terça-feira, 5 de junho de 2012

PT Censura Blog em Goiás

 O verdadeiro Estado de Direito é aquele que reconhece o direito de todos e não apenas o de alguns.

O Prefeito de Anápolis Antônio Gomide( PT) e o Diretório do PT de Anápolis entraram na Justiça para censurar o blog do Cleuber Carlos, solicitando para que seja retirada reportagem realizada com áudios gravados da Operação Monte Carlo que revelaram uma “negociata” do contraventor Carlinhos Cachoeira que envolvia a compra de uma dívida da empresa Queiroz e Galvão. A dívida era de 20 milhões de reais, mas segundo o que foi revelado pelas gravações, Carlinhos negociou a dívida por 4,5 milhões de reais para a empresa Delta. Na gravação fica claro que Cachoeira é intermediário na negociação entre a empresa e a Prefeitura. Cachoeira negociou com a Queiroz e Galvão em uma ponta e na outra colocou Cláudio Abreu para negociar com o prefeito Antônio Gomide. A Prefeitura pagaria 32 parcelas de 500 mil reais, o que daria 16 milhões de reais.”. Veja a Matéria Clicando Aqui


Liminar Foi Conseguida Com Mentiras Para o Juíz


O Prefeito entrou com uma Representação Eleitoral através dos advogados, Raphael R. Ávila Pinheiro Sales e Stefania Rodrigues da Silva, contra  Cleuber Carlos e contra o Google Brasil Internet Ltda. Pedido em caráter liminar à retirada das matérias mencionadas, inclusive os vídeos postados no you tube sob pena de multa diária de 20 mil reais. Segundo a alegação dos advogados a reportagem trata-se de propaganda eleitoral extemporânea de cunho negativo a fim de denegrir a imagem do prefeito Antônio Gomide.  O prefeito afirma através dos advogados que o blog apresenta uma gravação maliciosamente modificada para denegrir a imagem do dele. Ao fazer tal afirmação o prefeito comete um crime de acusação grave e será interpelado judicialmente para provar que a gravação da Polícia Federal foi modificada. Afirma ainda o prefeito que houve montagem leviana da transcrição do texto da polícia Federal dando certeza de que o prefeito que adora cifrão é o prefeito de Anápolis. Ainda tem a coragem de dizer que na gravação original Cláudio Abreu afirma genericamente a frase:  “O Prefeito Não adora ninguém o prefeito adora é Cifrão” Segundo o prefeito através de seus advogados, está é uma afirmação mentirosa. Para completar os absurdos relatados pelo prefeito, ele argumenta que houve interesse partidário na publicação, já que ele é pré-candidato a reeleição. O Juiz da 141ª Zona Eleitoral GLEUTON BRITO FREIRE acatou o pedido de Liminar do prefeito e determinou a retirada das matérias do blog em 48  horas, sob pena diária de mil reais. A Juíza da 133ª  Zona Eleitoral de Goiânia, Zilmene Gomide da Silva Mazolli expediu mandado de citação e intimação. Com o Oficial de Justiça fazendo "campana" das 10 da manhã até a 20:00hs  para fazer a notificação e em atitude suspeita foi abordado pela Polícia Militar para se explicar.

O Estado de Direito exige uma imprensa livre


O Blog do Cleuber Carlos não concorda com a decisão do juiz, mas respeita. Em se tratando de pessoas dotadas de notoriedade, em razão do exercício de suas atividades, pode ocorrer a revelação de fatos de interesse público, sem a sua concordância. A Declaração Universal dos Direitos do Homem, no seu art. 19, proclamou em favor de todos o direito à liberdade de opinião e expressão sem constrangimento e o direito correspondente de investigar e receber informações e opiniões e de divulgá-las sem limitação de fronteiras. Não se pode esquecer que a Constituição Federal, no seu art. 220, § 2º, veda qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. O Estado de Direito exige uma imprensa livre, forte, independente. A imprensa precisa ser livre, porque sem liberdade ela não cumprirá sua missão.
Vou recorrer imediatamente para tentar casar essa Liminar que é um verdadeiro atentado a liberdade de Imprensa. Vamos usar todos os meios legais para evitar essa "decisão teratológica" de uma liminar ter sido obtida com mentiras e falácias, induzindo o magistrado ao erro, contra provas colhidas em trabalho da Polícia Federal com a devida autorização da Justiça. Estão tentando esconder da população que a verdade seja dita e mostrada. Tenho plena convicção de que a Justiça será utilizada á favor do povo e não contra o povo.



Um comentário:

Alex disse...

Quero ver agora o prefeito de goiânia trocou os fatos denunciados somente no blog do Cleuber Carlos e será conhecido Mundo afora no facebook e twiter.Mané!!!