sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lavagem de Dinheiro no Futebol


O caminho dos dólares: saiba como Hélio do Anjos, Omar Vasconcelos e Josué lavaram milhões de dólares no Brasil

4 de novembro de 2011 
Omar Vasconcelos, empresário de jogadores, além de mais de uma dezena de pessoas, entre eles o treinador Hélio dos Anjos e o atleta Josué, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, estão cada vez mais complicados, em investigação promovida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária de Goiás.
Quatro dias após publicarmos o inquérito, que, estranhamente, arrastava-se por alguns meses, a Delegada de Polícia Renata Cheim reiterou pedidos de documentação sobre o caso (que publicamos logo abaixo) aos órgãos fiscalizadores de Goiânia.
Foram descobertos, nas investigações, diversos caminhos utilizados por Josué e Helio dos Anjos para trazer para o Brasil os dólares recebidos no Exterior.
Estima-se que o treinador repatriou a quantia de US$ 2 milhões, recebidos em 2007, período em que era treinador da Seleção da Arábia Saudita.
Hélio dos Anjos contatou Omar Vasconcelos, que possui um esquema conhecido com doleiros, e pagou 7% de comissão pelo serviço.
Mesmo caminho utilizado por Josué, que teria lavado, segundo informações, a impressionante quantia de R$ 20 milhões, referentes a seus ganhos na Alemanha, jogando pelo Wolfsburg.
Ambos, Josué e Helio dos Anjos, para não levantarem suspeitas, “investiram” o dinheiro em construtoras, maneira fácil e manjada de ocultar valores sem a devida fiscalização.
Transações efetuadas pela “Construtora G4 Ltda”, CNPJ 09.661.302/0001-85 e também na “AMB Incorporação, Construção e Investimentos Ltda”, CNPJ 09.661.302/0001-85.
Ambas, por “coincidência”, situadas no mesmo endereço comercial, Rua C-137, nº 665, Qd. 323, Lt. 03/04, Sala 1, Jardim América – Goiânia.
Negociatas, todas elas, mapeadas pela polícia de Goiás.
Confira, no link abaixo, novos pedidos de documentações da Policia Goiana aos órgãos fiscalizadores, em que diversas empresas são citadas, entre elas, as relatadas na matéria.
Matéria copilada do blog do paulinho:http://www.blogdopaulinho.net/

Nenhum comentário: