sexta-feira, 11 de maio de 2018

Romário lidera isolado para o governo do RJ

Romário lidera isolado para o governo do RJ, diz pesquisa
, e Indio da Costa disputariam vaga no segundo turno; para a Presidência, Jair Bolsonaro larga na frente

Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, mostra o senador Romário, do Podemos, como o favorito na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. O ex-jogador aparece com índices entre 24 e 30% das intenções de voto, a depender dos demais candidatos ao Palácio Guanabara.

No cenário considerado mais provável pelo instituto, que insere o ex-técnico de vôlei Bernardinho (Novo) como postulante à vaga, Romário tem 24,3% das intenções de voto. Na disputa pela outra cadeira no segundo turno, três pré-candidatos ficam em empate técnico: o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), com 13,5%, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), com 11,2% e o deputado Indio da Costa (PSD), com 8,2%.

Na sequência, estariam Bernardinho, com 6,3%, o deputado Miro Teixeira (Rede), com 5,9%, o ex-ministro Celso Amorim (PT), com 3,4%, o vereador Tarcísio Motta (PSOL), com 3,0%, o ex-juiz Wilson Witzel (PSC), com 2,9% e o antropólogo Rubem César Fernandes (PPS), com 0,9%. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.

Mesmo na liderança, esse é o índice mais baixo registrado por Romário, que chega ao ápice (30,5%) com Bernardinho e Garotinho fora da cédula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário