domingo, 1 de julho de 2018

Russia Elimina a Espanha da Copa do Mundo


O primeiro tempo foi sonolento apesar de dois gols terem sido marcados. O segundo tempo foi mais sonolento ainda, com o primeiro chute a gol com perigo já no fim da partida. Na prorrogação, a Espanha teve mais chances, mas ainda assim nada extraordinário. No final, Rússia vence por 4 a 3 nas penalidades.

Primeiro tempo



Num começo meio chato, na primeira chance de gol da Espanha, a bola entrou. Aos 11′, depois de bola parada alçada na área, Sérgio Ramos é agarrado dentro da área por Ignashevich. Os dois vão ao chão, mas a bola pega no tornozelo do zagueirão russo e entra.


O resto do primeiro tempo pareceu jogo de compadre. A Espanha ficou tocando de um lado para o outro enquanto a Rússia tentava contragolpes sem muitas chances boas de gol.


Numa desses longos lançamentos, a Rússia quase chega no empate. Após boa troca de passes tentando entrar na área, Golovin chuta logo com o lado do pé no canto esquerdo. A bola passa muito perto da trave.


Aos 39′, pênalti pra Rússia. Depois de cruzamento, Piqué pula, não acha a bola e levanta o braço ao mesmo tempo. A bola bate no braço e o árbitro dá pênalti. Dzyuba chuta firme num canto e De Gea cai pro outro. 1 a 1.

Aos 44′, numa bola enfiada por Nacho, Diego Costa divide bola com o goleiro Akinfeev que defende, a bola pinga dentro da pequena área e vai pra fora.

Segundo tempo


O segundo tempo começou igual o primeiro. Sonolento, sem muito acontecendo. Espanha tocando a bola de mais, mas sem objetividade. No máximo, um cruzamento de Nacho que David Silva desvia, mas sem perigo. Ou uma cabeçada de Diego Costa que sobe demais.


Iniesta e Carvajal entrou em campo do lado da Espanha, enquanto o Cheryshev e Smolov veio pra Rússia. Isto antes dos 70′. Aos 80′, ainda nada de boas chances de fazer gol.


Aos 85′ finalmente um chute a gol com perigo. Aspas ajeita de peito pra Iniesta que chuta de fora da área no canto. Akinfeev defende e, na sobra, Aspas chuta cruzado pra outra defesa boa do goleiro russo.



Primeiro tempo da prorrogação


Pelo menos começou melhor a prorrogação. Logo no começo, aos 91′, Isco passa para Aspas que vai até o fundo da linha e cruza. Carvajal se joga na área e divide com a marcação. Asensio também tentou com um chute da intermediária, mas Akinfeev estava bem posicionado e segurou sem problemas.


Ainda no primeiro tempo da prorrogação, ambas seleções fizeram o uso da quarta substituição, nova regra no mundial. Erokhin entrou pra Rússia e Asensio saiu na Espanha pra dar lugar a Rodrigo.

Segundo tempo da prorrogação


Também no começo do tempo extra, depois de boa jogada individual de Rodrigo pela lateral direita, ele entra na área e chuta cruzado, mas Akinfeev defende. No rebote, Carvajal tenta chutar, mas a bola explode em Kutepov e não entra.


Aos 113′, já pro fim, uma bola levantada na área da Rússia e ninguém pega. Mas os espanhóis reclamam de pênalti, o que realmente pareceu ser. Mas o árbitro, após se comunicar com o VAR, não deu nada.



Espanha e Rússia tentaram pressionar, mas foi tudo na base do desespero e nada conseguiram.

Penalidades


Pelo lado da Rússia, Smolov, Ignashevich, acertaram. Pela Espanha, Iniesta, Piqué acertaram. Koke errou a terceira penalidade. Golovin converteu para a Rússia. Ramos mantém a Espanha na Copa fazendo o próximo. Cherishev converte. Pra se manter viva, Aspas tinha que converter. Mas Akinfeev defendeu com a perna e mandou a anfitriã Rússia pras quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário