quarta-feira, 27 de março de 2013

Eliminatórias da Copa: Argentina Com Messi Empata Com a Bolívia

Argentina empatou 1-1 com a Bolívia e continua firme rumo ao Mundial Brasil-2014, numa partida disputada nesta terça-feira no estádio Hernando Siles de La Paz pela duodécima data das eliminatórias sul-americanas.

Abriu a conta com um cabeçaço certeiro do atacante Marcelo Martins para o local, aos 24 minutos, e emparelhou no final do primeiro tempo Ever Banega, também de cabeça, aos 44 para a Argentina.

Os alvicelestes proporam um disciplinado esquema defensivo e deixaram liberado o ataque aos lampejos inspiradores de Angel Di María e sua estrela Lionel Messi, bem escoltados por Banega, Rodrigo Palacio e o incansável volante Javier Mascherano.

Apesar de que os locais tiveram o prodígio do ataque, uma boa atuação do goleiro argentino Sergio Romero que defendeu suas tentativas.


Os argentinos pareciam ter esquecido os 3.600 metros de altura de La Paz e dosificaram seus esforços acertadamente até terminar o jogo bem proposto e até deu para esquecer a catástrofe dos 6-1 nas eliminatórias anteriores da África do Sul-2010.

O primeiro tempo foi marcadamente vistoso, com a alviceleste dosando forças e o local virado decididamente para o ataque com um lateral, Diego Bejarano, projetado ao ataque, exigindo o goleiro Sergio Romero.

Nos primeiros vinte minutos do jogo, a Bolívia engatilhou reiteradamente o arco rioplatense, até que aos 24 minutos seu goleador Marcelo Martins recebeu um centro de Carlos Saucedo e cravou a bola longe de Romero, colocando o placar 1-0 a favor do local.
A partir disso os alvicelestes adiantaram cautelosamente suas filas e encontraram no talento de Angel di María o melhor argumento para levar perigo ao gol de Sergio Galarza.

Por causa de um imperdoável descuido da zaga local, Ever Banega tomou um centro de Clemente Rodriguez e chutou a bola longe do alcance de Galarza, fazendo o 1-1 quando expirava o primeiro tempo.


Bolívia enfrentará a Venezuela em La Paz no próximo dia 7 de junho na décima terceira data, enquanto que a Argentina será local ante a Colômbia.

Fonte: Conmebol

Nenhum comentário: