acontecendo.

Caiado quis encabrestar o senador Kajuru?

Ao explicar o rompimento com o governo Caiado, Jorge Kajuru usou uma frase extremamente emblemática. Kajuru sugere que o governador tenha tentando lhe colocar cabresto (espécie cordas e correias de couro utilizado para colocar rédeas em animais de montaria). Politicamente a expressão significa que um tem baixar a cabeça para o outro lhe colocar rédeas e assim domina-lo. Kajuru fechou seu comunicado de rompimento com o governo Caiado com a frase “não tenho cabresto”. Então tá!

Veja o comunicado de rompimento com o governo Caiado anunciado pelo senador eleito, Jorge Kajuru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário