quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Método Que Acertou 100% nas Eleições dos EUA Mostra Vitória de Aécio Neves

A consultoria macrométrica realizou um estudo baseado na última pesquisa IBOPE e mostrou que com a eleição indo para o segundo turno o candidato do PSDB, Aécio Neves deve ganhar da atual presidente Dilma Rousseff(PT). Segundo a consultoria, a vitória  ocorreria por vantagem de 2 a 3,6 pontos percentuais, apertada, portanto.

A Macrométrica é uma consultoria que mantém público os seus métodos de análise. Para esta pesquisa em especial, ela utilizou o esquema de Nate Silver, editor-chefe do site "FiveThirtyEight". Na eleição presidencial americana de 2012, Silver acertou o vencedor em todos os 50 Estados dos EUA.

No último IBOPE, apresentado pelo Jornal Nacional na semana passada, Dilma apareceu com 38% das intenções de voto no 1º turno e Aécio contava 23%. Já no 2º turno, a presidente teria 42% e o senador 36%, com isso 22% dos entrevistados não atando por nenhum dos dois.

segundo o estudo, este último valor deve fazer a diferença, com os eleitores migrando para um dos candidatos- O que deve fortalecer , principalmente, o candidato oposicionista, que por enquanto apresenta um movimento ascendente.

A Marcométrica diz que dos 17 pontos percentuais de leitores que devem migrar para um dos candidatos na disputa de segundo turno, 23,5%, ou 4 pontos percentuais, irão para Dilma e 76,5% ou 13 pontos percentuais vão para Aécio. A rejeição a continuidade do governo petista deve falar mais alto neste caso.

"O resultado é a vitória de Aécio Neves com 49,8% dos votos contra 46,2% para Dilma e 4% de VNC(Votantes Não Comprometidos). Como VNC nunca são considerados na apuração do resultado final, a vitória de Aécio seria com 51,8% contra 48,2% de Dilma, ou seja, por diferença de 3,6 pontos percentuais" Afirma o estudo.




Nenhum comentário: