domingo, 1 de julho de 2018

Imprevisível: Invicta Há 18 Jogos Dinamarca Enfrenta a Poderosa Croácia


Donos da segunda melhor campanha da fase de grupos, croatas têm os escandinavos como primeiro obstáculo rumo à glória inédita


Não foi Brasil, nem Uruguai, nem França e muito menos Alemanha. A segunda melhor campanha da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia foi a Croácia, que conquistou nove pontos e teve um saldo de seis gols, no grupo D. Apontado por muitos como um dos times mais fortes e equilibrados desse Mundial, os croatas precisam lidar agora com a pressão do favoritismo.

Para o técnico Zlatko Dalic, o confronto contra a Dinamarca é um ótimo teste para saber o real nível da Croácia nesta Copa. O treinador fez questão de pregar respeito ao adversário deste domingo (01), em Nizhny Novgorod, às 15h (horário de Brasília).


“Temos todo o respeito pela Dinamarca. Os 18 jogos de invencibilidade falam muito sobre a qualidade, disciplina do time. Os jogadores sabem o que fazer em cada momento. Será um jogo muito difícil. Temos que ser cautelosos, pacientes, esperar pelas nossas chances. Reitero: temos um grande respeito pelo nosso rival e será um jogo muito difícil”, comentou Dalic.


Modric, grande craque e “maestro” desta Croácia, também seguiu o pensamento do comandante.


“É um jogo importante para nós. Fomos fantásticos na fase de grupos e temos que ficar orgulhosos disso. Mas é um novo jogo, nos faz esquecer tudo o que aconteceu antes. Vai ser um teste para nós. É o ponto alto dessa geração que tem esse obstáculo desde 1998. Espero que nós sejamos capazes de mostrar o que fizemos no grupo, jogamos bem, fomos compactos, como um grupo”, disse Modric.




Pelo lado dinamarquês, nada de querer jogar o favoritismo (óbvio) para os croatas. De acordo com Age Hareide, técnico da Dinamarca, seus jogadores são capazes de pressionar o adversário sem deixar a defesa exposta demais.


“Temos muitos bons jogadores, temos um time. É o que nos trouxe até aqui agora. Sabemos que a Croácia tem muita habilidade, valores individuais, mas acho que vocês verão uma Dinamarca diferente do que viram até agora. O tipo de jogo que jogaremos será diferente. Precisaremos jogar diferente para avançar. Temos que defender, mas atacar mais do que fizemos nos outros jogos”, afirmou Hareide.

Prováveis escalações:

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Badelj, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic.


Dinamarca: Schmeichel; Larsen, Christensen, Kjaer e Dalsgaard; Schone, Delaney, Sisto, Eriksen e Poulsen; Jorgensen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário