segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A Origem Extraterrestre de Jesus Cristo




  • A origem extraterrestre de Cristo, sugerida em trechos da Bíblia, estaria sendo escondida para não destruir as antigas religiões do planeta.

    Jesus não é Humano, é Extraterrestre!
    Jesus é um ser extraterrestre, que pertence a uma raça muito semelhante a raça humana, só que mais evoluída.
    Jesus é a encarnação do criador da humanidade, o ser que nós chamamos de Deus e que aparece em alguns documentos da mitologia Suméria como Enki. 
    Enki criou os seres humanos há milhares de anos. A humanidade foi criada para ser escrava da raça de Enki, a raça dos Anunnaki.

    A Bíblia, em sua Gênesis, usa uma linguagem figurada; com a alegoria do Adão e Eva; para descrever a manipulação genética feita pelos Anunnakis, que cruzeram o seu próprio DNA com o DNA do ser terreno que andava em duas pernas, conhecido como Homo-habilis. 
    Da junção do DNA do Homo-habilis com o DNA extraterrestre de Enki, originou-se o Homo-erectus. 
    Depois disso; do cruzamento carnal entre o Homo-erectus e os Anunnakis (descrito em Gênesis, capítulo 6, versículo 4); originou-se o Homo-eanderthalensis. Outros cruzamentos originaram os primeiros Homo-sapiens. 
    Todas essas experiências genéticas se deram com o único intuito de criar uma raça de seres terrestres que deveriam fazer o trabalho braçal, ao qual se recusavam fazer os Anunnakis. 
    Mais tarde, Enki(Jesus) resolveu renascer na Terra para tentar fazer a humanidade evoluir e ser salva da destruição. Assim, Enki transferiu sua consciência para um corpo na Terra, o, então, corpo de Jesus, que possuía o mesmo DNA que o seu. 
    Enki foi inseminado artificialmente em Maria e, quando completou uma certa idade, Enki se transformou em Jesus. 
    A missão de Jesus(Enki encarnado) era fazer as pessoas se conscientizarem de que elas só poderiam evoluir se fossem boas, se fizessem o bem e tratassem a tudo e a todos com amor. Caso contrário, a humanidade se autodestruiria. 
    Enki ou Jesus também tinha por objetivo convencer as pessoas a passarem a mensagem do Cristo a seus filhos até a volta dele, que acontecerá em breve. 



    Quando Jesus Cristo (Enki) retornar, as pessoas boas serão salvas e levadas ao planêta dos seres que nos criaram, isto é, ao planeta Nibiru dos Annunaki. 
    Jesus (Enki) está próximo de seu retorno e em breve, ele voltará à Terra. 
    Jesus chegará com uma frota de naves espaciais, 
    vindo de seu planeta de origem (Nibiru). Essas mesmas naves espaciais eram vistas antigamente como arcanjos e os seres que saíam de dentro dessas naves, como anjos. 

    Deus e os anjos não existem!?
    O que na verdade não existe, é o conceito de um Deus sobrenatural, criador do céu e da Terra e anjos que voam por aí com asas. 
    O que existe, de fato, é uma raça superior, com tecnologia suficientemente avançada para criar outras raças e viajar pelo universo. Essa raça superior possui, inclusive, a tecnologia para criar outras raças através de modificações genéticas, técnica que os humanos também já dominam. Lembrem-se: Não existe um Deus, com poderes de criar um universo todo. 
    O Universo se formou sozinho, não precisou de um Deus. Se fosse necessário um Deus para criar o Universo, o que seria necessário, então, para criar Deus? 
    O criador do Universo não existe, mas isso não exclui o fato de que as pessoas devam ser boas e seguir as palavras daqueles que as criaram. Repito que Jesus só voltará para salvar aqueles que são merecedores, que são bons e carregam boas energias. 
    É necessário salvar, porque este mundo logo será destruído, como o foi, em épocas remotas, em que a humanidade nem existia. Foi destruído também pelo dilúvio e está chegando a sua hora novamente. É inevitável. 
    A data da volta de Jesus não pode ser revelada para não se criar pânico generalizado e muito menos para que as pessoas, se soubessem a hora do seu retorno, tentem ser boas apenas para se salvar,o que deve acontecer tão somente por quererem ser boas verdadeiramente.
    Quando chegar a hora, milhões de naves vindas do planêta de Enki (Nibiru) virão à Terra, para levar todos os animais e os humanos que forem merecedores. Os que não merecem serão destruídos junto com a Terra e com o verdadeiro Satanás (Enlil, o irmão de Jesus) e seus exércitos. Aos merecedores, através da manipulação de seus códigos genéticos, será dada a vida eterna, que os Anunnakis possuem.
    Depois de mil anos, quando a Terra já estiver recuperada
    do desastre que a assolou, esses humanos voltarão, junto com Jesus, para iniciarem uma nova era da humanidade, em um novo patamar de evolução. 

    Jesus somente descerá à Terra alguns anos após 2013, porque uma disputa entre nações poderosas, dará início à Terceira Guerra Mundial, na qual, o domínio do mundo estará em jogo e ela será provocada por aquele que vocês conhecem como o verdadeiro Satanás (Enlil). 
    Depois de alguns anos da guerra, que irá exterminar milhões de pessoas, Jesus voltará para pacificar a Terra e eliminar seu irmão, Enlil (Satanás), ou deixá-lo ser aniquilado em meio às catástrofes que irão acontecer.

    Satanás é irmão de Jesus? 

    O verdadeiro Satanás é Enlil, irmão de Enki(Jesus) e não Enki (Jesus/Lucifer) como foi pregado ate então. Foi ao comando de Enlil quem exterminou uma boa parte da humanidade, no episódio que vocês conhecem como a destruição de Sodoma e Gomorra. Depois de ter jogado sete bombas nucleares, para destruir várias cidades, ele foi exilado em uma outra dimensão, e voltará à Terra apartir dezembro de 2012, fim do calendário Maia. 
    O que vocês viram, em filmes sobre o que irá acontecer com a Terra em dezembro de 2012, não será em 2012, mas sim muitos anos depois.
    O dia 21 de Dezembro de 2012 marca o retorno do Anticristo (Enlil) a esta dimensão do planeta Terra. E, por incrível que pareça, as pessoas irão adorá-lo e ele subirá ao poder fácilmente, porque ele se passará por Jesus (Enki), para enganar aqueles que crerem nesse falso retorno de Jesus à Terra, que será na verdade, o retorno do falso-Messias a tanto esperado por seu povo - os Judeus, que aliás, mataram Jesus (a encarnação terrestre de Enki).
    O final do calendário Maia em Dezembro de 2012, marca o retorno de Enlil-Satanás à Terra?
    Na verdade, o calendário Maia, antes chamado de calendário Olmeca, foi criado por um dos filhos de Enki, Ningishidda (Quetzalcoatl) que quis avisar o seu povo do mal que estava por vir. 
    O marco zero do calendário Maia é o ano do exílio de Enlil. O ano final do calendário Maia prefigura o início de uma nova era: Quando 
    Enlil sai do exílio e volta para esta dimensão. 

    Ninguém sabe como Enlil (Satã) voltará, mas ele voltará e irá andar entre os humanos como um de nós. 
    Isso está muito próximo de acontecer!

    "Prepara-te!"
    Porque Enlil virá para enganar a todos os desavisados.
    Quando Enlil vier e se autoproclamar ser Deus, não creiam em suas palavras porque ele não é Enki (Jesus), mas, sim Satan, o irmão de Enki encarnado.
    Quando vier, Enlil se tornará o líder de uma Nova Ordem Mundial, trará a paz ao mundo e depois, dirá ser o próprio Deus encarnado, o Messias, o Salvador a despeito de Jesus ou Enki (Seu irmão).
    Enki (Senhor da Terra) ou Jesus, deixará que isso assim se suceda, para que se possa separar o joio do trigo, para que assim os seus escolhidos, os verdadeiramente bons, que prestaram atenção em suas palavras e seguiram os seus preceitos; os Cristãos verdadeiros; possam ser salvos e resgatados de volta ao seu planêta - Nibiru - o planêta dos Annunakis - os verdadeiros criadores da raça humana da Terra.




    As lideranças religiosas esconderiam a verdade para não destruir as religiões da Terra.

    Mas o complô ganhou um inimigo em 2003. Dom Fernando Pugliese, bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira, disse acreditar na origem extraterrena de Cristo. Pronto. Um religioso aceitava a tese do escritor Erich von Däniken no livro Eram os Deuses Astronautas?: as divindades vieram do espaço.


    Formado em filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália, Dom Pugliese estuda mensagens ocultas na Bíblia. Ele tem sua própria interpretação para os ensinamentos cristãos. A estrela de Belém, que guiou os Reis Magos até a manjedoura de Jesus, seria uma nave espacial, porque se movia de forma inteligente, acompanhando a viagem dos nobres. A aparição da Virgem Maria na cidade de Fátima, em Portugal, seria uma manifestação ufológica, um robô em forma feminina controlado por um óvni. Jesus suava gotas de sangue por causa de características somáticas e psicossomáticas sobre o seu corpo humano.



    Embora nunca tenha visto um ET – apenas discos voadores –, Dom Pugliese acha que os anjos e arcanjos, assim como Cristo, têm origem alienígena. Segundo ele, as referências à vida extraterrestre estão no Antigo e no Novo Testamento, em mensagens cifradas. E ele não está sozinho: mais gente acredita que o maior símbolo do cristianismo tem algo a ver com os homenzinhos verdes. Se não, como explicar os milagres de curar doentes, multiplicar pães e peixes ou transformar água em vinho?




    Entre os crédulos está o francês Claude Vorilhon, ou simplesmente Raël, fundador do Movimento Raeliano. Autor do livro Extraterrestrials Took me to Their Planet (Extraterrestres Levaram-me ao seu Planeta, sem versão brasileira), Raël declarou em 1975 que se encontrou com Jesus, Buda, Moisés e Maomé no mundo de Elohim, o ser supremo. O criador da seita ufológica diz que todos os profetas que viveram na Terra foram enviados por Elohim. Logo, Cristo é um ET.

    Felizmente, segundo Raël, o filho de Deus foi clonado pelos alienígenas, que pegaram o DNA divino ainda na cruz. Assim estariam explicados os raios e tremores testemunhados na época, logo depois da morte de Cristo. Graças à clonagem, resultado de uma tecnologia de 25 mil anos, Jesus vive até hoje em outra galáxia, de onde voltará na hora certa.

    Alguns escritores do movimento batizado de Nova Era, como Brad Steiger e Randolph Winters, simpatizam com a paternidade extraterrestre de Cristo. No livro The Fellowship: Spiritual Contact between Humans and Outer Space Beings(A Irmandade: Contato Espiritual entre Humanos e Seres Espaciais, sem versão brasileira), Steiger conta histórias de pessoas que garantem conversar com ETs. Uma delas explica que o Homem de Nazaré não era um deus, mas um mestre ascendente alienígena que encarnou para assumir um padrão físico mais aceitável aos humanos. Jesus voltará, mas não no Juízo Final. Ele descerá à Terra numa espaçonave, claro. Curiosamente, entretanto, não há compaixão nesse Cristo ET. Quem não atender as suas palavras será varrido do planeta.

    A natureza extraterrena do messias pode ser comprovada por outros sinais, argumentam os adeptos da teoria. O anjo Gabriel visto por Maria seria um astronauta do alto de uma nave espacial, escondida pela intensidade do brilho das luzes. Foi um ET quem anunciou a gravidez à Virgem, invocando o nome de Deus para justificar o seu experimento médico. A concepção foi realizada, na verdade, por uma projeção de esperma através da luz emitida do óvni. Não deixa de haver ainda uma dose de misticismo, oculta nesse pretenso racionalismo científico: Jesus era “o corpo biológico de uma entidade espiritual cósmica”.

    Todos esses argumentos são encontrados em sites e publicações ufológicas, desde as mais sérias até as de qualidade duvidosa. A maioria não tem dúvidas de que João Batista, o primo de Jesus, também era um alienígena, pois certas interpretações dos Evangelhos dizem que ele havia sido “levado para o céu no interior de um objeto voador”.
    ETs divinos

    Os conspiradores esconderiam muito mais segredos. Toda a linhagem de personagens bíblicos, do Gênesis ao Apocalipse, seriam astronautas de outras galáxias, como defende Däniken. A lista é variada: os anjos que revelaram a Ló a destruição de Sodoma e Gomorra ou conduziram os judeus na fuga do Egito, o carro de fogo que levou o profeta Elias para o céu, as visões de Deus do profeta Ezequiel, a arca utilizada por Noé durante o dilúvio. Segundo seguidores da teoria extraterrestre, todas essas descrições correspondem perfeitamente a espaçonaves alienígenas.

    Para colocar mais lenha na fogueira, em 1995, o padre italiano Piero Coda propôs uma questão aos seus colegas de Vaticano. Ele queria saber se a morte de Cristo na cruz também salvou as criaturas de outros planetas. Embora não tenha citado um salvador ET, Coda acabou admitindo a hipótese de que Deus poderia ter criado a vida em outros lugares do universo.

    Um documento apócrifo, escrito no segundo século antes de Cristo, costuma ser apresentado como mais uma prova do messias alienígena. O livro do profeta Enoque, bisavô de Noé, relata algumas passagens inspiradoras aos simpatizantes da teoria. Entre as quais, “200 anjos desceram e tiveram relações amorosas com as filhas da Terra, que deram nascimento a gigantes”. Seria um dos mais antigos registros de casos de sexo entre humanos e ETs, tema preferido da ufologia moderna.

    As mensagens cifradas da Bíblia, repletas de figuras de linguagem, realmente dão margem a diversas interpretações. Sempre há espaço para novas soluções, como envolver o mais famoso autor de milagres de todos os tempos. Uma coisa é certa. Se Jesus era mesmo extraterrestre, o papa Francisco e a Nasa terão em mãos a maior agência de turismo do mundo.



    O Livro do Gênesis, a criação de Adão e Eva do barro e o planeta NIBIRU:
    Uma análise comparativa da estória da criação do ser humano, contida no primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, capítulo VI, com fatos históricos descritos em milhares de documentos decifrados da antiga civilização suméria a respeito da criação do homem, da família humana.

    A comparação é feita com base na tradução dos antigos textos sumérios efetuada pelo pesquisador, erudito, consultor da NASA e linguista, autor de vários livros sobre Nibiru e os Annunakis e Nephilins, Zecharia Sitchim, uma das quase cem pessoas no planeta que foi capaz de entender e traduzir tais textos (enquanto esteve vivo, foi o trabalho de sua vida. Sitchim faleceu em 09/10/2010).  A comparação pode não agradar aos mais piedosos e conservadores que creem que o velho testamento da Bíblia seja algo “original e incontestável“ em seu conteúdo.
    ”Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”.  João 16:13
    E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas;  e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
    Os filhos de Deus, aqui citados, são seres de outros planos de consciência e de outros locais de nossa galáxia e de outros sistemas estelares. Nesse final de ciclo histórico de nossa humanidade, muitos deles estarão aqui presentes em CORPOS HUMANOS, para colherem daquilo que SEMEARAM ao longo da história da nossa ATUAL humanidade, que começou em 430.000 a.C., ainda em meio à história de Atlântida e marca o começo do período do Kali Yuga, a idade do FERRO para os hindus, cujo maior período de densificação/materialização acontece em seus últimos 5.125 anos que se iniciaram em 3.113 a.C. e finalizam em 21 DE DEZEMBRO DE 2012. No livro apócrifo, As Chaves de Enoch, são identificados os filhos de Deus que foram atraídos pelo ambiente material de nosso planeta e “caíram” no mundo tridimensional onde a forma (matéria-corpo) é mais valorizada do que a essência (energia-espírito), alguns são muito conhecidos e tem nomes como Azazel e Semjasa (os “Anjos Caídos”, Watchers).
    Então disse o “SENHOR”: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão Cento e Vinte Anos.
    Este período de tempo citado especificamente de 120 anos tem conexão com a história de outro planeta de nosso sistema solar, que possui comportamento orbital anômalo em relação aos demais planetas do sistema. Ele é conhecido como NIBIRU e existem registros de sua existência encontrados em meados do século XX nas ruínas da Mesopotâmia, hoje o IRAQUE. Grande parte do material já foi traduzida da escrita cuneiforme da época por arqueólogos e eruditos dos grandes centros de estudos arqueológicos do hemisfério norte, sendo o mais conhecido ZECHARIA SITCHIN que produziu uma série de livros, As Crônicas da Terra,  com base nas suas traduções dos tabletes de barro sumérios..
    É possível se identificar o período orbital do planeta Niburu entre o nosso sistema e o sistema solar de SIRIUS, ao qual NIBIRU também orbita, sendo essa  a principal anomalia desse planeta: orbitar dois sóis, (o nosso e SÍRIUS, na Constelação do Cão Maior-Canis Major). Uma órbita completa de Nibiru entre esses dois sistemas estelares , o nosso sol e a estrela SIRIUS (8,3 anos luz distante de nosso sol) demanda 3.600 dos nossos anos, o que significa apenas UM ANO para os habitantes de NIBIRU.Os habitantes desse planeta (chamados na bíblia de ANNUNAKIS E NEPHILINS) “criaram a nossa espécie humana ENQUANTO CORPO FÍSICO, o Homo Sapiens Sapiens”, mas a nossa alma, O SER REAL DE CADA UM É CRIAÇÃO Divina.
    A intervenção desses seres em nosso planeta, iniciada há 432 mil anos atrás, marca o início da idade conhecida pelos hindus como KALI YUGA, a idade do ferro, quando tudo no planeta atravessa um período de MÁXIMA DENSIFICAÇÃO DA ESFERA PLANETÁRIA, inclusive do próprio HOMEM, enquanto entidade FÍSICA. A duração do “reinado do homem FÍSICO”  sobre o planeta é predeterminada em 120 CICLOS (ANOS) DE NIBIRU conforme podemos ver no seguinte cálculo:
    120 órbitas de NIBIRU X 3.600 anos de nosso tempo da Terra = 432 mil anos. Desse modo deduz-se que a criação do homem de barro centrado apenas no intelecto/ego e seu corpo físico tem um prazo predeterminado para durar exatamente 120 anos (órbitas) de NIBIRU, esse prazo finalizou, terminou em 21 de DEZEMBRO DE 2012.
    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus “entraram” às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
    E em Números, capítulo 13, vers. 32 e 33  durante o EXODO encontramos também:
    “E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e nós éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos nós aos seus olhos”.

    ANU-Nibiru
    Acima: Representação de ANU, o então rei de Nibiru e chefe dos Annunakis, em painéis e estelas sumérios, assírios, também são encontrados na cultura dos egípcios e maias. Nas quatro antigas civilizações citadas, existe uma evidente presença de seres extraterrestres de todos os tamanhos e até de gigantes, como visto nesta estela da suméria.
    E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
    Este “Senhor” a que se refere a passagem não é o Deus Onipotente e Onisciente, o verdadeiro Criador de TUDO QUE EXISTIU, EXISTE E EXISTIRÁ, o Pai mencionado por Jesus Cristo e outros antes dele, diversas vezes. Aquele senhor é um senhor pequeno, mas com grande poder de criação tecnológico, com avançada tecnologia genética, que também era o senhor do planeta NIBIRU. O homem físico foi criado para trabalhar para os deuses, para ser seu escravo, em projetos de mineração de ouro no sul da África, falando em termos de mão de obra física.
    Porque a alma que sempre habitou A FORMA DE BARRO DO HOMEM, essa sim sempre foi criação de DEUS, é DIVINA EM ESSÊNCIA. O verdadeiro e primordial Criador, não possui atributo humano de qualquer tipo, para sentir alguma emoção como arrependimento, que é um sentimento que demonstra LIMITAÇÃO e ERRO e é inerente a seres em PROCESSO DE EVOLUÇÃO, como o homem e os seus deuses ancestrais.
    “O homem tornou-se como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Que ele, agora, não estenda a mão e colha também da árvore da vida, e coma, e viva para sempre” (Gênesis 3.22).
    Nessa passagem anterior do Gênesis vemos que deus é citado no PLURAL (tornou-se como um de NÓS), quem fala nesse momento são os pequenos falsos deuses de Nibiru e de outras partes de nossa galáxia. O verdadeiro Criador, Deus, quer o homem/mulher de volta ao seu seio, mas tem que ser o homem EVOLUIDO NA COMPREENSÃO DE SI MESMO, em sua essência divina (e menos centrado no corpo físico e em seu ego temporário), e de sua relação com o verdadeiro Criador para então, como um filho pródigo, poder voltar a viver em um ambiente divino onde o corpo FÍSICO DE CARNE E OSSOS como o nosso não mais existe.
    E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de havê-los feito.
    Aqui temos de novo um atributo humano de “arrependimento” presente na divindade, que comprova que essa divindade não é o DEUS absoluto, Criador e fonte de todas as coisas, inclusive Criador dos pequenos “deuses” geneticistas de Nibiru e alhures. O verdadeiro Deus Criador é a origem, o mantenedor e o que causa a dissolução de tudo que é material em função do processo evolutivo, em todos os níveis de existência. Na cultura hindu, temos: Brahma, Deus criador, Vishnu, o mantenedor e Shiva o destruidor, no sentido de renovação do velho para que possa emergir um NOVO nível de consciência, processo de renovação que estamos vivendo e FINALIZANDO nesse exato momento de nossa civilização.
    Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. 
    No final de ciclo que antecedeu o dilúvio (10.986 a.C., com o afundamento de Atlântida) a figura de Noé representa todos os seres humanos, que aos olhos do verdadeiro Deus Criador (porque os falsos deuses criadores de NIBIRU e de outros locais tiveram que fugir do planeta senão também pereceriam com o dilúvio) apresentavam a condição de almas que tinham nível evolutivo suficiente para mereceram a salvação e seus líderes foram avisados com 50 anos de antecedência da catástrofe que se aproximava. O dilúvio teve maior impacto na área geográfica conhecida hoje como mar do Caribe e Atlântico Norte e registra o afundamento do continente de Atlântida onde o nível local de destruição foi total, completo e absoluto o mesmo não acontecendo com tanto impacto nas demais áreas do planeta, principalmente em regiões com grandes (ARCAS) montanhas como os Andes, o Himalaya, Atlas, Alpes, Kilimanjaro, etc…
    Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
    É possível para o homem hoje “andar com Deus” como os Noés no tempo do dilúvio, basta evoluir na compreensão de quem somos e sermos verdadeiros Cristãos (ou Budista, Confucionista, seguidor de Krishna, a religião não importa…), tolerantes, pacíficos, moderados, honestos, indulgentes com o erro alheio, altruístas, percebendo que grandes mudanças já estão em curso.
    Devemos buscar orientação interna (a verdadeira) ouvindo nossa voz interior que nos conecta com a vontade e os planos do Criador para nós como indivíduos e como coletividade, dando valor às mensagens que nos chegam através das meditações e pelos sonhos, orientações vindas de nosso Eu Superior o “Pai” em cada um).
    Agindo assim estaremos agindo como àqueles que eram os Noés antes do dilúvio e nos salvaremos, talvez não fisicamente, mas sim salvaremos a nossa alma, porque não haverá ambiente físico seguro no planeta no próximo final de ciclo que se aproxima, pois o nível de modificação de toda a crosta terrestre será inimaginável.
    E gerou Noé três filhos: Sem, Cam e Jafé. A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
    Corrupção também provocada pelos deuses menores, os assim chamados “ANJOS CAÍDOS” que hoje estão, em sua maioria encarnados como seres humanos, em guerra aberta contra a evolução e a libertação da Alma humana, criando jogos de poder, de guerra, são os participantes dos vários grupos que disputam o controle do planeta, atuando como e através dos grupos como os Illuminatis, Bilderbergers, Rothschild, Sionistas, Fabian Society, Clube de Roma, Igreja Romana, fanáticos religiosos de todos os credos, políticos corruptos, NWO-Nova Ordem Mundial, etc…colhendo o que semearam, e também serão “julgados” no final do ciclo que se avizinha
Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.


Então disse Jeová: O meu espírito não permanecerá para sempre no homem; por causa do seu errar é ele carne; portanto os seus dias serão cento e vinte anos.


Ora naqueles dias estavam os Nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Os Nefilins eram os valentes que houve na antiguidade, varões de renome.
Viu Jeová que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era má continuamente.


Então se arrependeu Jeová de ter feito o homem na terra, e pesou-lhe em seu coração.
Disse Jeová: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, desde o homem até o animal, até os répteis e até as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.


Porém Noé achou graça aos olhos de Jeová.
Estas são as gerações de Noé. Noé foi um homem justo e perfeito nas suas gerações: Noé andou com Deus.
Gerou três filhos: Sem, Cão e Jafé.


A terra estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência.
Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne tinha corrompido o seu caminho sobre a terra.


Disse Deus a Noé: Hei resolvido dar cabo de toda a carne, porque a terra está cheia da violência dos homens: eis que eu os farei perecer juntamente com a terra.
Faze para ti uma arca de madeira de gofer: compartimentos farás na arca, e untá-la-ás com betume por dentro e por fora.
Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos cúbitos, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.
Farás para a arca uma janela, e lhe darás um cúbito de alto; a porta da arca porás no seu lado: fala-ás com andares, um embaixo, um segundo e um terceiro.
Eis que eu vou trazer o dilúvio de águas sobre a terra, para fazer perecer de debaixo do céu toda a carne, em que há o espírito de vida; tudo o que há na terra morrerá.
Porém contigo estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
De tudo o que vive de toda a carne, dois de cada espécie farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, e de todo o réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; ser-te-á para alimento a ti e a eles.


Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe ordenou, assim o fez.

Certamente o mundo terá que mudar quando o conhecimento do passado se tornar tão propagado e consciente, que já não seja possível qualquer manipulação das massas.
Até lá, muitas questões ainda serão levantadas, pelo menos por quem já está por dentro da estória, ou melhor, História!
Agora sabemos através das tabuletas de argila, em especial o Enuma Elish, que data do séc. VII a. C., e é nomeado pelos estudiosos como O Mito da Criação, ou as 7 Tábuas da Criação, pois que em seu conteúdo, se revela uma cosmogonia completa do Sistema Solar, e a criação do homem na Terra, fatos conhecidos até então apenas na Bíblia, de forma resumida e com linguagem extremamente alegórica, quando finalmente em 1876, George Simth publicou a tradução do texto babilônico que fora descoberto em 1849, por Henry Layard, na Biblioteca de Assurbanipal, em Nínive, antiga capital da Assíria.

Há ainda o Atra Hasis, cuja cópia mais antiga, data de 1600 a.C., e o original sumério presume-se que esteja ligado à Eridu, a cidade mais antiga do Oriente Médio, e aí estamos falando de pelo menos 6.000 anos atrás! 


O poema épico que leva o nome do herói que conta a estória, relata como os deuses criaram o homem, e como este foi designado para o trabalho, aliviando os deuses das tarefas que não queriam mais pra eles, e de como uma enorme enchente, destruiu quase toda a humanidade terrestre, revelando ao mundo não só um primeiro dilúvio, como também, um primeiro Noé! 
Aliás, Atra Hasis, conhecido como Ziusudra em Sumério, é o próprio Noé! 
Esse relato volta a aparecer no Épico de Gilgamesh, tanto em tabuletas de argila, como em relevos feitos em pedra e datados do séc. VIII a.C., onde o lendário rei de Uruk, conta sua aventura em busca da imortalidade, e seu encontro com Utnapishtim (novamente o mesmo Noé), que lhe conta como tudo aconteceu nos tempos antes do Dilúvio!

Vários foram os tradutores dos diversos textos, além desses acima mencionados, encontrados por toda a região da antiga mesopotâmia, e por mais que se relegue tudo à simples mitologia, que nada mais é que uma história muito antiga, que de tão antiga mais parece lenda, algo improvável de realmente ter acontecido, é impossível em algum momento da leitura não começar a se questionar se de repente tudo isso aconteceu de verdade, e se aconteceu de verdade, então quem eram esses deuses que vieram do céu para a terra?... De onde vieram?... E se esses textos estão contando uma história real, então a bíblia também está? E se o que está na bíblia em linguagem alegórica, é apenas um resumo desses textos muito mais antigos, então YHWH, o poderoso deus dos hebreus, não é o Criador de todo o Universo, mas sim um extraterrestre, vindo de um planeta longínquo, como propôs seriamente Zecharia Sitchin?... Ou seja: O Reino Celestial, o Céu, é um planeta?... Se os deuses do Velho Testamento, já sabe-se que são os Anunnaki, referidos no texto religioso como Nefilim, Elohim, Senhor, Adonai, Anjos... Então... E o Novo Testamento, e Jesus?... É um Anunnaki?... Ou é um Ser de Luz, vindo das Plêiades, ou qualquer outro lugar do Universo que não seja jamais relacionado aos belicosos, egóicos e amorais nibiruanos?...

São perguntas importantes, que exigem respostas com um mínimo de delicadeza, pois abalar a fé alheia, chega a ser pecado! Mas viver na ignorância da fé cega, para sempre, é como viver numa prisão de segurança máxima, você terá uma cama pra dormir, uma refeição, 1 hora de sol, e viverá isolado do mundo lá fora! Antes tarde do que nunca, a Verdade nos libertará.
Então vamos lá!
Pra começar, só posso falar assertivamente daquilo que com estudo pude discernir com clareza. Tudo o que for além disso, são conjecturas, suposições.
A primeira pergunta que se tem que fazer é: Jesus realmente existiu?... Porque há estudos sérios que apontam para a sua inexistência! Há livros, e há documentos que parecem provar por A + B que Jesus é uma estória politicamente armada para o domínio das massas. Há doutorados sobre isso!... Será que todas aquelas lindas e intensas palavras que crescemos lendo e ouvindo nas igrejas e em casa, foram escritas por um gênio das letras?... Será que toda aquela estória triste de traição, crucificação e morte, foram inventadas apenas para nos sentirmos culpados pelo sacrifício de alguém tão moralmente elevado, um Deus, que fez tudo o que fez, para salvar nossas pobres almas?...
Em contrapartida, há vestígios de alguém com o mesmo perfil e nome Jesus, na Índia! Mas a estória é de que não teria morrido, e sim partido praquela distante terra para continuar pregando, estudando, e morrer em paz... Há vestígios de Jesus, no Egito, na Grécia...Há livros apócrifos que afirmam que Jesus não morreu, e era casado com Maria Madalena, com quem teve filhos. Ou melhor: uma filha. E aí chegamos aos reis merovíngios, e toda uma dinastia de descendentes divinos, que podem estar reinando até hoje nos países europeus. E isso não é coisa do Dan Brown, e seu O Código Da Vinci! Há estudiosos sérios que corroboram a existência de Jesus, e traçam uma linha cronológica desde antes do seu nascimento até os dias de hoje



Agora vamos supor que Jesus realmente existiu. E se existiu, existe até hoje, porque as escrituras afirmam veementemente que ele retornará no Fim dos Tempos!... A pergunta que me fazem constantemente é: Jesus é um Anunnaki?...
Lendo Zecharia Sitchin, que era judeu, e consequentemente avesso ao fator Jesus, como o Messias prometido, o vemos em vários momentos ligando a ponte entre Jesus e os Anunnaki, mas não afirmando nada categoricamente. Na verdade, ele deixa a brecha pra que cheguemos à nossa própria conclusão. Todos que leram seus livros, inevitavelmente ficaram com essa pergunta na cabeça! Eu fiquei com essa pergunta na cabeça!...
Há vários fatores que ligam Jesus aos Anunnaki, e inclusive à Enki, como por exemplo, o número 40, seu número sagrado (...40 dias e 40 noites no deserto, 40 dias após a ressurreição...), o peixe que é o símbolo do cristianismo, e é também o símbolo de Enki, ou Ea, "Aquele cuja casa é água"...
Há passagens nos evangelhos que fazem a conexão com os Anunnaki, em especial Enki, ainda mais clara! Como por exemplo em Mateus, se não me falha a memória.... "Por acaso não fui eu quem criou os seus corpos?"... "Cada fio de cabelo de suas cabeças, estão todos contados!" Numa alusão clara à experiência genética feita nos primórdios do tempo, e a absoluta ciência do código DNA trabalhando em nossos corpos exatamente como eles queriam. Em outra passagem, Jesus dá uma surra nos vendilhões do templo, dizendo: "Não façam da casa do meu Pai, um lugar de comércio!"... Naquela época o templo de Jerusalém, havia sido reconstruído por Herodes, Mas a base do templo antigo, havia sido construído por Salomão. O que era o templo, senão uma moradia, ou base, ou centro de controle dos Anunnaki? Em outra passagem: " E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita; E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele."
Se o templo era dos Anunnaki, então quem habitava em tempos remotos, naquele templo em especial, e quem era o Pai de Jesus?... Enlil?... Utu, neto de Enlil? Utu ou Shamash, o Deus Sol, comandava o espaçoporto no Sinai, e também o Centro de Controle da Missão, que após o Dilúvio havia sido transferido para o local onde hoje é conhecido como Jerusalém. Agora perceba a conexão entre Utu\Shamash, o Deus Sol, e Jesus!... Mitra, o Deus Sol persa, é relembrado no final de Dezembro no máximo até o dia 25 de Dezembro, que marca o solstício de inverno no hemisfério norte, e a festa é uma comemoração ao nascimento do Sol Invictus... Isso não quer dizer que Jesus nasceu nesse dia! Estudos apontam que não, e que foi apenas uma conveniência. Tudo combinadinho!... Enfim!...

Seja lá quem for o deus que habitava o templo que Jesus defendeu no chicote, o pai de Jesus era um Anunnaki! Não faz o menor sentido acreditar que Jesus, veio de algum Reino Celestial de Pura Luz Espiritual... Não veio. Não veio das Plêiades. Não veio de Andrômeda. Não veio de Vênus.
Mas como pode ser Jesus, filho de um Anunnaki? O que ele disse, não combina em nada com o que os Anunnaki falavam e faziam!... Você pensa realmente assim?... Então não prestou atenção totalmente em tudo que Jesus disse. Não entendeu direito os Evangelhos, não entendeu direito o Velho Testamento, não entendeu mesmo os textos mesopotâmicos. e nunca leu os mandamentos egípcios de Thoth com atenção. Jesus não veio pregar a Paz e o Amor. Jesus veio para explicar a Lei de Moisés. Uma lei moral e cívica, passada ao profeta por um deus no alto de uma montanha, no Sinai. E sabemos que esse tal deus que guiava o povo hebreu durante o dia numa nuvem, durante a noite num pilar de fogo, era um Anunnaki! Quais são os mandamentos mais considerados por Jesus?... "Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo." Ou seja: Respeite o Anunnaki, seu líder, e respeite seu próximo como gostaria que fosse respeitado. Não é uma lei religiosa, mística, espiritual, e profunda. Nunca foi.
Quem leu o Livro Perdido de Enki, vai querer imaginar que Jesus é um enviado do misterioso Galzu, o emissário do Criador de Tudo... Não gente. Não é. Deixem Galzu e o Criador de Tudo, de fora dessa estória!
Quando Jesus fala sobre o Reino de Deus, está falando de Nibiru, o planeta dos Anunnaki. Quando promete a Vida Eterna, está se referindo à Vida Longa que os Anunnaki têm, e se quiserem, podem dar aos escolhidos a dedo. Quando Jesus diz: " Na casa de meu Pai, há muitas moradas", não está se referindo ao Universo, mas à Nibiru, ou mesmo uma Nave gigantesca... Quando Jesus, diz: "Eu e o Pai somos Um. Quem vê a mim, vê o Pai", está querendo dizer que foi inseminado em Maria com características genéticas muito fortes, e portanto muito semelhante ao seu genitor. Isso se Jesus, não era apenas o veículo corporal de um deles que adormecido em uma câmara hiperbárica, emprestou seu "espírito", seu "ânima" ao filho clonado. Acredito muito nessa hipótese! Afinal de contas, o que são 33 anos terrestres para um Anunnaki?... 3 meses, 3 dias?...Tirou um cochilo e voltou para o velho corpo. Ou então quem sabe, abandonou o velho corpo desgastado pelos anos na Terra, e tomou o jovem e vigoroso corpo restaurado e modificado geneticamente com vida longa, para sempre! Por que não?... Nesse caso faz muito sentido, a frase "Eu e o Pai somos Um"!... ou " Quem vê a mim, vê o Pai"...
Religiões novas foram criadas tendo como base a fé em Jesus: o Islamismo, e mais recentemente, o Mormonismo. 
O Profeta Maomé acreditava em Jesus, e escreveu o Alcorão, ditado pelo Anjo Gabriel, aquele mesmo que anunciou à Maria, que ela teria um filho de Deus... Joseph Smith, além do anjo Moroni, viu Jesus e o Pai, pessoalmente! No livro de Mormon, Jesus depois de morto, e antes de ressuscitar, vai visitar os Nefitas na Mesoamérica, terra de Quetzacoaltl, que sabemos que é Thoth, o Ningishzidda, filho de Enki... Coincidência, não?...
Será que Jesus não seria o próprio Thoth, Ningishzidda, o filho mais sábio e preferido de Enki e seu auxiliar nas mais difíceis tarefas? Thoth era o único que circulava em paz entre os dois clãs Anunnaki. Não seria um plano de redenção para todos, terráqueos e nibiruanos? Um meio de trazer a paz entre os clãs, e evitar a destruição da humanidade terrestre?... Um verdadeiro sacrifício de sangue pelos "pecados" do mundo, pelo "pecado original" da experiência genética que contrariava as Leis da Viagem Espacial... Thoth nasceu na Terra, envelheceu antes de Enki... Tomar um novo corpo, seria providencial!.. Ah! E quem é afinal o Espírito Santo? Se Deus é uma Trindade: Pai, Filho, e Espírito Santo, quem são os três?... Enki (Pai), Ningishzidda (Filho), Ninhursarg (Espírito Santo)... É válido lembrar que Enlil também era denominado como o Espírito Santo!... A concepção da palavra espírito para os Anunnaki, é diferente da que usamos hoje. Para eles, espírito santo, é alguém justo, elevado, sábio, puro, e não alguém destituído de corpo material.
Ou Jesus seria apenas um plano de Enlil para o domínio terrestre?... Um plano de Enlil, ou qualquer um deles!?...
São muitas perguntas que vão ficar sem respostas. Dou-lhes sugestões! Dou-lhes o que pensar. Mas deixo uma afirmação:
De quem Jesus é filho, eu ainda não sei. Mas que é um Anunnaki, é! Ou melhor: veio através dos Anunnaki.
O próprio Chico Xavier fala que Jesus pediu um prazo para a humanidade terrestre evoluir e não se explodir, prometendo voltar com a galera toda, nossos "irmãos maiores", que são os responsáveis pelo nosso Sistema Solar... e quem é que dominou todo o sistema solar?... Os Anunnaki, por ordem de Anu!... Enfim!...
Aí vão ter diversas teorias, visões proféticas, canalizações espirituais, cada um dando a sua visão da história. Eu não acredito, nem desacredito. Na verdade, busco minhas próprias respostas. Há muitas dúvidas! Mas apenas uma certeza: Jesus, tenha existido, ou tenha sido inventado, está diretamente ligado aos Anunnaki. Todas as questões morais, espirituais que isso possa levantar, já é outro tema a ser discutido, e em outra ocasião.
Ah! Sim. Só pra deixar bem claro: Eu não estou querendo criar uma nova religião em cima dos Anunnaki. Na verdade, já era tempo de todas terem acabado. 
Mas da próxima vez que você abrir o Novo Testamento, e chegar naquela parte em que Jesus diz: "Sou rei, mas meu reino não é deste mundo", lembre-se: O regime monárquico foi estabelecido na Terra pelos Anunnaki, que vieram do 'reino celestial' de Nibiru, ou como queiram chamar o planeta onde o "Deus Pai" habita. E lembre-se também, que Jesus subiu ao "Céu", e está sentado à direita de Deus, o Pai, e de lá voltará para julgar os vivos e os mortos, e separar o joio do trigo. Algo que acredito que tenha muito mais a ver com os problemas entre eles, os Anunnaki, do que propriamente conosco. Mas as religiões nos fizeram acreditar que tinha a ver com a gente, e é por isso que o peso em nossos ombros é tão pesado de carregar... Porque não é nosso!
De qualquer forma, sempre é bom seguir o ótimo conselho que Jesus deu: Amai o próximo como a ti mesmo! Porque seguindo essa regra simples, encontraremos o caminho para a Paz Mundial.

16 comentários:

Márcio Antonio disse...

Que criatividade, tudo bem, cada um acredita no que acha que é verdade, a mistura religião-ciencia-egocentrismo acaba nos revelando grandes teses conspiratórias universais. kkkkkkkkk

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk isso é otima se a nasa e o vaticano esconde a verdade ,é mais facil fazer um bolao de apostas e roubar o vaticano e nasa e os vencedores do bolão ganham e ficam milionarios

Daniel disse...

Muito interessante tudo isso! Sempre fui católico de raiz. Mas, confesso que ultimamente ando lendo muito sobre os sumérios e os annunakis, sobre a suposta origem alienígena na humanidade. Uma coisa que me deixa em enormes dúvidas e que seria o ponto de partida de tudo é o livro do Gênesis, uma vez que, todo o segredo da humanidade estaria contido nele. Haja vista que as tábuas de argila encontradas dos sumérios foram escritas há 24 mil anos a. C. e pasmem! Antes mesmo da bíblia e o livro das origens.Resta,portanto, concordar, disso não tenho dúvidas que o Gênesis de fato é um plágio de outras narrativas já contadas a milhares de anos anteriores e que faz cair em descrédito a veracidade dos fatos,da própria narrativa supostamente escrita por Moisés, a Torá,com nomes,lugares e pessoas mudados e/ou talvez ocultados ou suprimidos de forma oportuna e interesseira que promove, dessa forma uma certa dominação e manipulação da humanidade através das religiões e dos centros de poder mundiais.

Bruno disse...

Eita caba mentiroso da gota kkkkkkk, apesar que a história dos anunnakis é real porém Jesus jamais seria a encarnação de Enki, Que blasfêmia , Jesus é a emanação e fragmentação do todo o verdadeiro Criador encarnado na terra, e outra Deus existe sim posso refrescar sua memória quando Jesus diz "na casa de meu pai há muitas moradas" mais uma "sejam perfeitos como meu pai é, isso também prova a boa intenção de Jesus para com as pessoas isso prova que ele jamais faria parte de um clã que escravizaria suas criaturas, apaga isso aí que tá feio e vá estudar.

Unknown disse...

Errado em apocalipse fala jesus é enki , enki significa brilhante estrela da manhã

Unknown disse...

Lúcifer é enki no jardim do Éden na versão sumeria

Sérgio Barros disse...

Nâo é a toa que um Kali Yuga tem duração de 432.000 anos, tudo a ver.

Rogério Siqueiros Lopes disse...

Quem jogou as bombas nucleares em sodoma e gomorra fou Marduk filho de Enki e não Enlil como está escrito neste blog.

Anônimo disse...

Interessante, vou iniciar mais estudos sobre os annunakis, cruzando os fatos realmente faz muito sentido, só não acredita quem tá mergulhado em dogmas.

Anônimo disse...

Creio num Deus onisciente, onipotente e onipresente como criador de tudo o que minha mente possa imaginar.
Um Deus que tem vários nomes dentro de toda crença religiosa humana.
Um Deus que concede livre arbítrio pra todas as suas criaturas.
E uma de suas criaturas são os nefilin ou anunnaki que no seu livre arbítrio criaram a humanidade atual a partir de Adão e Eva.

PRMaster disse...

Pessoal, que história maluca é essa esta todo mundo perdido, ENLIL É DEUS, ENKI É SATANAS E "MARDUK É LUCIFER". QUEM JOGA A BOMBA EM SODAMA E GOMARA É NINURTA (ANJO MIGUEL), JUNTO COM NERGAL. ENLIL, NINLIL E ENKI ERAM OS ELOHIM.
ACONTECE QUE POR CAUSA DE MARDUK(LUCIFER) QUE É O ANJO CAIDO FILHO DO ELOHIM(ENKI) EXISTE ESSA CONFUSÃO TODA, SATANAS NÃO É LUCIFER E JESUS NÃO É DEUS. JESUS É FILHO DE JEOVÁ. JEOVA É O DEUS DO MONTE SINAI QUE É O DEUS (SIN) OU NANNA FILHO DE ENLIL (ANJO GABRIEL). JESUS DEVERIA SE IMPOR PERANTE OS HUMANOS, MAS DEPOIS DA CONVERSA QUE ELE TEVE COM ENKI(SATANAS) NO DESERTO MUDOU DE IDEIA. MORREU NA CRUZ POR NÃO SEGUIR AS REGRAS DO SEU PAI E DEPOIS SEU TIO ENKI O RESSUCITOU DEPOIS DE 3 DIAS COMO FEZ COM INANNA.

Anônimo disse...

Vais apagar esta info, porque nao quero que seja ja anunciado,porque ainda faltam alguns anos, mas a tua historia foi a mais perto que encontrei ate hoje da verdade (a minha verdade) sim fui enki , fui Ezekiel, fui muitas pessoas Ulisses, Robespierre, enfim muitas coisas .. Fui parte de Jesus porque partilhamos o mesmo corpo, mas Jesus é emanação de Sananda(Micah), eu sou uma bi locação de lucifer e Amélius(aspecto de Sananda) ,porque eu sou o filho do homem, vão ser grandes momentos quando depois de meu retiro em Têlos for apresentado aos humanos .. A verdade vai ser contada, paz e luz meu nobre guerreiro Pleidiano,

Anônimo disse...

Dói Marduk e foi Enlil.. Foram 7 bombas

Anônimo disse...

Enki e Jesus partilham o mesmo corpo em idades diferentes, porque Jesus como emanação de Micah não possuía carma físico terreno, como tal precisou de uma linhagem eterica da linhagem de Amélius(aspecto de sananda) para poder reencarnar. Junto da linhagem adamica de Maria (mae Maria(sirius)e José (saint Germain)

Anônimo disse...

Tem outro caminho?

Anônimo disse...

É bem isso.. eu até 2010. Aos até os 18 anos eu era católico radical de familia.. em 2019-2010.. eu estava quase virando mormo kkkk. Comecei a faculdade de psicologia, fui fazendo amigos e conheci 2 academicos de teologia no primeiro ano, um queria ser padre.. o outro queria set pastor, pedi ibdicacoes de livros para ele para melhor emtender a biblia.. mal comecei ler teologia historica.. cai de costa kkkk de monte de mentiras das religioes, esses meus amigos do curso desistiram, um mudiu pra curso de historia, obouyro partiu para letras kk falaram que ni curso ensinam a verdade.. mas para o povo tem que mentir por ser fanha pao kkk