sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Wherick Jorge, Condenado Por Publicar Injúrias no Whatsapp Contra Prefeito

Wherick Jorge Condenado a Pagar Custas Processuais  
As redes sociais não são  territórios sem lei, onde você pode ofender as pessoas e ficar impune, como muita gente imagina. 

Qualquer pessoa que ofender, injuria, acusar sem provas, caluniar outra pessoa, pode e deve ser processada. 

No Whatsaap, a pessoa que publicar qualquer coisa ofensiva em um grupo, ela pode ser processada civil e criminalmente  e os administradores do grupo em que a ofensa for publicada,  também podem ser responsabilizados e processados da mesma forma.

O cidadão Wherick Jorge publicou em um grupo de WhatsApp entitulado “Hidrolândia em Foco”, inúmeras difamações contra a pessoa do prefeito de Hidrolândia, Paulo Sergio (Paulinho). A assessoria jurídica ingressou na justiça com uma ação criminal de injúria contra o agressor.

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Na audiência preliminar  o agressor se dispôs a pedir desculpas ao prefeito, fazendo a retratação pública, reconhecendo que errou em publicar inverdades e ofensas contra o gestor.

 Para se ver livre do processo, onde seria condenado,  Wherick concordou em fazer a retratação. Por ordem judicial a retratação foi publicada no mesmo grupo de WhatsApp que proferiu as difamações ao prefeito.  O magistrado condenou Wherick Jorge a pagar  em espécie as custas processuais.


Wherick Jorge sempre atacou com palavras,  diversas pessoas do poder público da cidade, tanto em páginas do Facebook quanto em grupos de WhatsApp em Hidrolândia com xingamentos e ofensas de diversas natureza a servidores públicos., mas desta vez se deu mal e aprendeu que a internet não é terra sem lei.


É importante frisar que, citar e cobrar situações referentes ao serviço público municipal é importante e saudável para o melhoramento e bom andamento de uma gestão municipal. 

Ofender, caluniar e difamar servidores públicos ou quem quer que seja em redes sociais , certamente estará em eminencia de ser acionado juridicamente para provar o que diz, caso não o faça, a condenação é certa, e que fique a lição.

Veja a retratação publicada por Wherick Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUS QNTA DEMAGOGIA DA PESSOA QUE SE INTITULA JORNALISTA DESTE BLOG...PQ VC NÃO É TRANSPARENTE E DEMOSNTRA OS PATROCINADORES DESTE BLOG

Unknown disse...

Simplismente um fraco!!! Kkkkk coitado segura os 47% na pesquisa IBOPE.