quinta-feira, 10 de maio de 2018

Goiás - Hora de Recomeçar

O Goiás foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio e volta suas atenções agora,  exclusivamente para o campeonato brasileiro da série B. O próximo jogo será sábado contra o Fortaleza, no estádio Castelão em Fortaleza.

O técnico Ney Franco vai estrear no comando da equipe, mesmo sem ter tempo de treinamento e sem saber o nome dos jogadores do Goiás, mas pela observações que realizou,  no jogo contra o Grêmio,  já deve ter percebido claramente os equívocos cometidos pela equipe, principalmente com posicionamento tático. 

O ano até aqui foi perdido, não se aproveita nada. Hélio dos Anjos não deixou nenhum legado e o trabalho que ele realizou com os jogadores,  deve ser deletado da mente de todos para o bem do clube.

Como não conhece o elenco, Ney Franco deverá buscar informações com as pessoas que estão dentro do clube e esse será o seu primeiro erro. Essas pessoas que estão no clube, nesta campanha fracassada até aqui, não fazem parte da solução e sim do problema. Se fosse solução o clube não estaria a deriva neste momento.

Primeira coisa que Ney Franco tem que mudar é o esquema tático do Goiás. Na formação que vem jogando o time fica vulnerável e explicita as falhas individuais. É  preciso reorganizar o time, agrupar, dar consistência, apertar a marcação, dar volume de jogo e velocidade. 

No meio de campo existente jogadores que não tem pegada e isso tem que mudar. Gilberto Júnior seria uma boa opção como primeiro volante ao lado de Madson, Geovani e Thiago Luiz para esta partida conta o Fortaleza.  No ataque dois jogadores de velocidade, Carlos Eduardo e Maranhão. 

Renato Cajá não tem a mínima condição física de iniciar uma partida como titular devido ao tempo que ficou parado, por isso,  deverá ser colocado aos poucos, embora eu acredito que ele, a exemplo de Edcarlos, tenha vindo para o Goiás para ficar mais no departamento médico do que em campo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário