A ação policial aconteceu em Brasília, Goiânia, Aparecida, Cidade Ocidental e Valparaíso. A residência do deputado está entre os alvos.
PF: deputado goiano é suspeito de desvio de cota parlamentar
De acordo com a corporação, a operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o desvio de recursos públicos (cota parlamentar), além de falsificação de documentos para criação de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)
Segundo as investigações, a intenção final dos autores era a destinação de verbas parlamentares em favor desta OSCIP.
Fato
- O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e apreensão em sua residência, nesta sexta-feira (25). O parlamentar disse em um vídeo que a investigação é sigilosa. Outros 18 mandados de buscas em Brasília, Goiânia, Aparecida, Cidade Ocidental e Valparaíso também foram cumpridos. O inquérito foi aberto no dia 24 de setembro, exatamente 31 dias.
Investigação
- De acordo com as investigações, o deputado é investigado pelo suposto desvio de recursos públicos (cota parlamentar) e a criação de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
- Segundo a Polícia Federal, Gustavo Gayer estaria enviando recursos para a referida entidade por meio de cota parlamentar.
Operação
- Cerca de 60 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília/DF, Cidade Ocidental/GO, Valparaíso de Goiás/GO, Aparecida de Goiânia, e Goiânia/GO.
Veja no vídeo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário