sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Goiás Vendeu Rafael Toloi Por 3 Milhões de Euros


Durante dois anos, Rafael Toloi foi o jogador mais comentado do futebol goiano a respeito de transferência. Muitos valores foram ditos, alguns verdadeiros e outros não. Sempre acompanhei de perto todas as movimentações e sempre tive acesso a todos os documentos envolvendo negociações de Rafael Toloi. Às vezes por ter informações "privilegiadas" deixei de noticiar para não atrapalhar como no caso do Santos, aonde o técnico Muricy Ramalho chegou a conversar com o jogador e verbalmente o negócio foi fechado, Ney Pandofo marcou de viajar para Goiânia para oficializar a contratação, mas na última hora houve desacerto de percentuais entre os Santos e os investidores. Como Rafael Toloi foi negociado com o Internacional. Vou colocar em exposição todos os documentos de todas as negociações de Rafael Toloi. Alguns irão se perguntar como ele consegue estes documentos? Resposta: Tenho mais documentos que qualquer um possa imaginar Alguns até impublicáveis, mas em um dia de fúria posso publicar!

PALERMO

O Palermo foi o primeiro clube Italiano a fazer uma proposta oficial por Rafael Toloi. Em agosto de 2010 o Palermo fez uma proposta ao Goiás de empréstimo pagando 500 mil euros. O Presidente Syd de Oliveira Reis respondeu que o Goiás não tinha interesse pelo empréstimo, mas sim pela venda em definitivo. O Palermo então oficializou uma proposta de 3 milhões de euros que o Conselho Deliberativo do Goiás não autorizou a venda do jogador na gestão de Syd de Oliveira por briga política dentro do clube.



JUVENTUS

Em 2011 na gestão de Hailé Pinheiro, Rafael Toloi esteve muito próximo de ser negociado para a Juventus da Itália, mas a negociação não evoluiu por dois motivos: Tolói ainda não tem o passaporte Europeu e o alto preço pedido pelo Goiás de 10 milhões de euros.

CATANIA

Em 2012 O Goiás recebeu uma proposta de empréstimo de Rafael Toloi para o Catania que foi descartada pelo presidente João Bosco Luz que voltou a pedir 10 milhões de euros pelo jogador.

VASCO

No final de 2011 o então diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano buscou a contratação de Rafael Toloi para formar dupla ao lado de Dedé. Na negociação o Goiás concordou em vender 50% do jogador por 2 milhões de euros. O Vasco buscou a parceria do banco BMG que concordou em emprestar os 2 milhões de euros para o Vasco comprar o jogador. No meio da negociação Rodrigo deixou o clube Carioca. 

SANTOS

O Santos foi o clube brasileiro que mais próximo esteve de contratar Rafael Toloi. Murici Ramalho conversou com Rafael Toloi por telefone e pediu a contratação do jogador. Ney Pandofo foi o encarregado da negociação. Rafael Toloi acertou as bases salarias com o Santos por um contrato de 5 anos e o Santos compraria os 50% do Goiás por 2 milhões de euros e a Lupi aceitou vender os 50% dela por 1,5 milhão de euros. Ney Pandofo chegou a marcar a vinda a Goiânia para fechar a negociação, mas nunca apareceu.

INTERNACIONAL

Enquanto o Grêmio tentava contratar Rafael Toloi colocando jogadores na negociação. O empresário Renato Padilha conversava com o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho para tentar levar Toloi para o Inter. Em uma ligação Fernando Carvalho disse a Renato Padilha que o Inter não tinha interesse pelo jogador porque Toloi havia se desmotivado, ganhado peso e havia perdido a velocidade. Mas Fernandão não pensava assim. Por intermédio de investidores espanhóis, fechou a negociação, comprando Rafael Toloi por 3 milhões de euros e repassando ao Inter porque a janela para a Europa está fechada. O Goiás pretende ficar com 2 milhões de euros e repassar a LUPI apenas 1 milhão de euros. 




Nenhum comentário: